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Realizada melhoria para contemplar residentes ou domiciliados no exterior nos envios da Reinf Para residentes domiciliados no Exterior, foi implantado na Tela de Fornecedores Validação da Reinf 4010 Imposto 53 IRRF-PF Validação da Reinf 4020 dos Impostos 3 - IRRF / 16-PC-CSL / 17-PIS-R / 18-COFINS-R / 19 CSLL / 20 - IRRF-R-
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Versão da EFD Reinf 2.1.2 O arquivo Manual EFD Reinf 2.1, mostra todos os detalhes da implementação. |
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Melhoria na Tela 012362 EDF Reinf - Aba Informações Gerais, para implementar o campo Versão do Layout e Ambiente.
Cliente pessoal Física Nacional R 4010 ID IMPOSTO - 53 IRRF-PF- ( considerar a data de Emissão da Nota) Cliente / fornecedor “EX” REGISTRO 4010 - ID impostos 10 - IRRF / 53 IRRF-PF ( considerar a data de Emissão da Nota) Cliente / fornecedor “EX” REGISTRO 4020 - ID impostos 16-PC-CSL / 17-PIS-R / 18-COFINS-R / 19- CSLL / 20 - IRRF-R
Exclusão de registro R 9000, envio.
Fechamento / Reabertura Fechamento e a reabertura o procedimento são iguais. Quando enviado o 4099 para fechamento ele ficará com a cor preta da bolinha do status e o registro 9015 ficará verde, e para reabertura a bolinha preta volta a ser verde.
Retificação de registro os procedimento são iguais para ambos os registro R 4010 e 4020.
A Implementação foi feita na tela Tela 012362 EDF Reinf, Aba informações gerais . Ao tentar gerar o arquivo sem informar a versão apresentará a mensagem abaixo:
Escolhendo versão diferente do parâmetros.
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Incluído o Campo Natureza do Rendimento, para atender o novo Layout da EFD Reinf. |
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Para atender o novo layout da Reinf, o O campo Nat. Rendimento foi excluído da tela 012016 - Inclusão de Dados / Impostos Para Gerar Financeiro Fiscal. |
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Melhoria na Tela de Geração da Reinf para permitir efetuar lançamento manualmente manual no registro 4010
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titleColor | #FFB200 |
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titleBGColor | #280A3C |
title | FCA |
title | LINXERP-15342 | Novos campos Data Inicial e Data Final da Taxa - Tela 095010 - Administradoras de Cartão |
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Com o desenvolvimento, é possível programar a vigência de uma taxa, para que as informações da negociação junto a Administradoras de Cartão reflitam no financeiro e contábil.
Novos campos (Data Inicial e Final) adicionados na tela 095010 - Administradoras de Cartão.
title | Detalhes |
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Novos campos (Data Inicial e Final) adicionados na tela 095010 - Administradoras de Cartão.
Campos na Inclusão:
Validação dos campos na inclusão:
- Mensagem de bloqueio ao informar a data final MENOR que a data inicial
Tela 095011 - Administradoras de Cartão (Marketplace)
title | LINXERP-15442 | Desenvolvido parâmetro por usuário para habilitar na tela inicial os Widgets Informativos (clima, índices e cotações de moedas) - ATIVA_WIDGETS. |
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Melhoria para habilitar o parâmetro ATIVA_WIDGETS Informativos (clima, índices e cotações de moedas) na tela do sistema por usuário.
O desenvolvimento garante que a performance do sistema não seja prejudicada em ambientes onde não é possível a utilização de internet.
Na tela 014005, aba Valores Por Usuários, informar o usuário sem acesso á internet e informar na coluna Valor Atual = NÃO.
title | Detalhes |
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Parâmetro ATIVA WIDGETS configurado como SIM .
Na tela 014005, aba Valores Por Usuários, informar o usuário sem acesso á internet e informar o Valor Atual = NÃO.
title | Relembrando como habilitar WIDGETS |
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Consultar o Parâmetro ATIVA_WIDGETS na tela 014005.
Por padrão, ele vem com o valor atual como SIM; Para retirar as informações da tela inicial, edite o parâmetro e informe o valor atual como NÃO.
Observação: Tratando de um parâmetro Global, após alterar o usuário é preciso sair do Linx e entrar novamente. Em alguns casos, será necessário limpar o %temp% do usuário antes de abrir o Linx ERP
após a alteração do parâmetro.
como limpar o %Temp% do usuário, pasta VisualLinx8.01;Como informar a cidade do usuário na tela 014004.
titleColor | #FFB200 |
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titleBGColor | #280A3C |
title | SCM (SUPPLY CHAIN MANAGEMENT) |
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1. Acessar a tela de parâmetros e configurar o parâmetro SEQ_PECAS_ALFANUMERICA com valor atual igual a SIM. 2. Acessar uma tela de estoque de Materiais , utilizei a tela 006202-Entrada de Materiais para o Estoque 7. Nesse momento será aberta a aba Peças/ Partidas 9. Preencher o campo Localização que deve ser cadastrado na tela 005003 - Endereçamento de Estoque de Materiais. 10. Preencher as demais informações e salvar o registro; |
title | LINXERP-15118 | Pedido de Venda - Validação da data para bloqueio de cliente. |
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Ao confirmar o pedido de venda, o sistema irá validar a data de bloqueio do Cliente.
A data deve estar definida no formato DD/MM/AAAA.
O sistema irá bloquear a movimentação, respeitando a data marcada no campo PEDIDO da aba Controles Especiais da tela 001015 - Clientes.
Abaixo estão listadas as telas de pedido de venda, onde o sistema verifica a data de bloqueio do cliente:
080202 – Pedido de venda digitação de Produto por cor;
080201 – Pedido de venda digitação rápida;
080203 – Pedido de venda digitação via Código de barras;
080016 - Aprovação de Pedido
080046 – Assistente para Rateio de Pedido de Vendas
Quando o cliente estiver com o uma data posterior a data atual, não haverá o bloqueio
Quando não preenchida a data, não haverá o bloqueio.
title | Passo a Passo |
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1. Acessar a tela de Clientes 001015
2. Pesquisar um cliente
3. Na aba Ctrl Especiais configurar o campo bloqueios de Faturamento
4. Informar uma data diferente da atual
Telas de pedido de venda, onde o sistema verifica a data de bloqueio do cliente.
Tela 080201 – Pedido de Venda Digitação rápida
Informar o cliente selecionado anteriormente
Cadastrar um pedido para o mesmo;
Verifique que a tela exibirá um alerta informando que o cliente está bloqueado para Pedidos.
O mesmo as aplicará as demais telas de Pedidos de Vendas
Tela 080203 – Pedido de Vendas Digitação Via Código de Barras.
080016 - Aprovação de Pedidos
A regra também será aplicada, ou seja, não será possível aprovar um pedido caso o cliente esteja bloqueado.
080046 – Assistente para Rateio de Pedido de Vendas
title | LINXERP-15117 | Alteração do tamanho dos campos tipo de produtos de 2 para 3 careceres. |
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Implementação para aumentar o tamanho do código do Tipo de Produtos ( Tela 002004 – Tipos de Produtos) de 2 para 3 careceres.
A alteração afeta as telas que utilizam a informação Tipo de Produtos. Veja abaixo quais são elas:
TELA | TÍTULO |
002001 | GRUPOS DE PRODUTOS ACABADOS |
002007 | TABELA DE PREÇOS DE PRODUTOS ACABADOS |
004007 | CONSULTA DE COMPRAS DE PRODUTO ACABADO |
008019 | CADASTRO DE MODELOS E ROTAS PRODUTIVAS |
040001 | FICHA TECNICA DE PRODUTO ACABADO |
040002 | LANCAMENTO DE CUSTOS DE REPOSIÇÃO DE MATERIAIS |
040004 | FORMAÇÃO DE PREÇOS DE VENDA E CUSTOS |
080004 | CONSULTA SINTÉTICA DE VENDAS POR PRODUTO |
080006 | CONSULTA DE PEDIDO DE VENDAS DE PRODUTO ACABADO |
080010 | COTAS DE VENDAS POR VARIOS ITENS |
120005 | CONSULTA DE ENTRADAS DE PRODUTO ACABADO |
120006 | CONSULTA DE SAÍDA DE PRODUTO ACABADO |
150001 | CONSULTA DE ORDENS DE RESERVA |
title | Passo a Passo |
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Acessar a tela 002004 – Tipos de Produtos
- Na barra de ferramentas, clicar em incluir
- Informar um código com 3 caracteres na coluna código
Acessar a tela 002006- Produtos Acabados
- Cadastrar um produto
- No campo tipo informar o tipo cadastrado anteriormente com três caracteres
- Preencher as demais informações
- Salvar o Registro
Tela 002007 – Tabela de Preço de Produtos Acabados.
Tela 002008 – Tabela de Medidas
Tela 004007 – Consulta de Compras de Produto Acabado – Fazer pedido
Tela 004001 – Ficha Técnica de Produto Acabado
Tela 004002- Lançamento de Custo Reposição de Material
Tela 040004 - Formação de Preço de Venda e Custos
Tela 080004 – Consulta Sintética de Vendas Por Produto
Tela 080006 - Consulta de Pedido de Vendas de Produto Acabado;
Tela 080010 – Cotas de Vendas por Vários Itens;
Tela - 120005 - Consulta de Entradas de Produto Acabado.
Tela 120006 –Consulta de Saída de Produto Acabado
Tela 150001 – Consulta de Ordens de Reserva
title | LINXERP-14717 | Implementado relatório de estoque por referência + cor + tamanho (SKU) |
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Criação de relatório na tela 120007 – Consulta de Estoque por Filial , que apresente a referência + cor + tamanho, para verificar o saldo do estoque por SKU.
As colunas Código do Item e Descrição do Item foram implementadas, para apresentar os produtos no relatório da mesma maneira que nas notas fiscais de entrada e saída.
Com o desenvolvimento, o sistema atende a obrigação fiscal SEFAZ-AM
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Acessar a tela 120007 – Consulta de Estoque por cor e Filial Informar a Filial Realizar uma consulta Acessar a aba Tamanho Produto Foram adicionadas as colunas Código Item e Descrição Item | ||
Acessar o menu Relatório Selecionar o relatório R Na mensagem deseja imprimir Itens com Estoque Zerados | ||
Será possível visualizar o relatório | ||
Ao abrir o relatório selecionar a opção sim, serão apresentados os produtos com saldo igual a 0 |
| Estoque Valorizado |
Dica |
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É obrigatório ter exceção de impostos de acordo com o imposto que deseja ser gerar na EFD Reinf, e o item fiscal precisa ter o código correto de acordo com a natureza de rendimento x impostos, conforme manual de instruções da EFD reinf. |