Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Aqui você vai encontrar:

Índice
styledisc

Image Modified O que é a ferramenta? 

Neste manual você encontrará o passo a passo para consultar os RELATÓRIOS DE CURVA ABC DE PEDIDO COMPRAS. O pedido de compras é uma importante ferramenta para gerenciar os pedidos realizados aos representantes e fornecedores, pois possibilita o acompanhamento das mercadorias que estão para chegar, bem como suas previsões de entrega.  

...

- O Grupo A consiste em 20% dos produtos que representam 80% do faturamento ou lucratividadeorçamento; 

- O Grupo B consiste em 30% dos produtos que representam 15% do faturamento ou lucratividadeorçamento;   

- O Grupo C consiste em 50% dos produtos que representam 5% do faturamento ou lucratividadeorçamento. 


Image Modified Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Para que o usuário tenha acesso aos RELATÓRIOS DE CURVAABC DE PEDIDOS DE COMPRAS é necessário que o grupo em que ele está vinculado esteja com a checkbox relatórios da permissão de acesso para “Curva ABC de Comprasmarcada, para realizar esta operação é necessário acessar o módulo RETAGUARDA do SETA > Menu Configurações > Permissões de Acesso.   

...

Acessar: Acesso ao relatório de curva ABC de compras.

Funcionalidade

Assim como nos demais relatórios são apresentadas opções de relatórios completos e resumidos. Lembrando que os relatórios que iniciam com NUMERAÇÃO – Ex.: 1Análise das Quantidades dos Pedidos Compradas são padrões (fixos) no sistema e os relatórios que iniciam com LETRAS customizados, ou seja, desenvolvidos de acordo com a necessidade da empresa e disponibilizados na base da empresa.  

...

Por fim, o quarto relatório “4 – Gerenciamento dos Pedidos Baixados” como exemplificado anteriormente não segue a regra da curva ABC, pois é utilizado para gerenciar os pedidos que já foram baixados.  

Os menus laterais:

Do lado esquerdo da tela temos as opções dos relatórios, podendo ser:

  • 1-Visualizar ou ALT + 1: possibilitará a visualização do relatório em tela, na parte superior terão algumas ferramentas que poderão ser utilizadas:Image Modified
    • 1 e 2: caso o relatório possua mais de uma página as setas poderão ser utilizadas para ir para a próxima página e voltar para página anterior;
    • 3 e 4: essas setas irão ir para a última página e voltarão para a primeira;
    • 5: permitirá escolher o número da página que deseja visualizar;
    • 6: nesta opção poderá aumentar ou diminuir o zoom;
    • 7: para sair do relatório bastará pressionar a tecla Esc no teclado ou clicar neste botão;
    • 8: o relatório poderá ser impresso clicando neste botão; 
  • Ao clicar em Visualizar será aberto uma nova tela que possibilita você ter visões personalizadas do Relatório.

Image Modified

  • Caso queira manter o relatório padrão, clique novamente no botão Visualizar;
  • Caso queira visualizar no seu navegador, clique em Visualizar Web;
  • Caso queira realizar a Impressão, clique em 3-Imprimir;
  • Caso queira tornar esse relatório muito importante clique em 5-Definir como Favorito;
  • Caso queira personalizar o relatório como por exemplo, escolher coluna, definir agrupamentos (soma, média, maior ou menor valor) clique em 6-Personalizar;
  • Caso queira sair dessa tela, clique em 7-Fechar.

Image Modified

  • Há também uma caixa de seleção que ao ser marcada pode desabilitar alternância de cores nas linhas do relatório na visualização web.

  • Na tela de visões personalizadas do Relatório clique em Visualizar para ver o relatório padrão.

2 – IMPRIMIR ou ALT + 2: abrirá a tela para seleção da impressora desejada, e caso tenha impressora PDF instalada no computador o arquivo poderá ser salvo em PDF.  

3 - IMPRESSORA: Permite definir uma impressora instalado no computador como padrão.

4 – ETIQUETAS: esta opção fica habilitada em relatórios relacionados a clientes e produtos, para que seja geradas as etiquetas de endereços ou de produtos.

5 – E-MAIL ou ALT + 4: caso tenha envio de e-mail cadastrado no sistema, o relatório poderá ser enviado para o e-mail desejado.  

6 – EXCEL: gerará um arquivo em Excel que poderá ser salvo na pasta escolhida.  

7 - Exportar.CSV: gerará um arquivo em csv que poderá ser salvo na pasta escolhida.  

-L - Desfazer Filtros: Caso tenha um ou mais filtros selecionados no check-box dentro da seção Totalizar Por ou Informações sobre os Produtos e clicar nesse botão, será desfeito todos os filtros e mantido apenas o tipo da operação - VENDA DE MERCADORIAS e Data da Venda a partir do dia 1º de cada mês até a data do acesso.

E – EDITAR ou ALT + 7: é utilizado pela equipe Seta para realizar customizações de relatórios.  

A – AJUDA ou ALT + 8: é uma ferramenta muita importante que auxilia futuras consultas, pois é um campo livre, no qual o usuário pode inserir anotações que considera importantes, como por exemplo, qual filtro normalmente utiliza, para que utiliza o relatório e assim todos os usuários que tem acesso ao relatório podem consultar estas anotações.  

0 – FECHAR, ALT + 0 ou ESC: será utilizado para fechar a tela de consulta de relatório.  

Totalizadores

Ascheckboxs do lado, são os totalizadores e só poderá ser escolhido um, pois a variável escolhida que totalizará o relatório. Clicando com o botão esquerdo do mouse na checkbox o relatório será agrupado de acordo com a variável escolhida e com o botão direito a variável selecionada ficará sublinhada e o relatório será ordenado por ela. E do lado direito podem ser escolhidos quantos forem necessários para tornar a busca mais assertiva, clicando na lupa para buscar ou digitando o filtro desejado nas barras que permitirem esta ação.  

...