Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Manual de uso da ferramenta



Permissão de Acesso

Para que o usuário tenha acesso a ferramenta Central de Compras é necessário que o grupo em que ele está vinculado esteja com a caixa de seleção da coluna acessar da permissão de acesso para “Central de Compras” esteja marcada, é possível também marcar a caixa de seleção Gerar Pedidos para que o usuário, além de acessar a ferramenta, consiga gerar pedidos de compras por meio da mesma. 
Para realizar esta operação acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Configurações e clique na opção Permissões de Acesso

Image Modified

Acessar: Acesso a tela da central de compras.
Gerar pedidos: Permite acesso à opção F7-Carrinhos para possibilitar fazer pedidos.


Como usar o Central de Compras

Para ter acesso ao central de compras siga os seguinte passos: 

Passo 1.: Retaguarda > Compras > Central de compras >

Image Modified

Clique em F7 - Carrinhos

Image Modified

É possível visualizar os fornecedores, data que foi realizado o pedido, itens, valor, Carrinho, Pedido, Empresa e caixa de seleção na coluna Abrir

No campo Filtros, o Status Pendente é quando você realizou o pedido pela central de compras e agora precisa selecionar o item e clicar em Abrir Pedido

Image Modified

Veja que ele fica com esse status Pré-Pedido. Nesse momento é possível criar um pedido novo.

Image Modified

No campo Filtros, o Status Aberto é quando você realizou um pedido pela central e você já salvou na tela de pedido de compras.

Image Modified

Os demais filtros é possível pesquisar por Carrinho, empresa, Fornecedor, Data.