Versões comparadas

Chave

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Solução: Para solucionar a rejeição 778, siga os passos a seguir:

1. Identifique o produto na sua nota que está com NCM incorreto, se houver diversos produtos, o ideal é verificar cada um deles pelo seguinte caminho;
1.1. Na movimentação/nota que está faturando, selecione um produto e clique em Produtos  >  Alterar:

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1.2. Na aba 'Fiscal', terá o campo Código Fiscal e o número, por exemplo 65070000, precisa ser validado com a sua contabilidade para utilizarmos um novo NCM válido da Receita. 

2. Acesse o menu Ir Para > Controladoria > Fiscal > Cadastros > Classificações Fiscais;
3. Clique em Procurar;
4. Altere a classificação ou clique duas vezes sobre o NCM visto anteriormente no cadastro do seu produto, por exemplo, o código 999:
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5. Altere o campo descrição com o novo número de NCM:
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6. Ao alterar a descrição da Classificação Fiscal, os produtos que estão com esta classificação
vinculada no cadastro serão automaticamente alterados;

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