Jira
Ação: Criados os botões btnMarcar, btnMarcarTodos, btnInverterSelecao, btnDesmarcar e btnDesmarcarTodos, no qual foram posicionados canto inferior da tela. Também foi criado o evento btnMarcarClick e a procedure ClicaMarcaDesmarca passando como parâmetro o valor da Com o objetivo de tornar mais ágil e segura a manipulação de registros no módulo de Otimizador de Acerto de Estoque, foram implementadas melhorias na interface e na lógica de marcação de dados. Essas mudanças visam facilitar a seleção em massa de movimentos válidos, respeitando regras de negócio já estabelecidas.
Foram adicionados cinco novos botões à interface do sistema, posicionados no canto inferior da tela:
btnMarcar
btnMarcarTodos
btnInverterSelecao
btnDesmarcar
btnDesmarcarTodos
Esses botões disparam ações que passam pela procedure ClicaMarcaDesmarca
, a qual recebe como parâmetros a tag do botão clicado e o dataset cdsMovimentos
. Na Dentro da procedure ClicaMarcaDesmarca foram adicionadas condições para que sejam marcados/desmarcados , foram definidas regras específicas para garantir que apenas os registros que possuem com cod_tipo_movimento = 2
ou cod_tipo_movimento = 10011
possam ser marcados ou desmarcados.Além disso, também
Também foi criado o evento cxGrid1DBTableView1KeyDown
, para que capture a tecla digitada pelo teclado, caso seja INSERT ou DELETE
Benefício: Não será feita responsável por capturar interações via teclado. As teclas INSERT
e DELETE
foram tratadas para que não gerem nenhuma ação no grid, mas caso seja . Por outro lado, ao pressionar a barra de espaço irá selecionar o registro posicionado.
Caminho, o sistema realiza a marcação ou desmarcação do registro atualmente selecionado, mantendo a consistência das regras definidas.
Essa melhoria proporciona uma experiência mais fluida para o usuário, permitindo a seleção eficiente de registros relevantes durante o processo de acerto de estoque. Ao limitar as ações apenas aos movimentos permitidos e habilitar comandos via teclado, reduz-se o risco de erros operacionais e aumenta-se a produtividade no uso da funcionalidade.
Caminho no sistema: Estoque → Item → Otimizador Acerto de Estoque.