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1 Conceito
Pensando em oferecer aos clientes soluções inovadoras que abrangem todos os produtos Linx disponíveis no mercado, este projeto teve por objetivo dispor de uma disponibilizamos a Central de Pedidos possibilitando , que possibilita centralizar os pedidos de diversos deliveriesparceiros deliveries que possuem contrato com a Ipiranga, como o Pede Pronto, Aarim, Ifood e entre outros.
A Central de Pedidos possui integração com o Sinapse Hub Delivery da Ipiranga, permitindo receber os pedidos de Delivery homologados pela integração. Com a Central de Pedidos, além da exibição dos pedidos em tela, será possível exibir os pedidos, colocá-los em preparação, emitir documentos fiscais por meio da Automação Ipiranga by Linx, sinalizar o pedido quando estiver pronto, despachá-lo do e a entrega.despachado e entregue.
Para saber mais do Hub Delivery veja o manual completo clicando aqui
2 Instalação da Central de Pedidos - Hub Delivery
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3 Configurações na Retaguarda
3.1 Permissão de Usuário
Para realizar as configurações de permissão de usuário, basta acessar o menu Configurações > Usuários > Grupos de Usuários, conforme imagem abaixo:
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Para realizar a configuração da Central de Pedidos, acessar o menu Configurações > Módulos > Central de PedidosPedidos, conforme imagem abaixo:
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Após informar a conta caixa, clicar sobre o botão Cadastrar Motivo de Movimentação (tecla de atalho F6), localizado na parte inferior da tela. Após, será exibida uma mensagem informando que o sistema efetuará o cadastro dos motivos de movimentação de venda e formas de pagamento, bastando clicar sobre o botão Sim para proceder com a configuração:
Logo após, será exibido questionamento sobre a utilização do motivo padrão de venda VENDA DE PRODUTOS para a Central de Pedidos, bastando clicar sobre o botão Não:
Ao clicar sobre o botão “Não” Não, será cadastrado um novo motivo de movimentação de venda de produtos, específico para a Central de Pedidos:
Após, basta clicar em “Ok” e posteriormente sobre o botão “Salvar” (tecla de atalho: F5), para concluir a configuração.
4 Acessando a Central de Pedidos - Hub Delivery
Para acessar a Central de Pedidos, basta clicar sobre o ícone criado na Área de Trabalho, conforme imagem abaixo:
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Lembramos que antes de abrir a Central de Pedidos é necessário realizar a abertura do Caixa na Retaguarda, caso contrário, será exibida uma mensagem impedindo a abertura, conforme destacado abaixo. |
Com a abertura do Caixa realizada, será apresentada a tela da Central de Pedidos, conforme imagem a seguir:
xx
4 Funcionalidades
Após xxxxxxxx
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Para o parceiro Aarim, o pedido é realizado via aplicativo Whatsapp. Abaixo estão representadas as etapas de um pedido via parceiro Aarim, consequentemente com o recebimento do pedido pela Central de Pedidos. |
5 Realização de Pedido
A seguir, um exemplo de realização de pedido feito com o aplicativo Aarim, via WhatsApp:
5.1 Recebimento do Pedido
Após o pedido ser realizado, ele será recebido na Central de Pedidos na forma de um Card que pode ser consultado e movimentado através das colunas, conforme imagem abaixo:
Ao clicar sobre o Card do pedido, será exibida uma tela contendo todos os detalhes do pedido para a conferência:
Esta tela, além de apresentar os detalhes do pedido, apresenta também os botões para navegação. Abaixo estão detalhadas as funcionalidades de cada botão, bem como quando ele é exibido em tela, de acordo com a situação do pedido:
- Colocar em Preparação: move o pedido para a situação Em Preparação. Este botão é exibido quando o pedido encontra-se na situação Pendente;
- Pedido Pronto!: move o pedido para a situação Pronto. Este botão é exibido quando o pedido encontra-se na situação Em Preparação;
- Imprimir Pedido: realiza a impressão do pedido. Este botão é exibido quando o pedido encontra-se na situação Em Preparação.
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É importante ressaltar que a impressora deve ser previamente configurada, caso contrário, será exibida a mensagem de erro conforme imagem abaixo: |
- Despachar Pedido: move o pedido para a situação Despachados. Este botão é exibido quando o pedido encontra-se na situação Pedido Pronto!.
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É importante ressaltar que só é possível despachar o pedido caso tenha sido efetuada a baixa na Retaguarda. Caso a baixa não tenha sido realizada, será exibida a mensagem abaixo: |
Para realizar a baixa, basta acessar na Retaguarda a funcionalidade Pré-Venda, e na tela aberta, selecionar o pedido e posteriormente clicar sobre o botão Baixar (tecla de atalho: F5), conforme exemplo abaixo:
- Cancelar Pedido: move o pedido para a situação Cancelado. Este botão é exibido quanto o pedido encontra-se nas situações Pendente, Em Preparação, Pedido Pronto e Despachado.
- Fechar: botão destinado à fechar a tela de detalhes do pedido, e é exibido quando o pedido está nas situações “Entregue” e “Cancelado”.
Após, o pedido será exibido na Retaguarda, conforme imagem abaixo, e posteriormente será exibida a tela para acúmulo de Quilômetros de Vantagens (caso esta informação já não tenha sido carregada diretamente da Central de Pedidos):
Informar o CPF do cliente caso seja necessário acumular Quilômetros de Vantagens, e clicar sobre o botão Confirmar (tecla de atalho: F5). Lembrando que este campo não é obrigatório, e caso não seja necessário realizar o acúmulo, basta clicar sobre o botão Cancelar (tecla de atalho: ESC).
Após este passo, basta concluir a venda, para que seja possível despachar o pedido na Central de Pedidos.
Durante o envio da NFC-e será apresentada a mensagem possibilitando realizar a impressão da DANFE, conforme sinalizado na imagem acima.