Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Índice

Image Modified O que é a ferramenta? 

É uma ferramenta que permite você cadastrar, clonar e editar promoções existentes.Nesse manual você encontrará um passo a passo de como cadastrar campanhas promocionais, e fazer a manutenção delas. A ferramenta ‘Promoção’ tem por objetivo criar campanhas promocionais com período de vigência facilitando a operação de venda no caixa e reduzindo descontos manuais nas vendas. 


Image Modified Dúvidas frequentes (FAQ)


Tire as suas dúvidas

Expandir

Como funciona o tipo de promoção

...

S – Desconto Percentual + Condição no SetaERP ?

R.: O tipo de promoção

...

S-Desconto Percentual + Condição define um percentual de desconto para o produto

...

conforme o grupo de pagamento, além disso ele considera também o desconto já configurado no grupo (se houver) conforme o status do cliente.

Ex.: Se o produto custa R$ 200,00 e fixei

...

um percentual de desconto de 15% para o Grupo de Pagamento A VISTA

...

e nele já estava configurado um percentual de desconto de 10% para clientes com status Especial, no caixa ao selecionar esse mesmo grupo

...

, produto e um cliente com tal status, o mesmo terá o preço de venda R$

...

150,00, ou seja, o desconto é acumulativo.

Como funciona o tipo de promoção

...

V

...

Preço Fixo + Desconto Acumulativo (R$) no SetaERP ?

R.: O tipo de promoção

...

V – Preço Fixo + Desconto Acumulativo (R$) define um preço fixo para o produto

...

conforme o grupo de pagamento e aplica também um desconto em reais acumulativo até o 3º produto inserido, após esse 3º produto o desconto não será acumulado

Ex.: Se o produto custa R$ 200,00

...

para o Grupo de Pagamento A VISTA

...

e foi fixado também um Desconto Acumulativo de R$ 10,00, ao inserir 1 unidade desse produto na Venda ele custará R$ 200,00, se inserir mais 1 unidade, esses dois produtos passarão a custar R$ 190,00, se inserir mais 1 unidade, esses três produtos passarão a custar R$ 180,00, as demais unidades inseridas não terá o desconto acumulado.

Como funciona o

...

recurso de clonar e replicar promoções no SetaERP?

R.: O tipo de promoção S-Desconto Percentual + Condição define um percentual de desconto para o produto conforme o grupo de pagamento, além disso ele considera também o desconto já configurado no grupo (se houver) conforme o status do cliente.

Ex.: Se o produto custa R$ 200,00 e fixei um percentual de desconto de 15% para o Grupo de Pagamento A VISTA e nele já estava configurado um percentual de desconto de 10% para clientes com status Especial, no caixa ao selecionar esse mesmo grupo, produto e um cliente com tal status, o mesmo terá o preço de venda R$ 150,00, ou seja, o desconto é acumulativo.

Como funciona o tipo de promoção V – Preço Fixo + Desconto Acumulativo (R$) no SetaERP ?

R.: O tipo de promoção V – Preço Fixo + Desconto Acumulativo (R$) define um preço fixo para o produto conforme o grupo de pagamento e aplica também um desconto em reais acumulativo até o 3º produto inserido, após esse 3º produto o desconto não será acumulado.

Ex.: Se o produto custa R$ 200,00 para o Grupo de Pagamento A VISTA e foi fixado também um Desconto Acumulativo de R$ 10,00, ao inserir 1 unidade desse produto na Venda ele custará R$ 200,00, se inserir mais 1 unidade, esses dois produtos passarão a custar R$ 190,00, se inserir mais 1 unidade, esses três produtos passarão a custar R$ 180,00, as demais unidades inseridas não terá o desconto acumulado.

Como funciona o recurso de clonar e replicar promoções no SetaERP?

Agora com esta nova funcionalidade "Clonar Promoções" no Motor de Promoções de Produtos, facilmente uma promoção poderá ser clonada(copiada) como base para criação de novas companhas ou replicada para outras empresas do grupo. Desta forma, pode ser clonada (copiada) os produtos em promoção de uma campanha cadastrada anteriormente para uma Nova Campanha e realizar sua edição, removendo itens, alterando o tipo da promoção, ou editando o percentual da promoção ou valor promocional.

Vale ressaltar que se entende como Nova Campanha uma que não possua produtos ainda vinculados.

Com isto, esperamos:

  • Aumentar a eficiência e precisão na edição das promoções de produtos, evitando erros e retrabalhos.
  • Tornar o processo mais claro e fácil de usar, permitindo que o usuário identifique e faça as alterações necessárias de forma rápida e precisa

Essa ferramenta é chamada de "Motor de Promoções" e possui duas funcionalidades principais: clonar promoções e replicar promoções para outras empresas. Vou explicar como configurar as permissões de acesso e como a ferramenta funciona em cada uma dessas funcionalidades.

Para saber toda a funcionalidade da ferramenta. Clique aqui

Como cadastrar uma promoção com desconto progressivo ?

Por exemplo:

  • 1 par sai com 20% de desconto;
  • 2 pares saem com 30% de desconto;
  • 3 ou mais pares saem com 40% de desconto.

Passo 1.: Acesse a opção disponível em RETAGUARDA > ESTOQUE > PROMOÇÕES.

Passo 2.: Será aberta a tela de Cadastro de promoções. Defina os parâmetros básicos (Empresa, Produtos e Campanha), no campo TIPO, defina como A-DESC. PERCENTUAL + DESC. ACUMULATIVO, será habilitado um campo logo ao lado para definirmos o PERCENTUAL a ser incrementado até o terceiro item.

Logo abaixo, defina os percentuais iniciais de desconto a serem aplicados, como no exemplo abaixo:

Image Removed

Passo 3.: Clique na opção 4-Adicionar na Campanha. Após isto, basta Salvar a promoção e reiniciar o Seta.

 

Passo 4.: Ao registrar a venda no caixa, o desconto será aplicado acumulando conforme a quantidade de itens lançados na venda:

Image Removed

Importante: O desconto sempre é acumulativo apenas até o terceiro item!

Como visualizar histórico de produtos vendidos em promoção ?

Passo 1.: Abra o sistema Seta e acesse a opção disponível em RETAGUARDA > RELATÓRIOS > VENDAS.

Passo 2.: Localize o relatório ‘04 - Listagem das Vendas de Produtos em Promoção’

Image Removed

 

Passo 3.: Preencha os filtros conforme desejado (Data da venda e Empresa) e clique na opção 1-VISUALIZAR

Passo 4.: Será apresentada a movimentação dos produtos juntamente com a promoção a qual está vinculado.

Image Removed

Image Removed Manual de uso da ferramenta

1. Como configurar as permissões de acesso

Para acessar a ferramenta Promoções e criar/modificar produtos em promoção, é necessário que o grupo de permissão do usuário logado tenha permissão liberada. Para liberar essa permissão, acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Configurações e clique na opção Permissões de Acesso.

Selecione o Grupo de Usuários que deseja liberar, e marque as opções necessárias no Módulo Promoção de Produtos:

Image Removed

2.Criando uma promoção

Vamos criar aqui uma nova promoção, para isso acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Estoque e clique na opção Promoções:

Image Removed

Será exibida a tela de Motor de Promoções de Produtos, para criar a promoção vamos seguir os passos mostrados na tela:

Image Removed

Passo 1 - Selecione as lojas:

No campo 1. Selecione as Empresas, selecione as lojas que farão parte dessa promoção. Você pode digitar o código da loja ou clicar na lupa para selecioná-las.

Image Removed

Passo 2 - Selecione os produtos:

Para selecionar os produtos que farão parte da promoção, nós vamos utilizar o campo 2. Relacione os produtos. Temos uma opção para ‘Importar Lista’, onde você pode importar um arquivo TXT com um formato específico, que já tenha todos os produtos que farão parte da promoção, mas para isso você precisa criar uma Caso para ser inserido uma PA via customização.

Vamos adicionar os produtos pelo campo 2, você pode bipar os produtos no campo (assim eles já serão listados logo abaixo), ou clicar na lupa para buscar os produtos:

Image Removed

Será aberta uma tela com diversos filtros para você buscar os produtos, por exemplo, pode selecionar uma coleção específica para que o sistema carregue todos os produtos dessa coleção, ou ainda por classificação, referência. Os campos disponíveis para filtros são:

  • Descrição: Descrição do produto.
  • Referências: Você pode adicionar a referência de um produto, digite-a no primeiro campo e pressione ENTER, o sistema colocará a referência no segundo campo e você pode digitar mais referências.
  • Cor: Pode filtrar uma cor específica do produto.
  • Marca: Marca do produto.
  • Fornecedor: Pode pegar os produtos de um determinado fornecedor.
  • Coleção: Coleção do produto.
  • Classificação: Classificação dos produtos, dividido em departamento, grupo e subgrupo.
  • Status de Giro: Esse filtro buscará pela informação que está no campo ‘Status de giro’ lá no cadastro do produto.
  • Preço de venda: Pode filtrar por um preço de venda do produto.
  • Data Cadastro: Você pode adicionar um período de cadastro do produto para que o sistema busque os produtos que foram cadastrados entre essas datas.
  • Desativados: Marque essa opção se quiser carregar também produtos desativados.

Na parte de Dados da Movimentação e Estoque, você pode filtrar pelas datas de última compra e última venda, e também os dados de Custo Médio, Estoque Médio/Loja, Estoque Total, Quantidade das Grades, nesses campos há 2 colunas, onde você pode colocar De um valor/quantidade até outro valor/quantidade, por exemplo, Custo Médio de 29,90 até 59,90.

Na terceira parte de ‘Dados das Promoções Cadastradas’, você poderá filtrar mais tarde quando já tiver alguma promoção criada, para editar os dados de alguma promoção.

Nesse exemplo, vamos colocar uma marca e clicar em F8-Selecionar:

Image Removed

Nesse caso foram adicionados 44 produtos dessa marca na grade de produtos 

Image Removed

Veja que os produtos foram carregados na tela do Motor de Promoções, aqui nesse caso, há um produto em vermelho, isso significa que esse produto já está em alguma promoção. Você pode adicioná-lo nessa promoção também, quando chegarmos na opção 4. Adicione na campanha, será apresentada uma opção para fazer uma ação com este produto.

Image Removed

Se precisar remover um produto dessa tela você pode:

  1. Dar um clique sobre ele e apertar a tecla DELETE do seu teclado.
  2. Apertar o botão – (sinal de menos) do seu teclado, e em seguida clicar na opção Remover:

Image Removed

Agora precisamos selecionar quais produtos vão entrar com o desconto que vamos informar, pois um produto pode ter um percentual de desconto diferente do outro, ou ainda um desconto de preço fixo.

Nesse primeiro exemplo, todos os produtos terão o mesmo desconto, portanto vamos clicar em cima da palavra *Tipo para marcar todos os produtos:

Image Removed

Passo 3 – Defina a Campanha e o Tipo da Promoção

Primeiro vamos selecionar a qual campanha essa promoção faz parte, clique na lupa:

Image Removed

Será exibida uma tela com todas as campanhas cadastradas, se a sua já está cadastrada, é só dar um duplo clique sobre ela, senão, vamos criar uma nova, clicando na opção Novo:

Image Removed

Informe a Descrição da campanha, e o período de vigência. A promoção passará a valer a partir da Data Início, e será finalizada após a Data Fim. Após informar os dados clique em Salvar:

Image Removed

Após cadastrar e selecionar sua campanha, agora vamos definir o Tipo da Promoção:

Image Removed

Tipo da Promoção: Preço Fixo

Com o tipo Preço Fixo, você deverá informar qual o preço que esses produtos custarão, isso para a condição A Vista e A Prazo, os valores podem ser diferentes:

Image Removed

Tipo da Promoção: Desconto Percentual

No Desconto Percentual, você vai definir um percentual de desconto para os produtos, um desconto para A Vista e um desconto para A Prazo:

Image Removed

Tipo da Promoção: Desconto Percentual + Condição

Se você já trabalha com um desconto padrão na loja, para compras a vista por exemplo, essa opção somará o desconto aqui informado + o seu desconto padrão. Por exemplo, se aplica um desconto de 7% nas vendas a vista, com essa condição, nesse exemplo abaixo, o sistema somaria os 20% informados aqui + os 7% que você já aplica de desconto, e o cliente teria um total de desconto de 27%.

Image Removed

Tipo da Promoção: Desconto Percentual + Desconto Acumulativo (%)

Esse tipo concede um desconto acumulativo até o 3° item. Com esse exemplo abaixo, se o cliente levar um produto terá 20% de desconto, se levar 2 produtos o sistema somará mais 5%, tendo um total de 25% de desconto, e se levar 3 produtos somará mais 5%, chegando a um total de 30% de desconto. Lembrando, o desconto acumulativo é apenas até o 3° item, então nesse exemplo, o desconto máximo seria 30%.

Image Removed

Tipo da Promoção: Preço Fixo + Desconto Acumulativo (R$)

Nesse tipo, você vai definir um preço fixo para o produto, e mais um preço fixo para os próximos 2 produtos, por exemplo: se o cliente levar 1 produto, ele custará R$ 90,00, se levar mais um produto o sistema somará mais R$ 50,00, ficando um total de R$ 140,00. E se o cliente levar um 3º produto, o sistema somará mais R$ 50,00, ficando um total de R$ 190,00.

Image Removed

Tipo da Promoção: Brinde na Compra

Nessa opção você oferece um brinde para o cliente que comprar um determinado produto. Você deve selecionar no campo Código qual será o produto brinde.

...

Agora com esta nova funcionalidade "Clonar Promoções" no Motor de Promoções de Produtos, facilmente uma promoção poderá ser clonada(copiada) como base para criação de novas companhas ou replicada para outras empresas do grupo. Desta forma, pode ser clonada (copiada) os produtos em promoção de uma campanha cadastrada anteriormente para uma Nova Campanha e realizar sua edição, removendo itens, alterando o tipo da promoção, ou editando o percentual da promoção ou valor promocional.

Vale ressaltar que se entende como Nova Campanha uma que não possua produtos ainda vinculados.

Com isto, esperamos:

  • Aumentar a eficiência e precisão na edição das promoções de produtos, evitando erros e retrabalhos.
  • Tornar o processo mais claro e fácil de usar, permitindo que o usuário identifique e faça as alterações necessárias de forma rápida e precisa

Essa ferramenta é chamada de "Motor de Promoções" e possui duas funcionalidades principais: clonar promoções e replicar promoções para outras empresas. Vou explicar como configurar as permissões de acesso e como a ferramenta funciona em cada uma dessas funcionalidades.

Para saber toda a funcionalidade da ferramenta. Clique aqui

Como cadastrar uma promoção com desconto progressivo ?

Por exemplo:

  • 1 par sai com 20% de desconto;
  • 2 pares saem com 30% de desconto;
  • 3 ou mais pares saem com 40% de desconto.


Passo 1.: Acesse a opção disponível em RETAGUARDA > ESTOQUE > PROMOÇÕES.

Passo 2.: Será aberta a tela de Cadastro de promoções. Defina os parâmetros básicos (Empresa, Produtos e Campanha), no campo TIPO, defina como A-DESC. PERCENTUAL + DESC. ACUMULATIVO, será habilitado um campo logo ao lado para definirmos o PERCENTUAL a ser incrementado até o terceiro item.

Logo abaixo, defina os percentuais iniciais de desconto a serem aplicados, como no exemplo abaixo:

Image Added

Passo 3.: Clique na opção 4-Adicionar na Campanha. Após isto, basta Salvar a promoção e reiniciar o Seta.


Passo 4.: Ao registrar a venda no caixa, o desconto será aplicado acumulando conforme a quantidade de itens lançados na venda:

Image Added

Importante: O desconto sempre é acumulativo apenas até o terceiro item!

Como visualizar histórico de produtos vendidos em promoção ?

Passo 1.: Abra o sistema Seta e acesse a opção disponível em RETAGUARDA > RELATÓRIOS > VENDAS.

Passo 2.: Localize o relatório ‘04 - Listagem das Vendas de Produtos em Promoção’

Image Added

 

Passo 3.: Preencha os filtros conforme desejado (Data da venda e Empresa) e clique na opção 1-VISUALIZAR

Passo 4.: Será apresentada a movimentação dos produtos juntamente com a promoção a qual está vinculado.

Image Added


Image Added Manual de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

Para acessar a ferramenta Promoções e criar/modificar produtos em promoção, é necessário que o grupo de permissão do usuário logado tenha permissão liberada. Para liberar essa permissão, acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Configurações e clique na opção Permissões de Acesso.

Selecione o Grupo de Usuários que deseja liberar, e marque as opções necessárias no Módulo Promoção de Produtos:

Image Added

Para Clonar Promoções, você tem que encontrar o Módulo 'Motor de Promoções - Clonar Promoções' e marcar a caixa de seleção Acessar

Image Added

Acessar: Permite acessar o botão F9-Clonar Promoções na tela Motor de Promoções


2.Criando uma promoção

Vamos criar aqui uma nova promoção, para isso acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Estoque e clique na opção Promoções:

Image Added

Será exibida a tela de Motor de Promoções de Produtos, para criar a promoção vamos seguir os passos mostrados na tela:

Image Added

Passo 1 - Selecione as lojas:

No campo 1. Selecione as Empresas, selecione as lojas que farão parte dessa promoção. Você pode digitar o código da loja ou clicar na lupa para selecioná-las.

Image Added

Passo 2 - Selecione os produtos:

Para selecionar os produtos que farão parte da promoção, nós vamos utilizar o campo 2. Relacione os produtos. Temos uma opção para ‘Importar Lista’, onde você pode importar um arquivo TXT com um formato específico, que já tenha todos os produtos que farão parte da promoção, mas para isso você precisa criar uma Caso para ser inserido uma PA via customização.

Vamos adicionar os produtos pelo campo 2, você pode bipar os produtos no campo (assim eles já serão listados logo abaixo), ou clicar na lupa para buscar os produtos:

Image Added

Será aberta uma tela com diversos filtros para você buscar os produtos, por exemplo, pode selecionar uma coleção específica para que o sistema carregue todos os produtos dessa coleção, ou ainda por classificação, referência. Os campos disponíveis para filtros são:

  • Descrição: Descrição do produto.
  • Referências: Você pode adicionar a referência de um produto, digite-a no primeiro campo e pressione ENTER, o sistema colocará a referência no segundo campo e você pode digitar mais referências.
  • Cor: Pode filtrar uma cor específica do produto.
  • Marca: Marca do produto.
  • Fornecedor: Pode pegar os produtos de um determinado fornecedor.
  • Coleção: Coleção do produto.
  • Classificação: Classificação dos produtos, dividido em departamento, grupo e subgrupo.
  • Status de Giro: Esse filtro buscará pela informação que está no campo ‘Status de giro’ lá no cadastro do produto.
  • Preço de venda: Pode filtrar por um preço de venda do produto.
  • Data Cadastro: Você pode adicionar um período de cadastro do produto para que o sistema busque os produtos que foram cadastrados entre essas datas.
  • Desativados: Marque essa opção se quiser carregar também produtos desativados.


Na parte de Dados da Movimentação e Estoque, você pode filtrar pelas datas de última compra e última venda, e também os dados de Custo Médio, Estoque Médio/Loja, Estoque Total, Quantidade das Grades, nesses campos há 2 colunas, onde você pode colocar De um valor/quantidade até outro valor/quantidade, por exemplo, Custo Médio de 29,90 até 59,90.

Na terceira parte de ‘Dados das Promoções Cadastradas’, você poderá filtrar mais tarde quando já tiver alguma promoção criada, para editar os dados de alguma promoção. Há o campo Tipo da Promoção onde você pode clicar na seta e irá expandir todos os tipos de promoção do seta, há o campo Campanha, Data da Inclusão, Período da Vigência.

Nesse exemplo, vamos colocar uma marca e clicar em F8-Selecionar:

Image Added

Nesse caso foram adicionados 44 produtos dessa marca na grade de produtos 

Image Added

Veja que os produtos foram carregados na tela do Motor de Promoções, aqui nesse caso, há um produto em vermelho, isso significa que esse produto já está em alguma promoção. Você pode adicioná-lo nessa promoção também, quando chegarmos na opção 4. Adicione na campanha, será apresentada uma opção para fazer uma ação com este produto.

Image Added

Se precisar remover um produto dessa tela você pode:

  1. Dar um clique sobre ele e apertar a tecla DELETE do seu teclado.
  2. Apertar o botão – (sinal de menos) do seu teclado, e em seguida clicar na opção Remover:

Image Added

Agora precisamos selecionar quais produtos vão entrar com o desconto que vamos informar, pois um produto pode ter um percentual de desconto diferente do outro, ou ainda um desconto de preço fixo.

Nesse primeiro exemplo, todos os produtos terão o mesmo desconto, portanto vamos clicar em cima da palavra *Tipo para marcar todos os produtos:

Image Added

Passo 3 – Defina a Campanha e o Tipo da Promoção

Primeiro vamos selecionar a qual campanha essa promoção faz parte, clique na lupa:

Image Added

Será exibida uma tela com todas as campanhas cadastradas, se a sua já está cadastrada, é só dar um duplo clique sobre ela, senão, vamos criar uma nova, clicando na opção Novo:

Image Added

Informe a Descrição da campanha, e o período de vigência. A promoção passará a valer a partir da Data Início, e será finalizada após a Data Fim. Após informar os dados clique em Salvar:

Image Added

Após cadastrar e selecionar sua campanha, agora vamos definir o Tipo da Promoção:

Image Added

Tipo da Promoção: Preço Fixo

Com o tipo Preço Fixo, você deverá informar qual o preço que esses produtos custarão, isso para a condição A Vista e A Prazo, os valores podem ser diferentes.

R.: O tipo de promoção P-Preço Fixo define um preço fixo para o produto, o mesmo pode ter preço fixado diferenciado conforme o grupo de pagamento. 

Ex.: Se o produto custa R$ 200,00 e fixei o valor de R$ 110,50 para o Grupo de Pagamento A VISTA, no caixa ao selecionar esse mesmo grupo e produto, o mesmo terá o preço de venda R$ 110,50. 

Image Added

Tipo da Promoção: Desconto Percentual

No Desconto Percentual, você vai definir um percentual de desconto para os produtos, um desconto para A Vista e um desconto para A Prazo.

R.: O tipo de promoção D-Desconto Percentual define um percentual de desconto para o produto, o mesmo pode ter percentual de desconto diferenciado conforme o grupo de pagamento. 

Ex.: Se o produto custa R$ 200,00 e fixei um percentual de desconto de 15% para o Grupo de Pagamento A VISTA, no caixa ao selecionar esse mesmo grupo e produto, o mesmo terá o preço de venda R$ 170,00. 

Image Added

Tipo da Promoção: Desconto Percentual + Condição

Se você já trabalha com um desconto padrão na loja, para compras a vista por exemplo, essa opção somará o desconto aqui informado + o seu desconto padrão. Por exemplo, se aplica um desconto de 7% nas vendas a vista, com essa condição, nesse exemplo abaixo, o sistema somaria os 20% informados aqui + os 7% que você já aplica de desconto, e o cliente teria um total de desconto de 27%.

Image Added

Tipo da Promoção: Desconto Percentual + Desconto Acumulativo (%)

Esse tipo concede um desconto acumulativo até o 3° item. Com esse exemplo abaixo, se o cliente levar um produto terá 20% de desconto, se levar 2 produtos o sistema somará mais 5%, tendo um total de 25% de desconto, e se levar 3 produtos somará mais 5%, chegando a um total de 30% de desconto. Lembrando, o desconto acumulativo é apenas até o 3° item, então nesse exemplo, o desconto máximo seria 30%.

Image Added

Tipo da Promoção: Preço Fixo + Desconto Acumulativo (R$)

Nesse tipo, você vai definir um preço fixo para o produto, e mais um preço fixo para os próximos 2 produtos, por exemplo: se o cliente levar 1 produto, ele custará R$ 90,00, se levar mais um produto o sistema somará mais R$ 50,00, ficando um total de R$ 140,00. E se o cliente levar um 3º produto, o sistema somará mais R$ 50,00, ficando um total de R$ 190,00.

Image Added

Tipo da Promoção: Brinde na Compra

Nessa opção você oferece um brinde para o cliente que comprar um determinado produto. Você deve selecionar no campo Código qual será o produto brinde.

Image Added

Tipo da Promoção: Kit de produtos com desconto em (R$)

Nessa opção você oferece um desconto em R$ para um kit de produtos. Esse desconto só será aplicado, se todos os produtos do kit (que você selecionou nessa tela) estiverem na venda. Nesse exemplo os 2 produtos que estão na tela formam um kit que se forem comprados juntos, terão um desconto de R$ 50,00.

Se você adicionar mais 2 produtos nessa mesma campanha (nesse exemplo, a campanha 78-KIT TOP SAPAT) o kit passará a ter 4 produtos. Então se você quer criar outro Kit de produtos, deve criar outra campanha.

Image Added

Tipo da Promoção: Kit de produtos com desconto em (

...

%)

Nessa opção você oferece um desconto em R$ % para um kit de produtos. Esse desconto só será aplicado, se todos os produtos do kit (que você selecionou nessa tela) estiverem na venda. Nesse exemplo os 2 produtos que estão na tela formam um kit que se forem comprados juntos, terão um desconto de R$ 50,0030%.

Se você adicionar mais 2 produtos nessa mesma campanha (nesse exemplo, a campanha 78-KIT TOP SAPAT) o  o kit passará a ter 4 produtos. Então se você quer criar outro Kit de produtos , deve criar outra campanha.

Image AddedImage Removed

...

Aviso

Tipo da Promoção: Kit de produtos com desconto em (%)

Nessa opção você oferece um desconto em % para um kit de produtos. Esse desconto só será aplicado, se todos os produtos do kit (que você selecionou nessa tela) estiverem na venda. Nesse exemplo os 2 produtos que estão na tela formam um kit que se forem comprados juntos, terão um desconto de 30%.

Se você adicionar mais 2 produtos nessa mesma campanha (nesse exemplo, a campanha 78-KIT TOP SAPAT)  o kit passará a ter 4 produtos. Então se você quer criar outro Kit de produtos, deve criar outra campanha.

Atenção: Se você colocar o mesmo produto em kits diferentes, o sistema só irá manter a última promoção salva, desativando a anterior.

Portanto, o produto não pode constar em 2 kits ao mesmo tempo.

Alternativa: Nesse caso pode ser criado um kit promocional e liberado para desconto manual para o outro kit ou então pode ser confirmado com a contabilidade a possibilidade de criação de um produto único do kit. Mas para isso deve ser validado o ncm e controlado a movimentação de estoque, fazendo o controle do estoque dos produtos individualmente.


Passo 4 – Adicionar os produtos a campanha:

...

Caso os produtos já façam parte de outra promoção, será exibida a mensagem abaixo para você escolher se deseja ‘Substituir’ (tirar os produtos da campanha antiga e deixar somente nessa nova), ou se deseja ‘Adicionar’ (mantém os produtos nas duas promoções controlando-os pela data de início e fim da vigência, por exemplo, o produto já está na campanha A que tem vigência de 01/06/2020 até 10/06/2020, e você está adicionando ele também a campanha B que tem vigência de 05/06/2020 até /2020 até 30/06/2020. O produto assumirá o valor promocional da campanha A até o seu vencimento 10/06/2020, e você está adicionando ele também a campanha B que tem vigência de 05/06/2020 até 30/06/2020. O produto assumirá o valor promocional da campanha A até o seu vencimento 10/06/2020, e após essa data, assumirá o valor da campanha B).

Escolha a opção desejada:

Image Removed

Passo 5 - Salvar:

Por fim, clique em F5-Salvar:

Se tiver mais produtos para adicionar na promoção, clique em Fechar, e abra a tela de Promoções novamente no menu Estoque, na opção Promoções e refaça o processo.

3. CONSULTAR PRODUTOS DE UMA PROMOÇÃO

Acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Estoque e clique na opção Promoções. clique na opção F8-Campanhas:

Image Removed

Será exibida uma tela de filtros, onde você deve filtrar os dados que deseja para o sistema carregar os produtos em tela. Pode utilizar os seguintes filtros:

  • Campanha*: Selecione uma campanha, para que o sistema carregue todos os produtos dessa campanha. Esse campo é obrigatório.
  • Tipo da Promoção: Pode selecionar apenas os produtos de um tipo de promoção, por exemplo, que tenham desconto de Preço Fixo, ou Desconto Percentual.
  • Empresas: Pode buscar apenas os produtos que estão em promoção em uma determinada loja.
  • Classificação: Pode selecionar apenas algumas classificações.
  • Coleção: Pode filtrar por apenas algumas coleções.
  • Referência: Pode filtrar por uma ou mais referências específicas

 

Depois de informar os filtros desejados, clique em F8-Selecionar:

Image Removed

Será exibida a tela com todos os produtos referentes ao filtro que você selecionou, nesse caso eu selecionei apenas o nome da campanha, e assim carregou todos os produtos que estão nessa promoção:após essa data, assumirá o valor da campanha B).

Escolha a opção desejada:

Image Added

Passo 5 - Salvar:

Por fim, clique em F5-Salvar:

Se tiver mais produtos para adicionar na promoção, clique em Fechar, e abra a tela de Promoções novamente no menu Estoque, na opção Promoções e refaça o processo.

3. CONSULTAR PRODUTOS DE UMA PROMOÇÃO

Acesse o SetaERP no Módulo Retaguarda, vá até o Menu Estoque e clique na opção Promoções. clique na opção F8-Campanhas:

Image Added

Será exibida uma tela de filtros, onde você deve filtrar os dados que deseja para o sistema carregar os produtos em tela. Pode utilizar os seguintes filtros:

  • Campanha*: Selecione uma campanha, para que o sistema carregue todos os produtos dessa campanha. Esse campo é obrigatório.
  • Tipo da Promoção: Pode selecionar apenas os produtos de um tipo de promoção, por exemplo, que tenham desconto de Preço Fixo, ou Desconto Percentual.
  • Empresas: Pode buscar apenas os produtos que estão em promoção em uma determinada loja.
  • Classificação: Pode selecionar apenas algumas classificações.
  • Coleção: Pode filtrar por apenas algumas coleções.
  • Referência: Pode filtrar por uma ou mais referências específicas

 

Depois de informar os filtros desejados, clique em F8-Selecionar:

Image Added

Será exibida a tela com todos os produtos referentes ao filtro que você selecionou, nesse caso eu selecionei apenas o nome da campanha, e assim carregou todos os produtos que estão nessa promoção. No lado direito na parte superior temos o código do produto, Nome da Campanha, Período Inicial e Final. E logo abaixo temos a coluna X (onde é possível selecionar um ou mais produtos), Empresas, Produto (código dele), Descrição, Referência, Coleção, Cor, Tipo, Avista, APrazo.

Nessa tela você pode:

  • Imprimir listagem: Pode imprimir em uma impressora ou em PDF as informações dos produtos que estão em tela:
  • Exportar Excel: Exportar a lista dos produtos que estão em tela para um arquivo Excel:

...

  • Gerar Etiquetas: Gerar as etiquetas dos produtos com o preço promocional. Primeiro selecione na primeira coluna (X) quais produtos você quer imprimir a etiqueta, depois selecione no campo Optar por imprimir ‘Todos da lista’ (fará a impressão de todos os produtos que estão na lista, independente se tem estoque ou não) ou ‘Somente com estoque’ (será impresso somente as etiquetas dos produtos que estão na lista e possuem estoque). Por fim, clique em Gerar Etiquetas. (você precisa ter uma etiqueta de promoção configurada para sua loja, se não tiver você pode solicitar o desenvolvimento de uma, ligando para nossa equipe de suporte).

4. REMOVER PRODUTOS DE UMA PROMOÇÃO

Você pode remover os produtos da promoção de duas formas:

...

Será apresentada uma tela com todas as promoções que o produto faz parte. Clique na primeira coluna (X) da promoção que deseja remover, e clique em Remover:

5. OUTRAS OPÇÕES DA TELA MOTOR DE PROMOÇÕES

F6-Estoque Lojas:

Na tela principal do Motor de Promoções, no menu lateral temos esse botão. Você pode utilizar essa opção quando está adicionando os produtos na campanha, clicando uma vez em cima do produto, e em seguida em F6-Estoque lojas, para visualizar o estoque do produto nas lojas:

F7-Consultar:

Você pode utilizar essa opção quando está adicionando os produtos na campanha, clicando uma vez em cima do produto, e em seguida em F7-Consultar, para visualizar os dados do produto, é exibida a tela de Pesquisa de Produtos (Ctrl+P):

Imprimir:

Nessa opção você pode imprimir a listagem dos produtos da tela, em uma impressora ou em PDF:

Exportar:

Nessa opção você pode exportar a listagem dos produtos da tela para um arquivo Excel:

Recomeçar:

Clicando nessa opção, o sistema vai limpar tela retirando todas as informações que foram adicionadas.

6. Clonar Promoções

Criamos um material exclusivo explicando o passo a passo sobre o Clonar Promoções. Vale muito a pena acessar. Clique aqui

...