Data
Participantes
Objetivos
- Apresentar a Nova Estrutura do Comitê
- Reforçar a Nova Estrutura Interna do Programa de Franquias
- Status Report das pendências de ação definidas no último comitê
- Debater a alinhar expectativas
Itens da discussão (pendências gerais)
Tema da Pauta | Descrição | Pendência | Área | Quem | Status | Evolução e Devolutivas | Solução |
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Backlog de ativação crítico | Identificar e compartilhar motivos dos backlogs | Expansão Franquias | Criação de nova funcionalidade no Painel de ativação. | Foi criado uma nova funcionalidade no Painel de Ativação, onde o franqueado consegue informar uma data prevista para ativação e também informar o motivo do backlog. Dessa forma temos mais gestão sobre os motivos e podemos apoiar as franquias nas implantações. |
Itens da discussão Vertical (sugestões)
Tema da Pauta | Descrição | Sugerido Por | Quem | Status | Evolução e Devolutivas | Solução |
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Pré Venda | Existia um time de pré vendas para atender as franquias, esse time foi para venda direta. Franquias ficaram sem pessoas especialistas nos produtos para auxiliarem nas vendas. | Leonardo Neves <leonardo.lneves@franqueadolinx.com.br> | ||||
Recebimento de Leads | franquias estão reportando que não estão mais recebendo leads. Comitê solicita um extrato de envio de leads total, ou seja, quantos vão para franquias e quantos ficam dentro da Linx (Inside Sales e Venda direta). | Leonardo Neves <leonardo.lneves@franqueadolinx.com.br> | ||||
BAM | Não existe transparência no atingimento de metas do BAM, números não batem. | Leonardo Neves <leonardo.lneves@franqueadolinx.com.br> | ||||
CRM / API | FORNECER AO FRANQUEADO UMA SOLUÇÃO DE CRM/API PARA QUE O MESMO CONSIGA FAZER CROSS NA BASE | Leonardo Neves <leonardo.lneves@franqueadolinx.com.br> |
Itens da reunião
- Comitê RETAIL 25.10.2024.pdf
- Alterações no contrato de franquias v2.pdf
- Modelo 4_Termo Aditivo_Atualização Anexo A, B e Guia de Portifólio + Renovação + Retirada de Impulse v.3.pdf
- Anexo B_.2024 v.3ATA REVISADA COMITÊ DE FRANQUIAS RETAIL 25.10.2024.pdf
- COMITÊ DE FRANQUIAS RETAIL - Relatório de presença 10-25-24.csv
- COMITÊ DE FRANQUIAS RETAIL TRANSCRIÇÃO.docxpdf
- COMITÊ DE FRANQUIAS RETAIL-20241025_093400-Gravação de Reunião-PARTE1.mp4
- COMITÊ DE FRANQUIAS RETAIL-20241025_093400-Gravação de Reunião-PARTE2.mp4
- Anexo B_.2024 v.3 1.pdf
- Modelo 4_Termo Aditivo_Atualização Anexo A, B e Guia de Portifólio + Renovação + Retirada de Impulse v.3 2.pdf
Assuntos levantados pelo membros do comitê
- PRÉ-VENDA: Informar sobre novo processo e fluxo de PRÉ-VENDA + apoio para franquias iniciantes (Rafael de Bittencourt / Lucas Escada Mathias)
- FAQ: Criação de uma FAQ sobre as soluções. Elaborar um Forms para que os franqueados descrevam suas dúvidas sobre os produtos (Bianca Damaceno De Santo)
- LEADS: Distribuição precária de Leads (Inbound; Inside). Criar Agenda Extraordinária para esclarecimento do tema com todos os comitês, apresentar estratégias e datas. (Rafael de Bittencourt / Bianca Damaceno De Santo / Lucas Escada Mathias)
- INDICADORES: Criar agenda com alguns franqueados dos comitês para alinhar a necessidade de visão de indicadores, como BAM, Metas... (Isabelle Mocci Rothen/ Sarah Raquel dos Santos)
- REPASSE E-COMMERCE: Verificar repasse de clientes e-commerce e contabilização das receitas variáveis (Isabelle Mocci Rothen / Edison Luis da Silva Hobuss)
- MÉTRICAS MRR: Reunião com algumas franquias para analisar as métricas de MRR e garantir que os números estejam corretos (Lucas Escada Mathias)
- CRM: Verificar a possibilidade de permitir aos franqueados o uso de estratégias paliativas, como APIs ou permitir exportação de relatórios, até que as melhorias do CRM sejam concluídas
- Conciliação de Comissão (projeto microvix descontinuado) existem novas estratégias futuras?
- Relatório de Itens Fiscais RETAIL e ENTERPRISE (Isabelle Mocci Rothen)
- Garantia de Receita: segue pendente. Realizar Workshop com a Soraya sobre os principais problemas de faturamento
- Carência na Redução de Módulos: analisar a possibilidade de flexibilização no processo de isenção de cobrança para determinados motivos
- RC: Não houve melhora no Suporte. Sugestão: realizar alinhamento com os responsáveis pelo Suporte-RC para entender as estratégias, ações processos e fluxos, o que está sendo feito para reverter a situação do Reclame Aqui, quais as estratégias de melhoria para o Alô Franquias (membros do comitê se comprometeram a coletar evidências sobre a ineficácia do atendimento)
- Reabrir a Pesquisa de Satisfação e enviar novamente aos franqueados que não responderam (Bianca Damaceno De Santo com o apoio dos executivos para trazer mais respondentes)