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titleCorreções de Erros no SPED por pendências de cadastros

Quando há erros no SPED sempre será exibido as informações na tela inicial do SPED, conforme imagem abaixo, para visualizar os erros selecione a flag "Erros" e clique Exibir.


Após realizado o procedimento serão exibidos os erros.
Ao clicar no erro do SPED será aberto uma tela com o motivo que causa o erro.
Para melhor entendimento colocamos, logo abaixo, alguns erros apresentados no arquivo SPED FISCAL por questões de pendências de cadastros no Degust One.


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titleErro de CEST

Esse erro se refere ao CEST que não é válido.

Para a corrigir é necessário acessar o Degust One e cadastrar o CEST no item.

Para saber qual é o item basta olhar no retorno do SPED o "Código do item", nesse caso o item é o I357, conforme imagem abaixo.Image Removed

Image Added

Para corrigir no Degust One acesse: Cadastro >Estoque > Item de Estoque > Item de estoque

Na tela de item de estoque na aba código insira o código do item para facilitar a consulta.

Clique na edição do item para ter acesso ao cadastro e campo CEST.

Image RemovedImage Added

Insira o CEST válido e salve.

Feito a correções em todos os itens que apresentam esse erro basta gerar novamente o SPED.

Image RemovedImage Added


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titleErro 6-UNID_INV, 5-UNID

Esse erro se trata da unidade de medida que não foi cadastrada no Degust one.

A unidade de medida que precisa ser cadastrada é a "UM" como está no SPED.

Image RemovedImage Added

Para cadastra-las é necessário acessar: Cadastro > Estoque > Item de estoque > Unidade de Medida

Verifique se realmente a unidade não está cadastrada, caso não esteja, selecione "+Novo cadastro" e insira a unidade igual ao solicitado no retorno do erro.

Image RemovedImage Added


Também será necessário cadastrar a conversão de unidade de medida do item, para isso acesse: Cadastro > Estoque > Item de estoque > Conversão Unidade de Medida

Selecione "+Novo", será exibido a tela ao lado do Menu. Selecione o item, informe a unidade que foi cadastrada, informe os fatores de multiplicação e conversão e clique em adicionar.

Image RemovedImage Added



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titleICMS BASE DE CALCULO

Esse erro se trata de configuração tributária no item de nota fiscal de entrada:

O retorno do SPED é:

Image RemovedImage Added

Para correção será necessário acessar as notas fiscais no sistema Degust One em Estoque > Notas Fiscais, identificar qual é a nota, no SPED informa o número da nota e data de entrada.
Nesse exemplo o número da nota é 17930 e a data de emissão 01/11/2021.
Na nota, clique em estornar, depois editar, na aba TOTAIS insira as informações tributárias para que seja feito os cálculos.

Image Modified



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titleErro 2-IND_EXP, 3-IND_CCRF, 6-IND_VA, 9-IND_FORM, 11-IND_GIAF1, 12-IND_GIAF3, 13-IND_GIAF4

Esse erro se refere a configuração de a falta de lançamento da movimentação de cartão por administradora.

O retorno no SPED é:

Image RemovedImage Added

Para corrigir esse erro é preciso lançar as movimentações de cartões diariamente. Para realizar o procedimento é necessário cadastrar as administradoras, caso não estejam cadastras, cadastrar em:
Cadastro > Financeiro > Administradora, na tela que será aberta clique em "+Novo Cadastro" e preencha as informações solicitadas.

Para o "Lançamento de Mov. Cartão por Administradora" será necessário acessar:
Financeiro > Lançamento de Mov. Cartão p/ Administradora, na tela selecione "+Novo Cadastro" e preencha as informações das vendas do dia selecionado.
Nesse exemplo já existe uma administradora cadastrada com o nome Linxpay



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titleErros CPF, NOME, CRC, EMAIL, COD_MUN

Esses erros se referem ao cadastro da contabilidade no sistema Degust One.
Retorno no SPED:

Para esses retornos de erros no SPED é preciso configurar no cadastro de loja em: Cadastro > Configuração de loja, as informações do Contador da Loja.




Image Added

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titleErro 11 - DT_E_S

Esse erro ocorre devido a data de entrada da nota fiscal ser menor que a data de emissão da nota.


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Será necessário acessar o Degust One, no menu acessar: Estoque > Notas Fiscais, identificar a nota, realizar o estorno da nota, alterar a data de entrada para a data correta (igual ou superior a data de emissão) e efetivar a nota novamente.


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Após realizar a correção, basta gerar novamente o SPED para que conste a alteração no novo arquivo.




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