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Painel
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titleSumário
Índice

1 Conceito

Pensando em oferecer aos clientes soluções inovadoras que abrangem todos os produtos Linx disponíveis no mercado, este projeto teve por objetivo dispor de uma disponibilizamos a Central de Pedidos possibilitando , que possibilita centralizar os pedidos de diversos deliveriesparceiros deliveries que possuem contrato com a Ipiranga, como o Pede Pronto, Aarim, Ifood e entre outros.

A Central de Pedidos possui integração com o Sinapse Hub Delivery da Ipiranga, permitindo receber os pedidos de Delivery homologados pela integração. Com a Central de Pedidos, além da exibição dos pedidos em tela, será possível exibir os pedidos, colocá-los em preparação, emitir documentos fiscais por meio da Automação Ipiranga by Linx, sinalizar o pedido quando estiver pronto, despachá-lo do e a entrega.despachado e entregue.

Para saber mais do Hub Delivery veja o manual completo clicando aqui


2 Instalação da Central de Pedidos - Hub Delivery

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3 Configurações na Retaguarda

3.1 Permissão de Usuário

Para realizar as configurações de permissão de usuário, basta acessar o menu Configurações > Usuários > Grupos de Usuários, conforme imagem abaixo:

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Para realizar a configuração da Central de Pedidos, acessar o menu Configurações > Módulos > Central de PedidosPedidos, conforme imagem abaixo:

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Aviso
titleImportante

Para o parceiro Aarim, o pedido é realizado via aplicativo Whatsapp. Abaixo estão representadas as etapas de um pedido via parceiro Aarim, consequentemente com o recebimento do pedido pela Central de Pedidos.


5 Realização de Pedido

A seguir, um exemplo de realização de pedido feito com o aplicativo Aarim, via WhatsApp:


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5.1 Recebimento do Pedido

Após o pedido ser realizado, ele será recebido na Central de Pedidos na forma de um Card que pode ser consultado e movimentado através das colunas, conforme imagem abaixo:


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Ao clicar sobre o Card do pedido, será exibida uma tela contendo todos os detalhes do pedido para a conferência:


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Esta tela, além de apresentar os detalhes do pedido, apresenta também os botões para navegação. Abaixo estão detalhadas as funcionalidades de cada botão, bem como quando ele é exibido em tela, de acordo com a situação do pedido:

  • Colocar em Preparação: move o pedido para a situação Em Preparação. Este botão é exibido quando o pedido encontra-se na situação Pendente;
  • Pedido Pronto!: move o pedido para a situação Pronto. Este botão é exibido quando o pedido encontra-se na situação Em Preparação;
  • Imprimir Pedido

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Axxxx

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  • : realiza a impressão do pedido. Este botão é exibido quando o pedido encontra-se na situação Em Preparação.


Aviso
titleImportante
É importante ressaltar que a impressora deve ser previamente configurada, caso contrário, será exibida a mensagem de erro conforme imagem abaixo:


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  • Despachar Pedido: move o pedido para a situação Despachados. Este botão é exibido quando o pedido encontra-se na situação Pedido Pronto!.

Aviso
titleImportante
É importante ressaltar que só é possível despachar o pedido caso tenha sido efetuada a baixa na Retaguarda. Caso a baixa não tenha sido realizada, será exibida a mensagem abaixo:


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Para realizar a baixa, basta acessar na Retaguarda a funcionalidade Pré-Venda, e na tela aberta, selecionar o pedido e posteriormente clicar sobre o botão Baixar (tecla de atalho: F5), conforme exemplo abaixo:


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  • Cancelar Pedido: move o pedido para a situação Cancelado. Este botão é exibido quanto o pedido encontra-se nas situações Pendente, Em Preparação, Pedido Pronto e Despachado.
  • Fechar: botão destinado à fechar a tela de detalhes do pedido, e é exibido quando o pedido está nas situações “Entregue” e “Cancelado”.

Após, o pedido será exibido na Retaguarda, conforme imagem abaixo, e posteriormente será exibida a tela para acúmulo de Quilômetros de Vantagens (caso esta informação já não tenha sido carregada diretamente da Central de Pedidos):


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Informar o CPF do cliente caso seja necessário acumular Quilômetros de Vantagens, e clicar sobre o botão Confirmar (tecla de atalho: F5). Lembrando que este campo não é obrigatório, e caso não seja necessário realizar o acúmulo, basta clicar sobre o botão Cancelar (tecla de atalho: ESC).

Após este passo, basta concluir a venda, para que seja possível despachar o pedido na Central de Pedidos.


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Durante o envio da NFC-e será apresentada a mensagem possibilitando realizar a impressão da DANFE, conforme sinalizado na imagem acima.