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title | Correções de Erros no SPED por pendências de cadastros |
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Quando há erros no SPED sempre será exibido as informações na tela inicial do SPED, conforme imagem abaixo, para visualizar os erros selecione a flag "Erros" e clique Exibir. ![](/download/attachments/11591377/image2022-2-23_18-6-52.png?version=1&modificationDate=1645651290356&api=v2)
Após realizado o procedimento serão exibidos os erros. Ao clicar no erro do SPED será aberto uma tela com o motivo que causa o erro. Para melhor entendimento colocamos, logo abaixo, alguns erros apresentados no arquivo SPED FISCAL por questões de pendências de cadastros no Degust One.
![](/download/attachments/11591377/image2022-2-23_13-32-14.png?version=1&modificationDate=1645651290555&api=v2)
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| Esse erro se refere ao CEST que não é válido. Para a corrigir é necessário acessar o Degust One e cadastrar o CEST no item. Para saber qual é o item basta olhar no retorno do SPED o "Código do item", nesse caso o item é o I357, conforme imagem abaixo. Image Removed Image Added
Para corrigir no Degust One acesse: Cadastro >Estoque > Item de Estoque > Item de estoque Na tela de item de estoque na aba código insira o código do item para facilitar a consulta. Clique na edição do item para ter acesso ao cadastro e campo CEST. Image Removed Image Added
Insira o CEST válido e salve.
Feito a correções em todos os itens que apresentam esse erro basta gerar novamente o SPED. Image Removed Image Added
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![](/download/attachments/11591377/image2022-2-23_13-38-6.png?version=1&modificationDate=1645651290450&api=v2)
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title | Erro 6-UNID_INV, 5-UNID |
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| Esse erro se trata da unidade de medida que não foi cadastrada no Degust one. A unidade de medida que precisa ser cadastrada é a "UM" como está no SPED. Image Removed Image Added
Para cadastra-las é necessário acessar: Cadastro > Estoque > Item de estoque > Unidade de Medida Verifique se realmente a unidade não está cadastrada, caso não esteja, selecione "+Novo cadastro" e insira a unidade igual ao solicitado no retorno do erro. Image Removed Image Added
Também será necessário cadastrar a conversão de unidade de medida do item, para isso acesse: Cadastro > Estoque > Item de estoque > Conversão Unidade de Medida Selecione "+Novo", será exibido a tela ao lado do Menu. Selecione o item, informe a unidade que foi cadastrada, informe os fatores de multiplicação e conversão e clique em adicionar. Image Removed Image Added
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![](/download/attachments/11591377/image2022-2-23_13-33-9.png?version=1&modificationDate=1645651290516&api=v2)
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title | ICMS BASE DE CALCULO |
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| Esse erro se trata de configuração tributária no item de nota fiscal de entrada: O retorno do SPED é: Image Removed Image Added
Para correção será necessário acessar as notas fiscais no sistema Degust One em Estoque > Notas Fiscais, identificar qual é a nota, no SPED informa o número da nota e data de entrada. Nesse exemplo o número da nota é 17930 e a data de emissão 01/11/2021. Na nota, clique em estornar, depois editar, na aba TOTAIS insira as informações tributárias para que seja feito os cálculos.
Image Modified
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![](/download/attachments/11591377/image2022-2-23_13-33-46.png?version=1&modificationDate=1645651290482&api=v2)
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title | Erro 2-IND_EXP, 3-IND_CCRF, 6-IND_VA, 9-IND_FORM, 11-IND_GIAF1, 12-IND_GIAF3, 13-IND_GIAF4 |
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| Esse erro se refere a configuração de a falta de lançamento da movimentação de cartão por administradora. O retorno no SPED é: Image Removed Image Added
Para corrigir esse erro é preciso lançar as movimentações de cartões diariamente. Para realizar o procedimento é necessário cadastrar as administradoras, caso não estejam cadastras, cadastrar em: Cadastro > Financeiro > Administradora, na tela que será aberta clique em "+Novo Cadastro" e preencha as informações solicitadas. ![](/download/attachments/11591377/image2022-2-23_12-46-28.png?version=1&modificationDate=1645651290769&api=v2)
Para o "Lançamento de Mov. Cartão por Administradora" será necessário acessar: Financeiro > Lançamento de Mov. Cartão p/ Administradora, na tela selecione "+Novo Cadastro" e preencha as informações das vendas do dia selecionado. Nesse exemplo já existe uma administradora cadastrada com o nome Linxpay ![](/download/attachments/11591377/image2022-2-23_12-58-12.png?version=1&modificationDate=1645651290675&api=v2)
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![](/download/attachments/11591377/image2022-2-23_13-3-50.png?version=1&modificationDate=1645651290645&api=v2)
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title | Erros CPF, NOME, CRC, EMAIL, COD_MUN |
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| Esses erros se referem ao cadastro da contabilidade no sistema Degust One. Retorno no SPED:
![](/download/attachments/11591377/image2022-2-23_13-13-26.png?version=1&modificationDate=1645651290616&api=v2) Para esses retornos de erros no SPED é preciso configurar no cadastro de loja em: Cadastro > Configuração de loja, as informações do Contador da Loja. ![](/download/attachments/11591377/image2022-2-23_13-20-26.png?version=1&modificationDate=1645651290586&api=v2)
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Image Added
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| Esse erro ocorre devido a data de entrada da nota fiscal ser menor que a data de emissão da nota.
Image Added
Será necessário acessar o Degust One, no menu acessar: Estoque > Notas Fiscais, identificar a nota, realizar o estorno da nota, alterar a data de entrada para a data correta (igual ou superior a data de emissão) e efetivar a nota novamente.
Image Added Após realizar a correção, basta gerar novamente o SPED para que conste a alteração no novo arquivo.
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