Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
|
O projeto de pagamento na pista com Premmia permitirá que o consumidor final do posto realize o pagamento de seu abastecimento diretamente no seu APP Premmia, rápido, fácil e com toda a segurança. Para isso, ao chegar no posto, o consumidor informará ao frentista quanto quer abastecer e qual o seu combustível, e durante o abastecimento o consumidor vai realizar a abertura do APP Premmia, informará qual o posto onde está localizado. Depois irá selecionar pagamentos e informar qual bico deseja receber o abastecimento.
Com isso, o abastecimento que está sendo realizado, quando finalizado, será enviado diretamente para APP Premmia onde o consumidor poderá efetuar o pagamento.
Requisitos
Para que o Pagamento Premmia Pista esteja disponível no estabelecimento, é necessário seguir com os principais requisitos, são eles:
Estar com a versão mínima do EMSys 3.5.22.000, e a versão do TAC 3.1.0.400;
- Solicitar a liberação desta funcionalidade na licença do EMSys. Código do Parâmetro: 13144 e entrar em contato com a nossa equipe do comercial;
Possuir módulo de integração BR Premmia liberado em seu CNPJ;
A bandeira deve ser: BR Premmia
Parâmetros
Para utilizar o Premmia no TAC é necessário habilitar o parâmetro no EMSys:
- Acesse o menu Parâmetros Empresa;
- Habilitar o parâmetro "Utiliza Integração BR Vibra Premmia";
- Selecione uma forma de pagamento padrão.
Aviso |
---|
Está forma de pagamento precisa ser Private Label. |
Na aba BR habilitar a opção Empresa BR, e no campo ID BR SAP preencher com o código do estabelecimento na BR.
Informações importantes:
- Apenas pagamentos PRESENCIAIS no momento do abastecimento podem ser feitos pelo App Premmia. Pagamentos antecipados ou feitos após o abastecimento não serão aceitos, e deverão ser realizados diretamente no PDV.
- Lembre-se: para efetuar o pagamento pelo app, o seu celular precisa estar com o GPS ativado e com acesso à internet. Além disso, mantenha seu app sempre atualizado.
Ícones BR Premmia exibidos nos Abastecimentos em Tela
- Abastecimento Reservado (Ícone BR com o fundo branco.)
O TAC já identificou que o abastecimento está vinculado a uma transação BR neste momento o está reservado e aguardando o pagamento para finalizar. Obrigatoriamente esse status irá mudar em alguns segundos para qualquer um dos ícones abaixo, em tempo de execução na tela.
- Abastecimento Pago no Aplicativo (Ícone BR com o fundo verde.)
O pagamento foi realizado totalmente no Aplicativo no valor total do abastecimento. Ao selecionar o abastecimento, será baixado automaticamente e o TAC vai fazer a transmissão da NFC-e / SAT. Se o cliente tiver desconto, ele poderá utilizar no pagamento do abastecimento também através do Aplicativo.
- Abastecimento Pago parcial (Ícone BR com o fundo laranja.)
O TAC identificou o abastecimento, porém parte do pagamento ou pagamento total deverá ser feito diretamente ao posto. Possibilidades:
- Cliente escolheu no Aplicativo o pagamento em Dinheiro e deve ser pago ao posto.
- Cliente terá um desconto ou das campanhas do próprio postos (negociações) e o restante em Dinheiro que também deverá ser pago ao posto.
- Cliente tem a possibilidade de utilizar o Aplicativo apenas para pontuação, o pagamento deverá ser feito de forma total ao posto, seja dinheiro ou cartão de crédito/débito.
Pagamento no Aplicativo BR Premmia
Dica |
---|
Duvidas em utilizar o aplicativo BR Premmia!!! Acesse os links abaixo para tirar duvidas e fazer o download do aplicativo. |
O cliente tem a possibilidade de efetuar o pagamento pelo Aplicativo BR Premmia com duas formas diferentes:
- Cartão de crédito;
- Pix;
Para os pagamentos utilizando o cartão de crédito, os clientes precisa ter cadastrado no Aplicativo.
Aviso |
---|
O processo no TAC continua o mesmo, o operador faz o abastecimento e será apresentado em tela. Informe ao cliente para efetuar o pagamento direto no aplicativo. |
Tela Inicial do Aplicativo
- Selecione a opção Pagar e na próxima tela clique em Continuar.
Confirmação do Bico
O cliente precisa informar o número do bico que foi realizado o abastecimento;
- Digite o Bico;
- Aguarde a verificação do aplicativo;
- Após a identificação do bico confirme o abastecimento, para finalizar com o pagamento;
Dica |
---|
Quando o cliente concluir com a confirmação do bico, o TAC vai receber as informações e o ícone da BR com o fundo branco será apresentado na coluna T, identificando que este abastecimento está reservado e poderá ser pago pelo aplicativo. |
Forma de pagamento
Aviso |
---|
Quando o cliente não conseguir finalizar dentro do tempo limite do APP, o operador do caixa precisará finalizar este abastecimento manualmente pelo TAC. |
O cliente precisa escolher qual será a forma de pagamento do abastecimento;
- Cartão de crédito: Selecione o cartão que se encontra cadastrado e finalize o pagamento.
- Pix: Escaneie o QR Code ou copie o código "Pix Copia e Cola" abrir o banco para realizar o pagamento.
Finalização do pagamento
Dica |
---|
Após o pagamento ser confirmado no APP, o ícone BR ficará com o fundo verde e estará disponível para realizar a baixa. |
Finalização da venda no TAC
Após o pagamento já realizado no APP registre o abastecimento e baixa será feito automaticamente.
A baixa do abastecimento será realizada na forma de pagamento definida nos parâmetros do Premmia.
Transações BR
Auditoria BR Vibra
A auditoria é um procedimento cujo objetivo é verificar cuidadosamente a documentação da empresa para averiguar se as informações estão corretas e se são necessárias alterações ou correções. Os contadores já têm a prática tradicional de verificação de documentos, registros e verificação cruzada de dados.
Os usuários pode utilizar este menu para acompanhar as vendas realizadas no TAC utilizando o Aplicativo BR;
As vendas exibidas são as mesmas presentes no fechamento de caixa que foram importadas do banco de dados do PDV.
É possível filtrar as transações por Período, forma de pagamento e de outras empresas. Assim será possível realizar uma melhor análise das transações.
Acesse o menu: Gerencial → Vendas → Auditoria BR Vibra.
Aviso |
---|
É obrigatório informar o "Período"e selecionar a "Empresa", conforme a animação abaixo. |
Consultar os postos participantes
Para consultar os postos participantes:
- Acesso o Aplicativo Premmia e clique no ícone de na parte inferior.
- Filtre as opções Pagamentos, selecione Cartão de Crédito ou Pix e clique em Confirmar.