Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

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Após realizar o cadastro, clicar no botão Confirmar para registrar as alterações.

4.1.7 Propriedades Rurais

A aba Propriedades Rurais tem como objetivo cadastrar propriedades rurais que serão integrados com o EMSys Gestão.

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Esta tela possui os botões:

  • Adicionar: ao selecionar, será possível cadastrar uma nova propriedade rural;
  • Alterar: ao selecionar, será possível alterar uma propriedade rural já cadastrada;
  • Excluir: ao selecionar, será possível excluir uma propriedade rural já cadastrada.

Ao clicar na opção adicionar, uma tela de cadastro será apresentada para preenchimento das informações:

Na aba de Identificação, temos os campos:

  • Cód. EMSys: este será apresentado conforme cadastro no EMSys;
  • Código: código apresentado do AutoSystem;
  • CPF/CNPJ: informações de CPF/CNPJ do cliente;
  • RG: informações de RG do cliente;
  • Inscr.Estadual: informar inscrição estadual;
  • Nome: informações com nome completo

Na guia Dados Cadastrais, temos os campos:

  • Endereço: informar o endereço;
  • Número: informar o número do endereço;
  • Complemento: informar complemento caso necessário;
  • CEP: informar CEP para busca;
  • Bairro: informar bairro;
  • Município: informar município do endereço fornecido;
  • UF: informar o estado do endereço fornecido
  • Fone: informar telefone, caso necessário;
  • Data Cadastro: informar data de cadastro;
  • Inscr.Incra: informar inscrição Incra;
  • Inscr.Prod. Rural: informar inscrição produtor rural;
  • Observações: caso seja necessário pontuar alguma observação.

A flag "Utilizar os dados da propriedade rural na emissão da nota fiscal" será habilitada de forma padrão.

Aviso
titleImportante

É de extrema importância que a flag "Produtor Rural"  disponível em  Gerencial > Cadastros > Clientes > guia Dados Cadastrais > subguia Principal esteja ativa para a edição ou cadastro, caso esteja desativada, a guia aparecerá, porém os botões estarão inativos para qualquer edição.

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                                             Exemplo Flag Ativa                                                                                                    Botões Ativos 

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                              Exemplo Flag Desativada                                                                                                         Botões Inativos



Para mais informações do Cadastro de Propriedade Rural, clique aqui.

Após informar os campos, clicar no botão Confirmar para registrar as informações.

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Após informar os campos, clicar no botão Confirmar para registrar as informações.
Após inserir as identificações necessárias, clicar no botão Salvar na tela de cadastro de cliente, para registrar as informações.

Âncora
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4.1.

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9 Fidelidade

A aba Fidelidade tem como objetivo cadastrar cartões de acumulação de pontos que o cliente possui, a tela exibirá a lista de todos os cartões cadastrados até o momento, conforme imagem a seguir:

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Após informar os campos, clicar no botão Salvar, na tela de cadastro de cliente, para registrar as informações.

Âncora
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4.1.

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10 WEB


A aba WEB tem como objetivo cadastrar o nome de usuário e senha para acesso ao módulo WEB. Nesta aba serão realizadas as principais configurações do módulo WEB, conforme imagem a seguir:

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Marcar a opção Mostrar senha para visualizá-la.
Na guia Sessões visíveis no Módulo WEB serão configuradas as permissões de acesso do cliente.
Para mais informações de como configurar o módulo WEB, acessar o Manual Módulo WEB.

Âncora
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_Toc448156757
4.1.

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11 Anexo


A aba Anexo tem como objetivo armazenar os anexos no cadastro de cada cliente. Ao configurar um anexo na matriz, o mesmo apenas será exibido na filial após a sincronia, conforme imagem a seguir:

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Ao clicar no botão Visualizar o anexo será exibido na tela.
Após informar os campos, clicar no botão Confirmar para registrar as alterações.
Após inserir os anexos necessários, clicar no botão Salvar na tela de cadastro de cliente, para registrar as informações.

Âncora
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_Toc448156758
4.1.

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12 Consultas

A aba Consultas tem como objetivo consultar as vendas, contas a receber e consumo do cliente em um determinado período. As configurações desta aba serão descritas a seguir.

Âncora
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4.1.

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12.1 Vendas

A aba Vendas permitirá consultar as vendas efetuadas pelo cliente, conforme imagem a seguir:

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Abaixo da tabela será exibido o totalizador Total de vendas no período que exibirá o valor total de vendas registradas no período informado.

Âncora
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_Toc448156760
4.1.

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12.2 Contas a Receber

A aba Contas a Receber permitirá consultar as contas a receber, em aberto, do cliente, conforme imagem a seguir:

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Abaixo da tabela será exibido o totalizador Total de vendas no período que exibirá o valor total de vendas registradas no período informado.

Âncora
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4.1.

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12.3 Consumo

A aba Consumo exibirá os produtos consumidos pelo cliente, conforme imagem a seguir:

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Abaixo da tabela será exibido o totalizador Total de vendas no período que exibirá o valor total de vendas registradas no período informado.

Âncora
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_Toc448156762
4.1.

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12.4 Entrega Futura


A aba Entrega Futura permitirá consultar todas as compras, efetuadas no módulo Caixa, que utilizaram como forma de pagamento uma movimentação de Entrega Futura, conforme imagem a seguir:

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Para cadastrar um Funcionário, acessar Gerencial > Cadastros > Funcionários, conforme imagem a seguir:

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Esta tela possui os botões:

...

  • Logradouro: informar o logradouro da residência do funcionário;
  • Número: informar o número da residência do funcionário;
  • Complemento: informar o complemento;
  • Bairro: informar o bairro do endereço informado;
  • Município: informar o município do endereço informado;
  • UF: informar o estado do endereço informado;
  • Sexo: informar o sexo do funcionário;
  • País: informar o país do endereço informado;
  • CEP: informar o CEP do endereço informado ou usar o botão 'Consultar CEP' conforme descrito em 4.1.1.1.1 Consulta de CEP;
  • Telefone: informar o número de telefone do funcionário;
  • Celular: informar o número do celular do funcionário;
  • Data nasc.: informar a data de nascimento do funcionário;
  • RG: informar o número do RG do funcionário;
  • Órgão exp.: informar o órgão expedidor do RG informado;
  • Data exp.: informar a data de expedição do RG informado;
  • E-mail: informar o e-mail do funcionário;
  • Data cad.: informar a data do cadastro do funcionário;
  • Cargo: informar o cargo do funcionário;
  • Data adm.: informar a data de admissão do funcionário;
  • Constar em: marcar a opção Clientes para incluir o funcionário na relação de Clientes e/ou Entregadores para incluir o funcionário na relação de Entregadores;
  • E-Social: permitirá informar o E-social;
  • Observação: permitirá informar uma observação referente ao funcionário.

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  • Último custo: informar o último custo unitário do produto no momento da compra com o fornecedor. Informar o custo da unidade de medida de venda;
  • Preço Unit.: informar o preço unitário do produto no momento da venda para o cliente. Informar o preço da unidade de medida de venda;
  • Preço a prazo: informar um valor a prazo caso queira que seja diferente do valor à vista. Informar o preço da unidade de medida de venda;
  • Margem lucro markup: exibirá o percentual de lucro após os campos Último custo Preço Unit. terem sido preenchidos. A seguir o cálculo utilizado neste campo: [(Preço de venda * 100) / preço de custo] - 100;

  • Custo subst.: informar o valor da substituição tributária (caso o produto seja dessa tributação);
  • Comissão: informar neste campo a comissão, caso o vendedor tenha comissão sobre a venda do produto. Podendo ser estabelecido com base em valor percentual (%) ou real (R$);
  • Margem lucro: exibirá o percentual de lucro após os campos Último custo e Preço Unit. terem sido preenchidospreenchidos. Será necessário realizar a permissão de usuário em Gerencial > Configurações > Usuários > Grupo de Usuários, para que quando for atualizado os valores, será exibida ou não uma mensagem de confirmação para recalcular a margem de lucro. A seguir o cálculo utilizado neste campo: (Preço de venda - Preço de custo) / Preço de venda * 100;
  • Margem padrão: informar a margem mínima padrão (percentual), utilizando números decimais entre 0 e 1;
  • Aplicar sobre: selecionar se a aplicação da margem padrão será em cima do Custo médio ou Último preço.

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Por padrão todas os campos estarão marcados como Não validar, com a opção de desmarcá-los.A guia Campo Documento possui opções para a geração de documentos ao final de cada venda.

Esta guia possui as opções:

  • Gerar automaticamente número do documento: cada lançamento feito com o motivo configurado, terá o número do documento gerado automaticamente pelo sistema;
  • Preencher com o número do cupom fiscal emitido: marcar esta opção fará com que o número do documento seja preenchido com o mesmo número do cupom fiscal emitido.

Esta guia possui os campos:

  • Prefixo: caso o número do documento possua prefixo, informar nesse campo;
  • Contador: informar a partir de qual numeração o sistema deverá realizar a geração automática do número. Este campo será habilitado apenas se a opção Prefixo for marcada;
  • Chave única: para evitar duplicação de documentos, informa-se no campo a coluna da tabela do lançamento.

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Ao marcar a opção Exibir, o campo selecionado será exibido nos lançamentos, no entanto, o seu preenchimento não será obrigatório. Ao marcar a opção Requerido, o campo selecionado será exibido nos lançamentos e seu preenchimento será obrigatório.
Clicar no botão Confirmar para registrar os Dados a solicitar e retornar à tela de Motivos de movimentação.

 
A guia Documento possui opções para a geração de documentos ao final de cada venda. Esta guia possui as opções:

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  • Gerar automaticamente número do documento: cada lançamento feito com o motivo configurado, terá o número do documento gerado automaticamente pelo sistema;
  • Preencher com o número do cupom fiscal emitido: marcar esta opção fará com que o número do documento seja preenchido com o mesmo número do cupom fiscal emitido.

O sistema possibilitará a seleção de apenas uma opção entre as mencionadas, desativando automaticamente a opção não selecionada.


Após informar os campos, clicar no botão Salvar para registrar as informações.

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