Versões comparadas

Chave

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Âncora
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Painel
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Essa tecnologia transmite automaticamente os dados dos pedidos de venda do seu PDV Linx para o POS Stone. Com a solução POS Connect 2.0 POS, seu PDV Linx estará integrado a uma POS Stone, garantindo mais segurança, e evitando diferença de caixa, erros sistêmicos e até mesmo fraudes financeiras. 

Dica

Cada Stonecode/CNPJ pode utilizar apenas um dos fluxos. Escolha o que melhor atende ao seu negócio (piscar o olho)

Listagem de Pedidos: Maquininha recebe até 30 pedidos que podem ser selecionados e finalizados com pagamento. Ideal para operação de Delivery.

Pagamento Direto: Maquininha aguarda o pedido, similar ao Pinpad. O terminal fica aguardando o pedido enviado pelo PDV.




Painel
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titleRealize o fechamento do seu caixa de forma ágil, segura e automatizada.

(seleção)  Redução no tempo para finalizar o pagamento 

(seleção)  Maior agilidade no fechamento do caixa

(seleção)  Diminuição de filas nos caixas 

(seleção)  Conciliação automática da venda na POS para o PDV

(seleção)  Diminuição no número de erros operacionais 

(seleção)  Redução de preenchimento manual na POS



Painel
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titlePrincipais benefícios: 

(seleção)  Menor custo de solução de software 

(seleção)  Menos risco de fraudes e erros operacionais 

(seleção)  POS armazena até 30 pedidos no modelo Lista 

(seleção)  Operação de pagamento delivery com integração 

(seleção)  Integração light com PDV 

(seleção)  Integração com conciliador Equals  




Veja abaixo como realizar vendas com o POS Connect no Linx Big Farma:




Pré-requisitos para realizar vendas com o POS Connect


Aviso
titleAtenção:

Para seguir com os passos abaixo, você deve ser um parceiro Stone!


Aviso
titleAh, cliente, fique atento!

(aviso) Caso você possua o seu PDV de caixa no Windows 7, faça a atualização do seu sistema operacional para uma melhor performance! 


Aviso
titleImportante!
  • Caso não possua uma credenciadora Stone cadastrada, efetue o cadastro da credenciadora Stone. Se houver dúvidas quanto ao cadastro, clique aqui.
  • Para realizar o cadastro da maquineta POS, será necessário liberar a permissão no cadastro de grupo de usuários. Para isso, acesse no Retaguarda o menu Cadastros > Usuários > Grupo de Usuários. Clique na aba Módulos. No campo de pesquisa digite POS e serão localizadas as opções de Cadastro de POS(Maquineta) e Gerenciador POS Connect (Invoice Layer - Stone) e na coluna Liberado? troque o N por S, para realizar a liberação do grupo de usuários.
  • É necessário realizar o cadastro da maquineta POS para que depois seja possível vincular o POS nas configurações. Se houver dúvidas quanto ao cadastro, clique aqui.
  • Após, realizado o cadastro do POS, verifique se existem estes tipos de pagamentos cadastrados abaixo, pois serão necessários para que seja possível depois salvar nas configurações do POS.

    • Cartão de crédito - para este tipo de pagamento é necessário que esteja configurado como cartão.
    • Cartão de débito - para este tipo de pagamento é necessário que esteja configurado como cartão.
    • PIX - para este tipo é necessário a configuração do Tipo de Pagto (SAT/NFC-e/NFe) seja igual Pagamento Instantâneo (PIX)
  • Fique atento às versões do seu ERP Linx Big para utilizar a Integração POS Connect:
    • O fluxo Pagamento Direto está disponível a partir da versão 3.21.0.0

Como realizar as vendas com POS Connect através do fluxo Pagamento Direto


Aviso
titleImportante!

A funcionalidade do POS Connect não está disponível para vendas ECF.

Nos terminais Caixa, defina um cliente, entre com o usuário, informe a empresa e o cliente relacionado ou apenas o nome do cliente. Dessa forma o nome da empresa será preenchido automaticamente.

Informe os produtos e feche a venda  clicando na tecla Esc. Por fim, selecione a opção .


Figura 01 - Finalizar Venda

Em seguida, confirme a forma de pagamento entre as opções créditodébito ou pix. 


Figura 02 - Pagamento da Venda


Com os valores corretos, a tela pode ser fechada  clicando no botão  ou pela tecla de atalho F3.

Caso o POS não esteja configurado, será aberta a tela de Seleção de POS (Maquineta) onde serão listados todos os POS disponíveis para a filial. 


Figura 03 - Seleção do POS


Selecione o POS que deseja realizar a venda e clique em .
Após esse processo, será mostrada a tela para confirmar o valor total a ser pago.


Figura 04 - Total a Pagar

Selecione a tecla F2 para aplicar o valor total a pagar e clique no botão .

O sistema irá aguardar o processo de pagamento ser finalizado.


Figura 05 - Aguardando Processo de Pagamento


Aviso
titleAtenção!

É estipulado um prazo de 180 segundos para a realização do pagamento. Após esse prazo, o pagamento é excluído, gerando a seguinte mensagem: 

Problema ao concluir o pagamento: Não foi possível concluir o pagamento.

Caso a mensagem apareça em tela, basta clicar em OK e recomeçar o processo de pagamento.

 Nesse momento, informe o cliente para inserir o cartão na maquineta. Abaixo descrevemos o fluxo de venda direta no PDV:

  1. O parceiro cria um pedido a ser pago diretamente para um POS integrado que fica em espera, aguardando a criação de uma cobrança direcionada a ele.
  2. Ao receber um pedido, o POS entra automaticamente na tela de pagamento para realizar a transação.
  3. Realiza o processo informando a forma da pagamento, o valor e senha.
  4. Processa o pagamento.
  5. E efetua o pagamento ou cancelamento a transação.

Figura 06 - Pagamento através da Maquineta


Após realizar o cliente realizar o pagamento na maquineta, o processo é finalizado e é retornada a confirmação no sistema.


Figura 07 - Pagamento Realizado

Gerenciador POS Connect 

É possível acompanhar as suas vendas que estão pendentes ou que foram finalizadas ou canceladas através do Gerenciador. O mesmo pode ser acessado pela tela de Controle de entregas pelo atalho Ctrl + M no Controle de entregas ou pelo Retaguarda através do menu Utilitários > Integrações > Gerenciador POS Connect (Invoice Layer - Stone).


Figura 16 - Gerenciador 


Na parte superior dessa tela existem três campos mostrando as informações de:

  • Total a receber: Exibe a totalização da coluna de mesmo nome, de transações que estão sendo exibidas na grade;
  • Total recebido: Exibe a totalização da coluna de mesmo nome, de transações que estão sendo exibidas na grade;
  • Marcado (Registros selecionados): Exibe a totalização dos registros marcados em grade;


Opções de Pesquisa

Por padrão pode ser pesquisado o registro da transação pelo numero da nota.

Ao lado da barra de pesquisa também existe o botão  que vai permitir fazer a pesquisa por Situação, Terminal POS vinculado, Data de Envio, Cliente e Filial.

Nota

O filtro de Filial não vai aparecer quando o Gerenciador POS for aberto diretamente pela loja, esse filtro vai aparecer somente quando o usuário estiver utilizando o Retaguarda no ambiente do Escritório. 

O botão  permite configurar o período de análise. Virá como padrão configurado para 7 dias e tem como funcionalidade minimizar o número de registros em tela.


Legendas

Nesse informativo de legendas aparecem os atalhos para fazer marcações na grade, que são:

  • (F5) Marcar;
  • (F6) Marcar todos;
  • (F7) Desmarcar todos;

Também é exibida a legenda com os ícones da situação, sendo elas:

  •  - Pendente;
  •  - Recebido;
  •  - Cancelado;
  •  - Recebido com Divergência;
  •  - Baixado;
  •  - Entrega Vinculada;


Abaixo da grade de detalhes, existem os botões:

  • : O botão só tem funcionalidade quando o registro estiver com a situação Pendente. Ao selecionar esse botão será feito a atualização da situação das transações;
  • : O botão tem funcionalidade para transações que estão com a situação Pendentes, Recebidos e Recebido com divergência;
  • : O botão tem a funcionalidade de vincular um lançamento registrado no Gerenciador POS Connect para uma transação de entrega existente na tela do controle de entregas; 
  • : O botão tem a funcionalidade de desvincular um lançamento registrado no Gerenciador POS Connect de uma transação de entregas existentes na tela do controle de entregas;
  • : O botão tem a funcionalidade de fazer a troca do Terminal POS, caso o POS escolhido esteja ocupado;


Por Exemplo

Foi enviada uma entrega para o POS X, mas o POS X já está com entregador ocupado em rota. Portanto, é possível selecionar o botão e trocar a venda com o status Pendente para outra maquineta POS.


  • : O botão possibilita exportar para Excel as informações das entregas exibidas no Gerenciador;

Como realizar baixa e cancelamento de entregas no Gerenciador POS Connect

Para realizar a baixa ou o cancelamento de alguma entrega, basta selecionar a opção Baixar / Cancelar no Gerenciador POS Connect.


Figura 17 - Baixar/Cancelar


Quando acionada, o sistema verifica:

  1. Se há registros marcados;

  2. Se, entre os marcados, há registros com Situação POS igual a Pendente, ou igual a Recebido e que não estejam vinculadas a Entregas.
    1. Se não houver registros marcados, o Linx Big deverá notificar o usuário com a mensagem a seguir e então a operação será cancelada:

"Marque os registros das transações cujo POS deseja baixar e/ou cancelar".


Na sequência, o Linx Big verifica se entre os registros marcados há transações cuja Situação POS esteja definida como Pendente, ou igual a Recebido e que não estejam vinculadas à Entregas.

Se não houver, o sistema notificará o usuário com a mensagem a seguir e então a operação será cancelada:

"Esta operação apenas pode ser realizada para transações com Situação POS igual a Pendente, ou igual a Recebido e que não estejam vinculadas a uma Entrega".


E, se dentre os registros marcados, houver transações com Situação POS diferente de Pendente e de Recebido, ou igual a Recebido e que estejam vinculadas a uma Entrega, o Linx Big vai desmarcar os registros que estão nesta condição e notificar o usuário com esta mensagem:

"Foram selecionadas transações com Situação POS diferente de Pendente e de Recebido, ou que estão na Situação de Recebido mas estão vinculadas a uma Entrega.

Elas não suportam a baixa ou cancelamento e, portanto, serão desmarcadas".

Dica

As transações com Situação POS igual a Recebido ou Recebido com divergências e que estão vinculadas a uma entrega podem ser baixadas pela opção Finalizar entregas do próprio Controle de entregas.