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1 Introdução
Para agilizar otimizar o processo de remessa de cobrança bancária, foi disponibilizada uma rotina a qual possibilitará a geração dos arquivos de remessa de forma automática. Para isso devem ser seguidos alguns passos que serão vistos logo mais.
2 Configuração do Portador
Acessar no módulo Gerencial o menu Cadastros > Tabelas > Financeiro > Portadores, selecionar o portador desejado (com duplo clique ou por meio do botão Editar) e acessar a guia Arquivo.
Selecionar a opção Permite geração automática do arquivo de Remessa.
Todos os portadores que estiverem com esta opção marcada, terão o arquivo de remessa gerado de forma automática.
Ao marcar a opção, o campo E-mail relatório será habilitado, para que seja informado o endereço de e-mail para envio da confirmação da geração do arquivo.
Caso queira que o nome do arquivo contenha o código do portador, selecionar a opção Incluir o código do portador no nome do arquivo.
3 Criação da Rotina de Geração de Arquivo de Remessa
Após a configuração do portador, é necessário criar a rotina de geração dos arquivos de remessa a partir do executável main.exe (o módulo Gerencial).
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C:\autosystem\main.exe --cobranca_remessa
Ao ativar o executável, o sistema fará uma busca nos portadores cadastrados, e os arquivos de remessa serão gerados para todos os portadores que tiverem a opção Permite geração automática do arquivo de Remessa marcada.
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Após a geração do arquivo de remessa, o sistema enviará uma mensagem para o e-mail cadastrado no campo do cadastro do portador. Caso não seja cadastrado um endereço de e-mail neste campo, o sistema fará o envio para o endereço cadastrado no Cadastro da Empresa, acessado no módulo Gerencial, menu Configurações > Parâmetros > Empresas.