Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Código
51: Indica que o serviço não está habilitado para o emissor. Nesse caso, o recomendável é entrar em contato com nossa central de atendimento.
  • Código 53: Transação não permitida. Alguma ocorrência no processamento da transação a impossibilitou de ser concluída. Entre em contato com nossa central de atendimento para maiores detalhes.
  • Código 56: Erro nos dados informados, confira as informações fornecidas e tente novamente.
  • Código 57: Estabelecimento inválido. Neste caso, vale conferir se os dados inseridos na transação estão corretos.
  • Código 58, 80: Transação não autorizada. No caso específico do código 80, a principal causa é falta de limite suficiente. O cliente final deve entrar em contato com o emissor do cartão.
  • Código 65: Senha Inválida, tente novamente. Neste caso, vale lembrar ao cliente final do limite de três tentativas antes do bloqueio do cartão.
  • Código 69: Transação não permitida para o produto em questão.
  • Código 72: Indica apenas a necessidade de entrar em contato com o banco emissor, sem especificação de motivo.
  • Código 74: Falha na comunicação. Tente novamente. Se trata possivelmente de um problema da rede de dados.
  • Código 79: Cartão expirado. Neste caso, a transação não pode ser concluída pelo cartão ter ultrapassado sua validade. O cliente final deve entrar em contato com o banco emissor.
  • Código 81: Produto ou serviço não habilitado para o emissor (AVS).
  • Códigos 82, 83 e 84: Transação não autorizada. Neste caso, os problemas apontados são referentes ao próprio cartão ou à opção de crédito. Em todos os casos, o cliente final deve contatar o banco emissor.
    Mensagem apresentada no PDVDescrição
    0000Transação OKAprovada, Transação executada
    00011Ligar para o emissor do cartão
    000303 Estab. InvalEstabelecimento Comercial inválido
    00055Transação negada pelo emissor (do not honor)
    000606 Refaça TransErro
    001212 Trans. Inval.Transação Inválida
    001313 Valor Inval.Valor da Transação Inválido
    001414 Probl.cartãoCartão Inválido
    001515 Probl.cartãoInstituição Não Cadastrada
    0016Transação Não LocalizadaOcorre quando é enviada uma transação com dependência
    0017Operação Não PermitidaTentativa de executar uma operação não habilitada ou configurada,
    0018Mensagem Inválida PdvOcorre quando o D-TEF recebe uma mensagem fora do
    001919 Refaça Trans.Refaça a Transação
    002020 Refaça Trans.Resposta Inválida
    0021Terminal InativoTerminal PDV ou POS inativado.
    0022Loja SuspensaOcorre quando a loja configurada no Client D-POS está
    0023Bandeira BloqueadaOcorre porque a bandeira encontra-se bloqueada no DTEF
    0024CNPJ InválidoOcorre quando o CNPJ da loja configurada no Client DPOS
    002525 Refaça Trans.Registro não Encontrado
    0026Bandeira Não RoteadaOcorre quando está configurado no D-TEF para não aceitar
    0027PDV Não CadastradoOcorre quando está configurado no D-TEF para não aceitar
    003030 Refaça Trans.Erro de Formato
    003131 Probl.cartãoInstituição Não Pertence à Rede
    0032Usuário InválidoOcorre quando a operação no client exige usuário e senha
    0033Senha InválidaOcorre quando a operação no client exige usuário e senha
    0034Usuário Sem PermissãoOcorre quando a operação no client exige usuário e senha
    0035Senha Já UtilizadaOcorre quando é alterada a senha do usuário para uma senha
    003838 Probl.cartãoExcedido Número de Tentativas do PIN
    003939 Conta Inval.Número da Conta Inválido
    004141 Probl.cartãoCartão Extraviado
    004343 Probl.cartãoCartão Roubado
    004949 não passa cartão com chipEstá na versão L0201 e não L0205
    005151 Excede LimiteSaldo Insuficiente
    005252 Probl.cartãoConta Corrente Não Cadastrada
    005454 Probl.cartãoNão Autorizado - Cartão Vencido
    005555 Senha Inval.Senha Incorreta
    005757 Probl.cartãoTransação não permitida a este cartão.
    005858 Excede Limite. Igual ao erro 51Saldo Insuficiente
    005959 Conta Inval.Conta Irregular
    006060 Ligue cartãoEntrar em Contato com a Instituição
    006161 Excede LimiteExcedido Limite de Saque
    006565 Excede LimiteExcedido Freqüência de Saque
    0068Transação RepetidaOcorre quando é realizada uma transações seguidas no
    0069Data ValidadeOcorre quando a data de validade do cartão é inválida.
    0070Forma EntradaOcorre quando é identificada a forma de entrada da transação
    0071Sequencial CartãoHouve um erro ao ler o número sequencial do cartão.
    0072Trilha2Ocorre quando o D-TEF identifica falha na trilha2 do cartão.
    0073Resposta ChipChip do cartão retornou dados inválidos.
    0074Código ProdutoCódigo do produto não foi informado.
    007575Transação negada pelo Banco Emissor
    007676 Probl.cartãoCartão Bloqueado
    0077EstornadaOperação não pode ser executada porque a transação está
    007979 Probl. BancoTransação Não Permitida Neste Ciclo
    008383 Refaça Trans.Time-out
    008484 Refaça Trans.Log-On (Terminal não aberto)
    008585 Refaça Trans.Problema Rede Local
    008787 Falta CartãoCartão Obrigatório na Transação
    0089Transação CanceladaOperação não pode ser executada porque a transação está
    0090Versão TabelasOcorre quando a versão das tabelas do Client D-POS não
    009191 Refaça Trans.Instituição Temporariamente Fora de Operação
    0093Pinpad Não CadastradoOcorre quando é utilizado algum PinPad não homologado
    0094Versão D-POS não permitidaOcorre quando é utilizado alguma versão do Client D-POS
    0098GenéricoErro genérico.
    T05656 Probl.cartãoCartão Sem Registro
    T088Offline NegadaOcorre quando a transação é negada pelo cartão.
    T092Dados InválidosOcorre quando aos dados coletadas no Client DPOS e enviados
    0078Transaction does not existA transação que o cliente busca, não existe na base da Rede. Possíveis causas Tentativa de consulta ou cancelamento após 60 dias da data de transação. A base de dados do e-commerce da Rede só disponibiliza as transações com até 60 dias, para consulta via API. No portal é possível visualizar por mais tempo.
    T083Unauthorized. Contact issuer.Não autorizado. O emissor não informou o motivo, por favor, entre em contato com o emissor.
    T098tid: Invalid parameter formatO dado do campo TID não está no formato correto. Formato correto: Alfanumérico