Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Categoria de campanha são subgrupos que serão especificados no cadastro da campanha para que possa localizapoder localizá-las mais fácil na pesquisa.

Para criar uma categoria, acesse seu painel administrativo com login e senha. No menu lateral, clique em Campanha > Gestão > Categoria

Image Removed

Para uma nova categoria, clique em "Novo". Caso precise alterar a nomenclatura , selecione a categoria desejada e clique em " Alterar"

Image Removed

Insira a descrição da categoria, e clique em "Enviar". Pronto, categoria criada com sucesso.


Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#280A3C
titleRESUMO

O relatório de resumo tem como finalidade apresentar os descontos realizados pelas campanhas. Além do desconto de campanhas, essa tela apresenta os descontos que não foram realizados por campanhas, ou seja, descontos manuais.

1 – Para que os dados sejam apresentados é necessário: informar a data, uma campanha ou a categoria de campanha, após informar os dados basta pesquisar.


Image Added


 

2 – Após pesquisar os seguintes dados serão apresentados:

  • Rede: Rede da marca a qual a campanha pertence.
  • Nome: Nome da campanha.
  • Vendas: Quantidade de vendas onde a campanha foi ativada.
  • Subtotal (A): Valor total de vendas onde a campanha foi ativada.
  • Desconto Reshop (B): Valor dos descontos realizados pela campanha.
  • Outros descontos: (C): Valor de descontos que não foram oriundos da campanha, descontos manuais, por exemplo.
  • Desconto total (B + C): Valor total somando desconto Reshop com outros descontos.
  • Líquido (A + B + C): Valor total das vendas subtraindo os valores de desconto (B e C) do Subtotal (A).
  • Brindes: Valor total de brindes que a campanha concedeu.

Image Added


No início da linha temos um botão + dentro de um círculo verde, ao clicar nesse botão a tela é expandida e apresentado o resumo da campanha por loja, na linha da loja temos o mesmo botão para expandir também o resumo, ao clicar será apresentado as vendas de cada loja, linha a linha e como a campanha atuou nessas vendas.





Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#280A3C
titleESTATÍSTICA

A tela de estatística tem como objetivo apresentar de uma forma geral as estatísticas das campanhas filtradas pela data. Essa tela tem um único filtro que é a data, após pesquisar os seguintes dados são apresentados:

  • Rede: Nome da rede a que a campanha está vinculada.
  • Nome: Nome das campanhas.
  • Tipo: Qual é o tipo da campanha (produto, cliente, pagamento).
  • Início e fim: Datas de vigência da campanha, ou seja, a data que ela se inicia e finaliza.
  • Venda total (R$): Valor de venda total que as campanhas foram ativadas.
  • Ativações: Quantidade de vezes que a campanha foi ativada no período filtrado.
  • Programa de fidelidade: Quantidade de vezes que o programa de fidelidade foi ativado em conjunto com a campanha.
  • Desconto: Valor de desconto concedido pela campanha.
  • Brindes: Quantidade de brindes concedidos pela campanha.


Image Added



Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#280A3C
titleATIVAÇÕES

O relatório de ativações tem como objetivo apresentar os dados de ativações das campanhas por loja, atendimento e cliente.

1 – Podemos realizar os seguintes filtros neste relatório:

  • Campanha: Qual a campanha que você deseja visualizar, caso o campo fique em branco, ele vai pesquisar por todas as campanhas.
  • Loja: Nesse campo é possível selecionar a loja que eu desejo filtrar, se ficar em branco, será pesquisada todas as lojas que ativaram alguma campanha ou uma campanha específica, selecionada no campo de campanha.
  • N do atendimento: Nesse campo é possível informar o número da venda para ser filtrado.
  • CPF: Informar o CPF do cliente.
  • Categoria da Campanha: Nesse campo é possível filtrar pelas categorias da campanha, essas categorias são criadas no menu de campanha > gestão > categorias.
  • Data: Informar a data desejada para filtrar os dados.
  • Somente com benefícios: Ao utilizar essa opção na posição ON, será apresentado apenas as vendas que concederam algum benefício para o cliente, descontos, brindes.


Image Added


2 – Após realizar os filtros e clicar no botão de pesquisar, os seguintes dados são apresentados:

  • Rede: Nome da rede a que a campanha está vinculada.
  • Nome: Nome das campanhas.
  • Data: Data em que a campanha foi ativada na venda.
  • Loja: Em qual loja a venda foi realizada e a campanha ativada.
  • Atendimento: Número da venda realizada pela loja e a campanha foi ativada.
  • CPF e Nome: CPF e nome do cliente vinculado a venda e que ativou a campanha.
  • Desconto: Valor de desconto concedido pela campanha na venda.
  • Pontos: Pontos concedidos pela venda que serão creditados para o cliente, caso a rede tenha um programa de fidelidade ativo.
  • Código promocional: Código promocional utilizado para ativar a campanha.

Image Added

Image Added




Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#280A3C
titleFREQUÊNCIA

O relatório de frequência tem como objetivo apresentar os dados de quantas vezes cada campanha foi ativada durante o período selecionado, além de informar o valor de frequência de todas as campanhas ativadas na loja no período e o percentual de incidência das campanhas nas vendas.

1 – Para filtrar os dados basta informar a data desejada, lembrando que esse relatório só aceita períodos de 15 dias, acima disso ele apresenta uma mensagem:


Image Added



2 – Após informar a data e pesquisar, os seguintes dados são apresentados:

  • Rede: Nome da rede a que a campanha está vinculada.
  • Código: Código da loja.
  • Loja: Nome da loja.
  • Total (R$): Valor total vendido pela loja no período selecionado.
  • Tickets: Quantidade de vendas realizadas no período selecionado.

Após a coluna de tickets, dependendo da quantidade de campanhas que a rede tem ativa no período, ele apresenta cada coluna com o nome de uma campanha e a quantidade de tickets (vendas) que foram ativadas no período.

  • Total: Valor de tickets (vendas) onde houve ativação da campanha.
  • Frequência: Nesta coluna, ele apresenta um valor de frequência, das campanhas ativas nas vendas.
  • Incidência: Apresenta o percentual de incidência das campanhas nas vendas.


Image Added