INTRODUÇÃO - Inserir um texto introdutório sobre a rotina
Configurações da Rotina (caso não haja necessidade remover grupo)Nesta rotina poderá realizar configuração para o lançamento em série de títulos para pagamento.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a rotina X Novo Pagamento pode ser realizado através dos ambientes Sede e Unidade. (selecionar um ou outro, ou manter os dois)do ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para consultar a rotina
- Novo Pagamento é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de
- Gerente Financeiro;
- Para acessar esta rotina é necessário que a
- permissão Novo Pagamento esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso | ||
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Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx (Retirar este texto se não tiver necessidade do suporte interagir) O parâmetro "NOME" disponível em (CAMINHO) deve estar marcado e responsável pela alteração. |
Executando a Rotina
Inserir o caminho da rotina e descrever o processo. Utilizar âncora para linkar as rotinas complementares do próximo tópico.
Rotinas Complementares
(Substituir este título pelo nome da rotina)
Descrever quando necessário o processo que deve ser realizado em outra rotina complementar, de forma breve e objetiva, porém linkando com a documentação original. Ex.: Quando um cadastro auxiliar complementa a rotina.
Links Auxiliares
Esta rotina impacta também em:
Link para as documentaçõesSomente o perfil de Administrador possui acesso a rotina de usuários. |
Executando a Rotina
Para utilizar a rotina acesse menu Contas a Pagar > Novo Pagamento. Será exibida a página com as informações que devem ser inseridas para realizar o cadastro de um novo pagamento.
Dados Gerais
- Situação: será exibida a situação atual do título;
- Gerar o número do título automaticamente;
- N° do Título: deverá inserir o número que será vinculado ao título. Só será obrigatório caso o campo "Gerar o número do título automaticamente" esteja desmarcado;
- N° da Parcela (X de Y): deverá inserir o número correspondente ao título que será pago e o número do total de títulos a serem pagos;
- Tipo Título: poderá selecionar qual o tipo de título;
- Fornecedor: deverá selecionar o fornecedor
- Descrição: poderá inserir uma descrição sobre o título;
- Número do Contrato;
- Dt. Emissão: deverá definir a data de emissão do título;
- Dt. Vencto: deverá definir a data de vencimento para pagamento do título;
- Valor Nominal: será exibido o valor nominal do título;
- Valor a Pagar: será exibido o valor a ser pago do título;
- Valor Previsto: poderá definir o valor previsto da soma da venda;
Grupo de dados gerais
Itens do Título
- Tipo: poderá definir o tipo de produto da venda;
- Produto: poderá definir o produto específico da venda;
Grupo de itens
Rateios por Plano de Contas x Centro de Custo
Conta Contábil: poderá selecionar uma conta contábil;
Centro de Custo: poderá selecionar um centro de custo;
Valor: poderá definir o valor do rateio;
Para adicionar rateios basta clicar na opção "Adicionar Rateio" e selecionar mais uma conta contábil e centro de custo.
Grupo de rateios
Descontos/Acréscimos
- Tipo: poderá selecionar qual será o tipo de desconto ou acréscimo;
- Valor (R$): poderá informar o valor do desconto ou acréscimo;
- Motivo: poderá informar o motivo do desconto ou acréscimo;
Grupo de descontos e acréscimos
Documentos de Liquidação
- Tipo: deverá selecionar o tipo de documento para a liquidação;
- Conta: poderá selecionar a conta;
- Valor: poderá definir o valor de liquidação;
Grupo de documentos
Gerar uma série de pagamentos a partir deste título
Clicando sobre este link será exibido o grupo "Recorrência" para que possa definir as preferências para o pagamento em recorrência.
- Mensalmente: caso escolhe a recorrência de pagamento de forma mensalmente, deverá definir o dia e de quantos em quantos meses será feita a geração desse pagamento. Também poderá marcar caso deseja que a geração seja em dia útil;
- Semanalmente: caso escolhe a recorrência de pagamento de forma semanalmente, deverá definir a cada quantas semanas ocorrerá a recorrência e em quais dias da semana;
- Início: deverá definir o dia que irá iniciar essas recorrências;
- Terminar: deverá definir que o término das recorrências será finalizado "Após" determinadas recorrências forem geradas, ou "Em" determinado dia de escolha;
- Em: deverá definir o dia em que será finalizada a recorrência;
- Após: deverá definir após quantas recorrências será finalizada;
- Situação dos títulos a gerar: deverá definir em qual situação os títulos devem estar para ser gerada as recorrências;
Grupo de recorrência
Anexos
Poderá inserir arquivos importantes para o pagamento anexando eles.
Grupo de anexos
Após preencher todos os dados para pagamento, basta selecionar "Gravar Série de Lançamentos".
Âncora | ||||
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