Onde você está?
Suprimentos - Microvix > Compras - Microvix > Relatórios de Compras - Microvix > Relatório de Cobertura
O relatório de Cobertura exibe os produtos vendidos no período informado. Possui filtros por Setor, Linha, Marca, Fornecedor, Coleção, Espessura, Tamanho, Classificação, Referência, Empresa, Período, Visão (Por produto ou Grade (referência e cor)) e Cobertura. Também conta com o filtro de agrupamento por Setor, Linha, Marca, Fornecedor, Coleção, Espessura e Classificação.
Filtros
Dica | ||
---|---|---|
| ||
Ao clicar no ícone "calendário" () será possível selecionar o ano, mês e data desejados. Para avançar ou retroceder, basta utilizar as setas, através do ícone "período" () serão apresentados os seguintes intervalos pré-estabelecidos: hoje, últimos 7 dias, últimos 15 dias, últimos 30 dias e mês atual. |
Na listagem quando a visão selecionada for por produto serão exibidos o código do produto, a descrição do produto, empresa selecionada, cobertura de dias, saldo, MVMM, quantidade vendida e último recebimento (data). E a ordenação será feita pelo nome do produto.
Já na visão por grade (referência e cor) serão exibidas a referência do produto, cor do produto, empresa selecionada, cobertura de dias, saldo, MVMM, quantidade vendida e último recebimento (data). E a ordenação será feita pela cor do produto.
A coluna Cobertura representa o número de dias que o produto ainda ficará na loja para ser vendido. Para obter essa informação é feito o seguinte cálculo: Saldo Atual / Média de Vendas Mensal Móvel (MVMM). Já a coluna saldo é composta apenas pela quantidade das compras e vendas, não considera saldo atual. E a coluna MVMM é a Média de Vendas Mensal Móvel (Mais explicações item Pedido de Compra (Automático)).
Nota | ||
---|---|---|
| ||
|
Filtro Visão
O recurso de visão permite que o usuário salve todos os filtros utilizados, ou seja, quando o usuário necessita gerar o relatório várias vezes com a mesma seleção de filtros, basta salvar uma visão e utilizá-la toda vez que for preciso. A visão funciona da seguinte forma:
- O usuário deve configurar todos os filtros desejados e, antes de pressionar o botão "Gerar relatório", salvar a visão. Para salvá-la, basta informar os seguintes dados:
Nova visão
- Nomenclatura para a visão;
- Deve marcar a opção "Salvar visão" e serão exibidas as opções:
- Reinformar empresa(s): define que quando esta visão for utilizada, antes de gerar o relatório devem ser reinformadas as empresas;
- Reinformar data(s): define que quando esta visão for utilizada, antes de gerar o relatório devem ser reinformadas as datas;
2. Após informar os dados acima e gerar o relatório a visão será salva.
3. Ao acessar novamente o relatório, além da possibilidade de salvar outra visão será possível utilizar a cadastrada anteriormente. Para isto deve-se realizar a seguinte ação:
Utilizar visão
- No quadro "Visões" estarão disponíveis todas as visões cadastradas para aquele relatório, basta selecionar uma;
- Através da opção "Excluir Visão" a visão selecionada será excluída permanentemente. Esta opção somente será exibida para o usuário criador da visão;
- Através da opção "Gerar Relatório" os filtros cadastrados nela serão aplicados na busca, mas não serão apresentados ao usuário. Se no cadastro da visão, as opções "Reinformar empresa(s)" e/ou "Reinformar data(s)" forem marcadas, neste momento os respectivos campos serão exibidos para a edição;
Reinformar empresa(s) e/ou Reinformar data(s)
Nota | ||
---|---|---|
| ||
As visões exibidas são todas as que foram criadas pelo usuário logado e as que são compartilhadas. Mais informações sobre visão compartilhada podem ser consultadas clicando aqui. |
Âncora | ||||
---|---|---|---|---|
|