...
Painel | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
34 - Importação de XMLO Linx ERP recebeu melhorias no processo de importação de XML de notas fiscais de devolução a partir da tela 005024 - Importação de Arquivo XML, a fim de que a validação do CNPJ do fornecedor seja efetuada a partir da tabela CADASTRO_CLI_FOR. Anteriormente, o CNPJ do fornecedor era validado pela tabela FORNECEDORES, que possui dados relativos aos fornecedores cadastrados no Linx ERP. Nos casos em que o fornecedor estivesse cadastrado também como cliente, a NF de devolução era enviada para a tabela NFE_XML com status 2 (Fornecedor não Cadastrado). A tabela CADASTRO_CLI_FOR, por sua vez, armazena informações de clientes e fornecedores e, dessa forma, não apresentará rejeições de CNPJ de Fornecedor na importação do XML. 41 - Casas decimaisPassou a ser possível, ao efetuar notas fiscais de entrada, utilizar até 5 casas decimais depois da vírgula nos campos Peso e Peso Bruto das telas do módulo de entradas de notas fiscais. Telas de entrada alteradas: 005102 -Entradas de Notas Fiscais de Produtos Acabados 005103 -Entradas de Notas Fiscais em Separado Fiscal e Físico 005104 -Entradas de Notas Fiscais de Materiais 005108 -Entradas de Notas Fiscais por Ordem de Serviço 005109 -Entradas de Notas Fiscais de Consumíveis 005112 -Entradas de Notas Fiscais de Produto Acabado por Loja 005116 -Entradas de Notas Fiscais de Consignação 68 - Bloqueio de geração de OSO Linx ERP foi implementado com o uso do parâmetro GERA_OS_COM_VERI_EST_MP, que efetua o bloqueio automático da geração de ordens de serviço (movimentação de fase) nos casos em que o saldo de materiais marcados para consumo esteja negativo ou não atenda a quantidade solicitada na OP. Dessa forma, o parâmetro impede a geração de OS que não possa ser atendida devido a falta de materia prima em estoque.
Como funcionaQuando o Valor Atual = 0 (valor padrão) a geração da OS acontece normalmente, sem que o saldo de materiais seja consultado. Quando o Valor Atual = 1 o Linx ERP consulta a quantidade de MP disponível e bloqueia a geração da OS quando o saldo for negativo. Quando o valor Atual = 2 o Linx ERP consulta a quantidade de MP disponível e, caso a quantidade não atenda a solicitação na OP, pergunta ao usuário se deseja gerar a OS.
Telas alteradasO efeito da parametrização poderá ser observado nas seguintes telas: 008025 – Movimentação Retrabalho 008125 – Movimentação Normal 008225 – Movimentação Automática 008325 – Movimentação Alteração de PCP 008425 – Movimentação Perda 008525 – Movimentação Lavagem 008825 – Movimentação Por Lotes 008925 – Cópia de Ordem de Serviço 197 - Bloqueio de cancelamentos de NF-eO parâmetro DIAS_CANCELAMENTO_NFE, que permite definir a quantidade de dias permitidos para o cancelamento de uma NF-e, recebeu melhorias em sua performance a fim de permitir o cancelamento de notas fiscais que não tenham sido impressas ou que possuam status 5 e 6, referentes a NF-e aprovada. Anteriormente era parametrizada a quantidade de dias permitidos para o cancelamento apenas quando o status da NF-e permitisse o cancelamento e nos casos específicos em que esta nota estivesse impressa. As demais situações não estavam contempladas neste parâmetro. Dessa forma, o Linx ERP irá consultar o parâmetro DIAS_CANCELAMENTO_NFE ao efetuar o cancelamento de uma NF-e e, caso o prazo estipulado esteja encerrado e o status da nota seja validado, o cancelamento será bloqueado mesmo que esta nota não tenha sido impressa. Como funcionaO campo Valor Atual permite parametrizar a quantidade de dias permitidos para efetuar o cancelamento da NF-e.
201 - Campos Item Fiscal e Matriz FiscalA tela 009075 - Exceção de Imposto foi implementada com a inclusão dos campos de pesquisa Item Fiscal e Matriz Fiscal, que auxiliam na validação de filtros para impostos aplicados em notas de entrada e saída. Também foi implementada a validação dos campos Produto, Material e Item Fiscal, para que, ao preencher um desses campos em uma exceção de imposto, os demais sejam automaticamente desabilitados. Esta validação já existia anteriormente, uma vez que não era possível utilizar a mesma regra de exceção de imposto para produto, material e item fiscal. Porém, antes desta melhoria, ao utilizar um destes campos, os demais continuavam habilitados na tela. Como funcionaCampo Item Fiscal01. Acesse a tela 009075 - Execeção de Imposto e clique com o botão direito no campo Item Fiscal para exibir a tela de seleção de itens fiscais. 02. Selecione um item fiscal. 03. Em seguida acesse a tela 100102 - Nota Fiscal de Consumível e cadastre uma nota fiscal utilizando o item informado na exceção de imposto. Campo Matriz Fiscal01. Acesse a tela 009075 - Exceção de Imposto. 02. Clique com o botão direito no campo Matriz Fiscal para abrir a tela de seleção de matriz fiscal e selecione uma matriz.
03. Acesse a tela 100101 - Faturamento de Produto Acabado e cadastre uma nota fiscal.
Validação dos campos de itens01. Acesse a tela 009075 - Exceção de Imposto e informe os dados do cabeçalho. Ao utilizar o campo Produto, os campos Material e Item Fiscal serão desabilitados automaticamente. 02. O mesmo se aplica ao campo Material, que quando utilizado desabilita os campos Produto e Item Fiscal. 03. O mesmo se aplica ao campo Item Fiscal, que quando utilizado desabilita os campos Produto e Material.
285 - Retorno de Notas FiscaisA procedure LX_PROCESAMENTO_RETORNO_NFE_SEFAZ recebeu melhorias em sua performance a fim de otimizar o tempo de solicitação de retorno de notas fiscais enviadas a SEFAZ a partir da tela 100135 - Monitor de Controle da NF-e. 2214 - Parâmetro GERA_TRANSF_AUTO_SEMIACABO Linx ERP foi implementado com o uso do parâmetro GERA_TRANSF_AUTO_SEMIACAB que, quando habilitado, permite efetuar transferência automática de materiais por ordem de fabricação entre filial física e filial virtual (terceiros) sem movimentação de estoque. Este parâmetro tem como objetivo simplificar a movimentação de materias por OP e evitar problemas de estoque em movimentações de produção de semiacabados. A fim de atender as funcionalidades deste parâmetro, a tabela ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB foi criada para armazenar os registros de envio de materiais semiacabados quando a filial de consumo não for informada e o parâmetro USA_ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB foi desenvolvido para controlar a utilização dessa tabela durante o envio simbólico de materiais quando não informar o terceiro e não houver movimentação de estoque. Novos parâmetrosParâmetro GERA_TRANSF_AUTO_SEMIACAB01. Quando o parâmetro GERA_TRANSF_AUTO_SEMIACAB estiver habilitado (Valor Atual = Sim/Valor padrão) será necessário informar a filial de consumo durante a saída e o retorno de matéria prima e haverá movimentação do estoque de matéria prima. 02. Quando o parâmetro GERA_TRANSF_AUTO_SEMIACAB estiver desabilitado (Valor Atual = Não) o Linx ERP permite que o registro seja salvo sem que o campo Filial Destino da guia Recursos da tela 006101 - Ordem de Serviço de Semi Acabado com Saída de Materiais esteja preenchido. As informações será salvas na tabela ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB e poderão ser acessadas posteriormente a partir da tela 006201 - Retorno de Materiais Semi Acabados durante a realização do retorno do material. Parâmetro USA_ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB01. Quando o parâmetro USA_ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB estiver desabilitado (Valor Atual = Não) o Linx ERP não inclui os registros de envio simbólico para a tabela ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB. 02. Quando o parâmetro USA_ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB estiver habilitado (Valor Atual = Sim) o Linx ERP inclui os registros de envio simbólico para a tabela ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB.
Como funcionaParâmetro USA_ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB habilitado01. Verifique se o parâmetro GERA_TRANSF_AUTO_SEMIACAB está desabilitado (Valor Atual = Não) e o parâmetro USA_ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB está habilitado (Valor Atual = Sim). 02. Ao enviar materiais semiacabados a partir da tela 006101 - Ordem de Serviço de Semi Acabado com Saída de Materiais, o registro será salvo sem que a filial de consumo seja indicada no campo Filial Destino da guia Recursos e a informação será salva na tabela ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB sem movimentação no estoque de matéria prima. Parâmetro USA_ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB desabilitado01. Verifique se os parâmetros GERA_TRANSF_AUTO_SEMIACAB e USA_ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB estão desabilitados (Valor Atual = Não). 02. Ao enviar materiais semiacabados a partir da tela 006101 - Ordem de Serviço de Semi Acabado com Saída de Materiais, o registro será salvo sem que a filial de consumo seja indicada no campo Filial Destino da guia Recursos e a informação NÃO será salva na tabela ESTOQUE_SAI1_MAT_SIMB. 2258 - Retorno de matéria primaO processo de cancelamento/desistência de ordens de fabricação passou por melhorias para efetuar o cálculo para retorno de sobras de matéria prima a partir da ficha técnica de MP. Anteriormente, este cálculo era realizado a partir da própria OF, o que fazia com que a porcentagem do material enviado não fosse levada em consideração, causando eventuais inconsistências. A partir dessa versão o cálculo do retorno de MP passa a ser proporcional ao consumo informado na ficha técnica. Esse cálculo será efetuado a partir da tela 006207 - Retorno de Sobra/Desistências de Materiais por Ordem de Fabricação. Como funciona
2. Acesse a tela 007001 - Ordem de Fabricação de Material Semi Acabado e verifique se a quantidade cancelada foi exibida na coluna Q. Cancelada da guia Ord. Fab. Item. 3. Na guia Reservas, verifique se a quantidade consumida foi atualizada na coluna Consumida. 4. Acesse a tela 006003 - Consulta Sintética de Estoque de Materiais e consulte o estoque. Objetos alteradosLXI_ESTOQUE_RET1_MAT LXD_ESTOQUE_RET1_MAT LXU_ESTOQUE_RET1_MAT 2412 - Centro de custoO Linx ERP foi implementado com o uso do parâmetro USA_CENTRO_CUSTO_ABSORCAO que permite definir o centro de custo a ser utilizado para realizar o fechamento do custo médio em absorção. Este parâmetro permite que centros de custo diferentes possam ser usados para o mesmo recurso produtivo responsável pela absorção interna. Dessa forma, passou a ser possível realizar o cálculo de absorção do custo médio a partir do centro de custo do recurso produtivo ou a partir do centro de custo do indicador absorção. Como funciona
Objetos alteradosLX_CM_PRODUCAO_RECURSO 2546 - Seleção de NF para carta de correçãoA tela 009057 - Carta de Correção recebeu melhorias na busca por notas fiscais a fim de que somente NFs previamente autorizadas pela SEFAZ possam ser selecionadas. Nos casos em que a nota não tenha sido autorizada, a seguinte mensagem será exibida ao tentar incluí-la em uma carta de correção: 5763 - Consumo fixo de materiaisPassou a ser possível, durante a execução de ordens de produção de produto acabado, estipular o consumo fixo de materiais na ficha técnica. Esta melhoria abrange o consumo fixo de materiais por cor e estipula que, independente da quantidade de produtos a ser produzida em uma OP, o material marcado para consumo fixo irá sempre consumir a mesma quantidade para cada cor. Para atender a essa implementação, foi incluído o checkbox Consumo Fixo na guia Inclusão/Alteração de Materiais da tela 040001 - Ficha Técnica de Produto Acabado que, quando marcado, estabelece o cálculo do consumo fixo para todas as telas de reserva vinculadas ao produto.
Telas alteradas002026 – Cadastro de Modificações de Produtos 004006 – Compras de Produto Acabado 007001 – Ordem de Fabricação de Material Semiacabado 008005 – Consulta Consolidada de Materiais 008021 – Controle de Ordens de Produção 008031 – Consulta Analítica de Posição de Materiais 008036 – Geração Automática de Programação de Ordem de Produção 008052 – Geração de Ordem de Produção 008063 – Análise Invertida de Materiais por Make to Order 040001 – Ficha Técnica de Produto Acabado 040004 – Formação de Preços de Venda e Custos Como funcionaTela 040001 - Ficha Técnica de Produto Acabado
Tela 007001 - Orde de Fabricação de Material Semi Acabado
Tela 004006 - Compras de Produto Acabado
Tela 002026 - Cadastro de Modificações de Produtos
Tela 008005 - Consulta Consolidada de Materiais
Tela 008052 - Geração de Ordem de Produção
Tela 008031 - Consulta Analítica de Posição de Materiais
Tela 008052 - Geração de Ordem de Produção
Tela 008036 - Geração Automática de Programação de Produção
Tela 008021 - Controle de Ordem de Produção
Tela 008063 - Análise Invertida de Materiais por Make to Order
Tela 040004 - Formação de Vendas de Preços e Custos
Objetos alteradosLX_INCLUIR_MATERIAIS_FICHA LX_RECALCULO_RESERVA_MATERIAIS LX_GERA_MRP_MATERIAL MODIFICACAO_FT_MATERIAL PRODUTO_VERSAO_MATERIAL 6187 - Pré-romaneioO Linx ERP passou a permitir que pré-romaneios sejam efetuados durante a entrada de produtos e materiais. Esse recurso permite que o romaneio seja realizado sem que hajam movimentações no estoque de produtos até que o lançamento da nota fiscal de entrada seja efetuado. Para atender a essa funcionalidade foram criadas as telas 006205 – Pré Entrada de Materiais para o Estoque e 120113 – Pré Entrada de Produtos por Pedido, responsáveis por efetuar os romaneios de produto ou material sem interferência no estoque. A tela 005103 - Entradas de Notas Fiscais em Separado Fiscal e Físico também recebeu melhorias a fim de que passe a considerar os pré-romaneios existentes. Como funcionaTela 006205 - Pré Entrada de Materiais para o Estoque
Processo de pré-romaneio com e sem pedido no mesmo romaneio
Processo de pré-romaneio somente com pedido de compras
Tela 120113 - Pré Entrada de Produtos por Pedido
Pedido com produtos com agrupamento referência
Fornecedor com agrupamento referência com pedido que possua itens com agrupamento referência e referência de cor e tamanho
6204 - NF de retorno de mercadoriaA regra de retorno de mercadorias recebeu implementações durante a geração de notas fiscais de retorno a fim de que a NF de origem (de saída ou entrada) seja utilizada como base para obtenção de impostos. Dessa forma, o retorno de mercadorias passa a utilizar a mesma regra já aplicada na geração de NF de devolução de mercadorias, simplificando a tributação das notas de retorno de mercadorias e impedindo possíveis inconsistências em sua aplicação. Telas alteradas005102 - Entrada de Notas Fiscais de Produto Acabado 100102 - Nota Fiscal de Consumível 100117 - Devolução de Compras de Consumíveis Como funcionaAo realizar uma nota fiscal de retorno de mercadoria, o Linx ERP automaticamente busca os impostos aplicados a NF de origem e os utiliza como base. Objetos alteradosLX_ENTRADAS.APP LX_FATURAMENTO.APP6552 - Tela 004038 - Consulta Analítica de Requisição de MaterialO Linx ERP foi implementado com o uso da tela 004038 - Consulta Analítica de Requisição de Material, onde será possível visualizar requisições de de compra materiais. 6574/6659 - Geração de plano de produçãoOs processos referentes ao cálculo do MRP e a geração de planos de produção receberam importantes implementações a fim de simplificar etapas e tornar o procedimento mais eficaz. A partir dessa versão, será possível segmentar o tempo do MRP em produtos e materiais e permitir que a geração de planos de produção respeite a previsão de vendas quando estiver vinculada a um canal cadastrado. Para atender a essas melhorias, o parâmetro PLANO_PRODUCAO_CANAL foi implementado no Linx ERP que, quando habilitado, permite definir a geração do plano de produção a partir do canal vinculado. Quando esta parametrização estiver ativa, as telas 002006 - Produtos Acabados e 003008 - Materiais exibirão os campos Tipo de Canal na guia MRP, onde serão exibidas informações relativas ao canal previamente cadastrado a partir da tela 080051 - Tipos de Canal. Novo parâmetro
Como funciona1. Quando o parâmetro PLANO_PRODUCAO_CANAL estiver com Valor Atual = Sim, acesse a tela 080051 - Tipos de Canal e cadastre o canal que será vinculado a previsão de vendas. 2. Acesse a tela 002006 - Produtos Acabados e vincule o canal cadastrado ao produto na guia MRP, onde os campos ligados ao campo Tipo de Canal estarão ativos. Caso haja geração de plano para materiais, repita o processo de vinculação de canal na tela 003008 - Materiais, guia MRP.
3. Acesse a tela 080042 - Previsão de Vendas, cadastre uma previsão de vendas e vincule o canal a previsão cadastrada.
4. Acesse a tela 008041 - Planejamento de Produção e marque a checkbox Utiliza Previsão de Vendas. Preencha as demais informações de acordo com a imagem abaixo e clique no botão Gerar MRP/MPS. 5. Acesse a tela 008039 - MPS - Consulta Sintética de Produtos e consulte o plano gerado. Verifique que a necessidade está de acordo com os dias do cadastro de produtos.
6. Acesse a tela 080042 - Previsão de Vendas e verifique os dados da previsão. 7. Quando o material estiver configurado na tela 008044 - MRP - Consulta Sintética de Materiais será possível consultar a necessidade de materiais.
7207 - Tela 006207 - Retorno de Sobra/Desistências de Materiais por Ordem de FabricaçãoO Linx ERP foi implementado com o uso da tela 006207 - Retorno de Sobra/Desistências de Materiais por Ordem de Fabricação, que permite efetuar o cancelamento total ou parcial de ordens de fabricação. Dessa forma, a nova tela realizará o retorno do material vinculado a OF através de romaneio e emissão de nota fiscal. 7229 - Tratamento de perdasA fim de permitir que o cálculo de absorção do custo de serviços possa ser feito em ordens de fabricação no momento da perda, a tela 006201 - Retorno de Materiais Semi Acabados foi implementada com o uso checkbox Absorver Custo Serviço na Perda, disponível na guia Custo. O processo de perda é contemplado na operação de semiacabados em todas as frentes e a perda pode ser gerada pela avaria do tecido ou por erro do processo. Essa melhoria, portanto, permitirá ao usuário decidir se o cálculo de absorção será feito utilizando ou não a perda informada. Como funcionaQuando o checkbox Absorver Custo Serviço na Perda for marcado na tela 006201 - Retorno de Materiais Semi Acabados, ao efetuar o fechamento de custo médio levará em consideração os valores indicados ao efetuar o cálculo de absorção de serviços. Objetos alteradosLX007001SL1 LX006201IN7 LXI_ESTOQUE_RET1_MAT LXD_ESTOQUE_RET1_MAT LXU_ESTOQUE_RET1_MAT 7251 - Requisição de materiais de consumoForam aplicadas melhorias na geração de requisições de materiais de consumo baseados em planos de produção (MRP) a fim de que, quando houverem alterações nestas requisições, o Linx ERP recalcule automaticamente os valores alterados e inclua o material nas requisições pendentes existentes para o plano de produção. Esta implementação elimina a necessidade de gerar novas requisição quando houverem alterações no consumo de materiais. Para atender a essa nova funcionalidade foi implementado o botão Gerar Requisição Material, que será habilitado na guia Plano Produção da tela 008041 - Planejamento de Produção a partir de parametrização. Pré-requisitosConfiguração dos parâmetros AGRUPA_REQUISIÇAO_MAT e GERA_REQ_MATERIAL_MRP com valor Sim e do parâmetro ATUALIZA_REQ_MAT_MRP. Mais informações sobre estes parâmetros a seguir. Novos parâmetrosO parâmetro AGRUPA_REQUISIÇAO_MAT, quando habilitado com valor Sim, agrupa os materiais gerados no processo de MRP/MPS em uma única resquisição de compra de material, respeitando a requisição de maior sequencial. Quando habilitado com valor Não, será gerada uma nova requisição de compra de materiais. O parâmetro ATUALIZA_REQ_MAT_MRP é responsável por informar tipo de status utilizado na geração/atualização do MRP/MPS. Os valores disponíveis neste parâmetro são A (MRP/MPS aprovado), C (MRP/MPS em compra), E (MRP/MPS em estudo) e R (MRP/MPS reprovado). Para efetuar o recalculo automático de requisição de material, este parâmetro não pode estar com valor em branco, em todas as demais situações ele gera a requisição. O parâmetro GERA_REQ_MATERIAL_MRP, quando habilitado com valor Sim, ativa o uso do botão Gerar Requisição Material, na guia Plano Produção da tela 008041 - Planejamento de Produção. Este parâmetro é habilitado por usuário e permitirá que as requisições sejam geradas apenas por usuários habilitados. Como funcionaQuando houver alteração ou inclusão de MRP/MPS na ficha técnica de materiais, ao regerar as requisições, o Linx ERP verifica se existem requisições em aberto e recalcula as mesmas. Este recalculo ocorre quando o parâmetro AGRUPA_REQUISIÇAO_MAT estiver ativo, respeitando o status informado no parâmetro ATUALIZA_REQ_MAT_MRP. Quando as condições anteriores forem atendidas, usuários que possuírem o parâmetro GERA_REQ_MATERIAL_MRP ativo poderão gerar ou regerar as requisições a partir da tela 008041 - Planejamento de Produção, utilizando o botão Gerar Requisição Material na guia Plano Produção.
8331 - Arquivo RPSCom a finalidade de adequar-se à mandatória fiscal, o Linx ERP recebeu implementações no processo de geração do arquivo RPS durante emissão de NF-e. Para isso, foram efetuadas modificações no layout do arquivo RPS gerado a partir da tela 100108 - Consulta e Impressão de Notas Fiscais, conforme indicado abaixo:
Pré-requisitos
2. Para que os valores do tributo sejam exibidos no arquivo RPS, certifique-se de que o parâmetro GERA_VALOR_IMPOSTO_ITEM esteja habilitado com o Valor Atual = Sim. Como funciona
2. Cadastre a natureza da operação na tela 009046 - Natureza Fiscal de Operação para Saída. 3. Cadastre a exceção de imposto na tela 009075 - Exceção de Imposto e informe os detalhes para filtro na guia Dados da Exceção. 4. Acesse a tela 009075 - Exceção de Imposto, verifique que na guia Itens os impostos ICMS, PIS e COFINS estão com redução de base de 100%.
5. Certifique-se que o cadastro do item fiscal informado no campo Indicador CFOP da guia Item da tela 100126 - Cadastro de itens Fiscais seja o indicador CFOP 89 - SERVIÇOS DIVERSOS. 6. Gere a nota fiscal a partir da tela 10102 - Nota Fiscal de Consumível. 7. Acesse a tela 100108 - Consulta e Impressão de Notas Fiscais e exporte o arquivo RPS. 9027 - Código CEST inativoO processo de inclusão e alteração de cadastros de itens fiscais, materiais ou produtos recebeu melhorias durante a seleção do código CEST a fim de que apenas os códigos ativos sejam exibidos nas telas do módulo de utilitários. Dessa forma, códigos que estejam inativos não poderão ser selecionados nas telas de cadastro de itens fiscais, materiais e produtos, impedindo inconsistências na inserção de tributos e no posterior recolhimento do ICMS Telas alteradas002006 – Produtos Acabados 003008 – Materiais 100126 – Cadastro de Itens Fiscais Como funciona
2. O mesmo processo será respeitado na tela 003008 – Materiais ao utilizar o campo Código CEST da guia Tributação. 3. O processo também será respeitado na tela 100126 - Cadastro de Itens Fiscais ao clicar no campo Código CEST da guia Itens. 9283 - Cadastro de transportadoraCom o objetivo de adicionar importantes informações ao cadastro de transportadoras, a tela 001012 - Transportadoras foi implementada com o uso dos campos Número e Cod Município IBGE. Esses campos auxiliam na localização de transportadoras e adicionam dados úteis ao usuário. Como funcionaO campo Número deve conter o número de endereço da transportadora cadastrada e seu preenchimento pode ser efetuado durante a realização de um novo cadastro ou adicionado posteriormente aos dados de transportadoras já cadastradas. O campo Cod Município IBGE é preenchido automaticamente após o preenchimento dos campos UF e CEP. Cadastro já existentePara modificar um cadastro de transportadora já existente que não possua o campo Cod Município IBGE preenchido, clique no campo CEP para que o campo Cod Município IBGE seja preenchido automaticamente. Para modificar um cadastro de transportadora onde o campo Cod Município IBGE já se encontre preenchido, digite o novo número do CEP e o campo Cod Município IBGE será modificado automaticamente.
9284 - Parâmetro VALIDA_COD_GENERO_SPEDA tela 003006 - Classificações Fiscais e IPI foi implementada com o uso do parâmetro VALIDA_COD_GENERO_SPED que, quando habilitado, impede que registros sejam salvos com o campo Cod Genero Sped com valor branco ou nulo a fim de evitar inconsistências na geração do Sped. Como funcionaQuando o parâmetro VALIDA_COD_GENERO_SPED estiver habilitado (Valor Atual = Sim) o Linx ERP não permite que registros sejam salvos com o campo Cod Genero Sped com valor branco ou nulo na tela 003006 - Classificações Fiscais e IPI. Quando o parâmetro VALIDA_COD_GENERO_SPED estiver desabilitado (Valor Atual = Não/Valor Padrão) o Linx ERP permite que registros sejam salvos com o campo Cod Genero Sped com valor branco ou nulo na tela 003006 - Classificações Fiscais e IPI. Tela 003006 - Classificações Fiscais e IPIQuando o parâmetro VALIDA_COD_GENERO_SPED estiver habilitado, ao alterar ou tentar salvar um novo registro a partir da tela 003006 - Classificações Fiscais e IPI com o campo Cod Genero Sped branco ou nulo, será exibida a seguinte mensagem: 9285 - Caracteres especiaisCom o objetivo de impedir inconsistências nas informações, as telas 012334 - EDF ICMS / IPI e 012347 - EDF Contribuições, responsáveis pela geração das obrigações do Sped, passaram a impedir a utilização do caractere "|" nos campos responsáveis por descrição de itens, produtos, materiais, itens fiscais observações e informações complementares provenientes de notas fiscais de entrada e saída, além de não permitir que a tecla "enter" seja utilizada nos campos relativos a observações e informações complementares. 9287 - Campo CEPO campo CEP das telas de cadastro do módulo de fornecedores recebeu melhorias para que, quando for preenchido durante a criação ou edição de um cadastro, valide o preenchimento automático dos campos Endereço, Cidade/Cod IBGE, Bairro e País. Esta implementação tem como objetivo agilizar o cadastro no módulo de fornecedores e garantir a veracidade das informações adicionadas. Após a validação do campo CEP, os campos que receberem o preenchimento automático não poderão ser editados.
Telas alteradas001012 – Transportadoras 001013 – Filiais 001014 – Representantes 001015 – Clientes 001016 – Fornecedores 011028 – Cadastro de Contatos 10494 - Busca de pedidos B2CO Linx ERP recebeu melhorias na performance do filtro de busca de pedidos B2C pagos porém ainda não faturados. Este filtro está disponível para uso a partir das telas 300030 - Consulta de Pedidos B2C Liberados para Faturamento e 009077 - Conferência e Integração de Venda e Loja. 12773 - Itens SpedO processo de cadastro de produtos, materiais e ativos recebeu implementações a fim de simplificar a seleção de itens Sped. A partir dessa versão, as telas de cadastro passam a exibir apenas os itens Sped previamente selecionados a partir sa tela 012305 - Cadastro de Tipo Item. Dessa forma, os itens Sped exibidos nas telas 002006 - Produtos Acabados, 003008 - Materiais e 100126 - Cadastro de Itens Fiscais durante o cadastro de produtos, materiais ou ativos passa a ser definido pelo usuário perante seleção efetuada na tela 012305 - Cadastro de Tipo Item. Como funcionaProduto acabadoAcesse a tela 012305 - Cadastro de Tipo Item e desmarque os checkbox da coluna Uso Produtos para os itens que não serão utilizados no cadastro de produtos. Acesse a tela 002006 - Produtos Acabados e verifique que, no campo Item Sped da guia Complementos, os itens desmarcados na tela 012305 - Cadastro de Tipo Item não serão exibidos. MateriaisAcesse a tela 012305 - Cadastro de Tipo Item e desmarque o checkbox da coluna Uso Materiais para os itens Sped que não serão utilizados no cadastro de materiais. Acesse a tela 003008 - Materiais e verifique que, no campo Tipo Sped da guia Tributação, os itens desmarcados na tela 012305 - Cadastro de Tipo Item não serão exibidos. Itens fiscaisAcesse a tela 012305 - Cadastro de Tipo Item e desmarque o checkbox da coluna Uso Itens Fiscais para os itens Sped que não serão utilizados no cadastro de itens fiscais. Acesse a tela 100126 - Cadastro de Itens Fiscais e verifique que, no campo Item Sped, os itens desmarcados na tela 012305 - Cadastro de Tipo Item não serão exibidos. Telas alteradas002006 - Produtos Acabados 003008 - Materiais 012305 - Cadastro de Tipo Item 100126 - Cadastro de Itens Fiscais 16259 - Saída de produto de consignação por corFoi implementada no Linx ERP a possibilidade de separar a saída de produtos de consignação por cor nos casos em que a nota fiscal de origem não possua este tipo de agrupamento. Esta melhoria permite que o processo de separação por cor seja refletido no fechamento de custo médio. Dessa forma, as movimentações de NF com agrupamento referência que antecederem o fechamento de custo médio no período podem ser realizadas por cor ao efetuar o retorno durante o próximo fechamento Para utilizar esta melhoria o botão Atualizar Quantidade por Cor foi adicionado a guia Itens Consignados da tela 100131 - Faturamento de Produto em Consignação. Pré-requisitosPara utilizar esta melhoria, é necessário que o parâmetro FECHAMENTO_CUSTO_COR_PA esteja com Valor Atual = Sim a fim de que o fechamento de custo seja feito por cor. Como funciona1. Acesse a tela 100101 - Faturamento de Produto Acabado e faça uma nota fiscal de remessa para consignação. 2. Acesse a tela 100131 - Faturamento de Produto em Consignação, insira a NF de remessa para consignação e, na guia Itens Consignados, clique no botão Atualizar Quantidade por Cor. 3. Será exibida a tela a seguir: 4. Se informada quantidade superior a quantidade da NF, será exibida a mensagem:
5. Ao salvar a NF a partir da tela 100131 - Faturamento de Produto em Consignação as informações referentes as quantidades serão atualizadas. 6. Se necessário, ajuste a quantidade. 7. Quando a quantidade for ajustada diretamente no item, ao tentar salvar o registro será exibida a seguinte mensagem: 8. Nesse caso, clique novamente no botão Atualizar Quantidade por Cor para que o ajuste seja efetuado por cor. 9. Após salvar o registro, verifique que a NF de origem possuia 90 itens. Um item foi retirado na nota de consignação , que ficou com o total de 89 itens. Fechamento de custo1.Efetue o retorno da nota a partir da tela 100131 - Faturamento de Produto em Consignação. 2. Informe as quantidades por cor. 3. Faça o fechamento do custo médio a partir da tela 009140 - Fechamento de Custo Médio. 4. Consulte o fechamento de custo médio na tela 009154 - Consulta Fechamento Custo Médio. |
...
Painel | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Performance SPED12819 - LX_LCF_TEMPORARIA_ATIVOA procedure LX_LCF_TEMPORARIA_ATIVO foi alterada visando melhorar a performance da tela 012352 - Importação de Dados para Tabelas LCF 20609 - BLOCO KA procedure LX_LCF_TEMPORARIA_INVENTARIO foi alterada para melhorar a performance na importação das informações referentes ao inventário nas tabelas LCF. 20602 - Temporária SATFoi realizada uma melhoria na procedure LX_LCF_TEMPORARIA_SAT para otimizar o tempo de importação das informações para as tabelas LCF. Alterações em estrutura e objetos do sistemaLX_LCF_TEMPORARIA_ATIVO LX_LCF_TEMPORARIA_INVENTARIO A LX_LCF_TEMPORARIA_SAT 304 - Nova tela 012060 - Livro EletrônicoCom base no conceito das telas já existentes para a geração do SPED, foi criada uma nova tela para a geração do Livro Eletrônico. A tela 012060 - Livro Eletrônico (Ato Cotepe 70/05), responsável pela geração do txt dessa obrigação acessória, passou a gerar o txt a partir das informações importadas para as tabelas LCF.
Como funcionaPara que as informações sejam geradas é preciso que anteriormente tenha sido realizada a importação dos dados para as tabelas LCF. Esse processo é feito por meio da tela 012352 - Importação de Dados Para Tabelas LCF Fiscal. Após a importação, o arquivo deve ser gerado na tela 012060 - Livro Eletrônico (Ato Cotepe 70/05). A página inicial dessa tela exibe uma mensagem de boas vindas. Escolha o período para a geração do arquivo e clique em Avançar. Em seguida, preencha os campos conforme orientações abaixo:
5. Para os registros referentes ao ECF (Código 2D e 02), somente o C600 e o C605 vêm marcados como padrão. Caso queira gerar o registro de ECF com o resumo mensal, deve-se desmarcar os registros C600 e C605 e marcar apenas os registros C620 e C625. Para o resumo diário das informações do ECF, deve-se marcar apenas o registro C640. 6. Clique no botão Avançar. A tela seguinte, chamada de Informações Complementares, é formada por 3 Guias: Registro 0000, Registro 0010 e Bloco H. Registro 0000 - Abertura do Arquivo Após preenchimento dos campos, clique no botão Gravar Informações Complementares para registrar as informações. Esse botão irá gravar as informações do contribuinte em uma tabela do sistema. Ao acioná-la, será exibida uma mensagem de confirmação. Clique em Ok para continuar. Uma vez que as informações foram gravadas, não será necessário digitá-las novamente. O sistema irá sugerir os valores gravados, podendo ser alterados, se necessário.
Registro 0010 - Escrituração centralizadaSó é obrigatório o preenchimento desta tela se na tela de filtros for marcada a opção para gerar o registro 0010 - Escrituração Centralizada. Após preenchimento dos campos, clique no botão Gravar Informações Complementares para registrar as informações. Bloco HApós a escolha do Custo Médio, clique no botão Gravar Informações Complementares para registrar as informações. Em seguida, clique em Avançar. O custo que aparece nessa tela é aquele importado na tela 012352 - Importação de Dados Para Tabelas LCF Fiscal. Os registros do bloco H gerados pelo Linx ERP são: H001, H020, H025 e H990. Página Gerar ArquivoA última página do assistente de geração apresenta a confirmação das informações selecionadas desde a página inicial. O botão Gerar irá efetuar a geração das informações no arquivo txt.
Ao término da geração, aparecerá a mensagem dizendo que o arquivo foi gerado com sucesso. Clique em OK. Clique no botão Texto para abrir o arquivo txt gerado. Clique em Sair para fechar a tela. Consulte a documentação completa da tela:012060 - Livro Eletrônico (Ato Cotepe 70/05) Alterações em estrutura e objetos do sistemaLX012060 LX_LCF_IG_LIVRO_ELETRONICO_DF 0004 – INTEGRACAO DO GOVERNO 8493/18993 - Novas colunas na tela 012305A tela 012305 - Cadastro de Tipo de Item recebeu três novas colunas: Uso Produtos, Uso Materiais e Uso Itens Fiscais. Essas colunas visam a diminuição do número de erros de associação do Item SPED na tela de cadastro de Materiais, Itens Fiscais e Produtos Acabados. O Item SPED é enviado para a EFD ICMS/IPI no registro 0200, campo TIPO_ITEM, influenciando também os dados dos registros 0210, C470 e os registros do bloco K.
Como funcionaAntes da melhoria, o campo Item Sped da tela 100126 - Cadastro de Itens Fiscais apresentava as 12 opções de Tipo Item SPED disponíveis pela tela 012305 - Cadastro de Tipo de Item, inclusive aquelas que não eram específicas de um consumível, como é o caso do produto acabado. Sendo assim, o operador poderia fazer um cadastro errado ao escolher uma das opções que não era a adequada, impactando nas informações que são enviadas ao SPED. Com essa melhoria, as telas 100126 - Cadastro de Itens Fiscais, 002006 - Produtos Acabados e 003008 - Materiais só mostrarão os Itens Sped específicos de acordo com a parametrização feita na tela 012305. No exemplo abaixo, a tela 100126 só apresentou os Itens Sped que estavam marcados na coluna Uso Itens Fiscais da tela 012305.
Cadastro de Itens FiscaisNa tela de cadastro de item fiscal, o Item Sped é associado no campo Item Sped. Nesse campo só aparecerão as opções que estiverem marcadas na coluna Uso Itens Fiscais da tela 012305 - Cadastro de Tipo de Item. Cadastro de MateriaisNa tela de cadastro de Materiais, o Item Sped é associado no campo Tipo Sped da guia Tributações. Nesse campo só aparecerão as opções que estiverem marcadas na coluna Uso Materiais da tela 012305 - Cadastro de Tipo de Item. Cadastro de Produtos AcabadosSó serão apresentadas as opções de acordo com o que for marcado na coluna Uso Materiais da tela 012305 - Cadastro de Tipo de Item. Alterações em estrutura e objetos do sistemaLX012305 000035929_SCRIPT_FINAL
9285 - Caracteres especiais nas tabelas LCFNo Linx ERP foi implementada uma melhoria na importação das tabelas LCF com o intuito de evitar erro de estrutura na validação do arquivo txt do SPED, devido aos caracteres especiais. O erro de estrutura normalmente ocorre quando utiliza-se o caracter pipe “|” ou o enter nos campos descrição dos itens, observações e informações complementares das notas fiscais de entrada e saída. O pipe é utilizado como separador dos campos no arquivo txt da obrigação acessória, e o enter é responsável pela quebra na linha do registro. Como funciona A melhoria consiste em retirar esses caracteres especiais no momento da importação das informações para as tabelas LCF, feita por meio da tela 012352 - Importação de Dados para Tabelas LCF Fiscal. Foram alteradas somente as procedures. O processo de importação na tela 012352 permaneceu o mesmo. Alterações em estrutura e objetos do sistema LX_LCF_IMPORTAR_OBS LX_LCF_IMPORTAR_ITENS LX_LCF_IMPORTAR_ENTRADAS LX_LCF_IMPORTAR_SAIDAS LX_LCF_IMPORTAR_SAT 10430 - Alteração na descrição do itemA tela 012316 - Atualizações de Produtos Acabados foi adaptada para permitir a alteração da descrição do item das tabelas LCF. Sendo assim, a alteração afetará somente a descrição do item no SPED, não alterando a descrição do cadastro do produto na tela 002006 - Produtos Acabados. Como funciona Pesquise o(s) produto(s) na guia Filtros. Clique no botão alterar. Na guia Tipos, a descrição do item ficará disponível para alteração. Faça a alteração necessária e clique em salvar.
Alterações em estrutura e objetos do sistemaLX012316 10434/19530 - Tabela NCMDevido ao surgimento de um grande número de exceções de IPI nas NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul), foi criada, no Linx ERP, uma nova tabela chamada TABELA_LX_NCM. Ela é exatamente uma cópia da tabela TIPI (Tabela de Incidência do Imposto de Produtos Industrializados) disponibilizada pelo governo e contém todas as NCM existentes, inclusive suas respectivas exceções de IPI. O campo CODIGO_NCM desta tabela possui dez dígitos, sendo 8 relativos ao código NCM e dois à exceção de IPI, quando houver. Antes desta melhoria, só era possível informar as exceções de IPI utilizando o campo Classif Fiscal da tela 009075 - Exceção de Imposto. Com o aumento considerável do número de exceções de IPI, ficou inviável a criação de exceções de imposto e se fez necessária a criação da TABELA_LX_NCM. Como a informação da exceção de IPI é enviada no registro 0200 da EFD ICMS/IPI, a tabela LCF_LX_NCM foi alterada, passando a ter os dois dígitos relativos às exceções de IPI. A tabela LCF_LX_NCM é alimentada no momento da importação das tabelas LCF pela tela 012352 - Importação de Dados para as Tabelas LCF Fiscal.
Como funciona O processo de cadastro de classificação fiscal no Linx ERP continua o mesmo. Acesse a tela 003006 - Classificações Fiscais e IPI e clique em Incluir (F5). Ao clicar com o botão direito do mouse na coluna Classif. Fiscal, a tela 003006 abrirá uma seleção com todas as NCM do governo, vindas da tabela TABELA_LX_NCM. As classificações com exceção de IPI apresentam 10 dígitos, sendo os dois últimos relativos à exceção. Se no campo Classif. Fiscal for digitado um NCM que não exista na tabela TABELA_LX_NCM, a tela apresentará a mensagem: Após a escolha de uma classificação válida, preencha os outros campos e clique no botão Salvar. Com a criação das classificações fiscais na tela 003006, elas poderão ser associadas aos materiais por meio da tela 003008 - Materiais, guia Tributação; aos produtos acabados pela tela 002006 - Produtos Acabados, guia Complementos, e nos itens fiscais pela tela 100126 - Cadastro de Itens Fiscais. NCM no SPEDApós a importação das informações para as tabelas LCF, as classificações ficais dos itens constarão na tabela LCF_LX_NCM. A exceção de IPI da classificação fiscal é gerada no registro 0200 da EFD ICMS/IPI, campo 09 - EX_IPI. Alterações em estrutura e objetos do sistemaLX_LCF_IG_SPED_FISCAL LX_LCF_IG_SPED_PIS_COFINS LX_LCF_IMPORTAR_NCM LX_LCF_TEMPORARIA_ENTRADAS_IMPOSTO LX_LCF_TEMPORARIA_ITENS LX_LCF_TEMPORARIA_REDUCAO LX003006 11941/19669 - Tela 012116 - Validação de Integração de Notas FiscaisA tela 012116 foi criada para ajudar na validação das notas fiscais de transferência não integradas na tela 012008 – Integração de notas fiscais de loja. Além de verificar as notas não integradas pela tela 012008, a tela 01216 executa a integração e cria as notas de entrada de transferência que estiverem pendentes, desde que o status seja Integração não Executada. Como funciona No lado superior da tela, são configuradas as informações para a pesquisa das notas: Para a validação das notas fiscais de transferência não integradas, coloque os dados para filtro: Período Inicial e Período Final. O intervalo não pode ser superior a 30 dias:
Preencha também a Filial Origem. A Filial Destino não é obrigatória para a pesquisa. Em seguida, clique no botão Pesquisar Notas. Quando não houver nenhuma nota que atenda aos filtros colocados, será apresentada a mensagem a seguir:
Notas de transferência a serem processadas dentro do filtro selecionado Após realizar a pesquisa, na coluna Motivo serão apresentadas as razões pelas quais a nota não foi integrada na tela 012008 - Integração de Notas Fiscais de Loja. MOTIVOS:
Executando as notas não integradas O único Motivo que permite que a nota seja integrada é o INTEGRAÇÃO NÃO EXECUTADA. Após selecionar as notas que estejam com esse motivo, clique no botão Executar. Após a execução, a coluna Motivo não deverá mais apresentar as notas com o status INTEGRAÇÃO NÃO EXECUTADA. Nota fiscal eletrônica não autorizada pela SEFAZAs notas fiscais eletrônicas não autorizadas deverão ser corrigidas e autorizadas para que possam ser executadas na tela 012116. Somente as notas com o status NF-e autorizada para uso poderão ser executadas. Após a execução da nota na tela 012116, a nota de entrada criada poderá ser integrada no livro fiscal por meio da tela 012024 - Integração das Notas Fiscais de Entrada/ Saída e consultada na tela 012004 - Registro de Entrada. Filial de destino é franquiaVerifique se a filial de destino não foi classificada erroneamente como uma franquia. Caso seja mesmo uma franquia, a nota não será validada na tela 012116. Se não se tratar de uma franquia, retire a checagem Indica Franquia e valide a nota clicando no botão Executar da tela 012116. Após a execução da nota na tela 012116, a nota de entrada criada poderá ser integrada no livro fiscal por meio da tela 012024 - Integração das Notas Fiscais de Entrada/ Saída e consultada na tela 012004 - Registro de Entrada. Filial de destino é beneficiadoraVerifique se a filial de destino não foi classificada erroneamente como beneficiadora. As filiais beneficiadoras não serão validadas na tela 012116. Se não se tratar de uma filial beneficiadora, retire a checagem Indica Beneficiador e valide a nota clicando no botão Executar da tela 012116. Após a execução da nota na tela 012116, a nota de entrada criada poderá ser integrada no livro fiscal por meio da tela 012024 - Integração das Notas Fiscais de Entrada/ Saída e consultada na tela 012004 - Registro de Entrada. Romaneio não conferidoQuando o status da nota estiver como Romaneio não conferido, a tela 012116 não permitirá a integração automática. A integração só poderá ser executada após a conferência do romaneio de entrada na tela 120009 - Mov.Entradas de Produtos Nas Lojas Varejo.
Para conferir o Romaneio, acesse a tela 120009 e informe a filial e o número da nota fiscal de transferência (nota fiscal de saída): Para que o romaneio não fique pendente, na guia Entrada selecione Entrada Encerrada e Entrada Conferida. Salve a alteração. Ao pesquisar novamente a nota na tela 012116, a tela não apresentará o motivo Romaneio não conferido para essa nota. Após a execução da nota na tela 012116, a nota de entrada criada poderá ser integrada no livro fiscal por meio da tela 012024 - Integração das Notas Fiscais de Entrada/ Saída e consultada na tela 012004 - Registro de Entrada. Alterações em estrutura e objetos do sistemaLX012116 LX_GERA_TRANSFERENCIAS_PERIODO 12148/15610 - DAPI - MGA obrigação acessória DAPI, referente ao estado de Minas Gerais, sofreu alterações para as informações geradas a partir do período de referência de setembro de 2016, conforme especificado no leiaute 8.02.00. O Linx ERP atendia o leiaute 8.00.00. A partir dessa implementação ele passa a atender também o leiaute 8.02.00.
AlteraçõesTipo de Registro 10: Registro alterado para versão do leiaute 8.02.00 e período de referência maior ou igual à 09/2016.
Exemplo de arquivo txt geradoNo validador Exemplo: Linha 124 - Correspondente ao campo [071.1] do quadro VI - Outros Créditos/Débitos. Linha 125 - Correspondente ao campo [074.1] do quadro VI - Outros Créditos/Débitos. Abaixo, uma imagem de como serão apresentadas as novas informações no validador: Alterações em estrutura e objetos do sistemaLX012013 17301 - Registro C010 do SPED Pis CofinsPara atender o manual da RFB versão 1.21 da EFD Contribuições, mais especificamente o campo 3 do registro C010, foi implementada uma nova guia na tela 012347 - EFD Contribuições. Anteriormente, o Linx ERP gerava o registro C010 com o campo IND_ESCRI sempre igual à 2 - Apuração com base no registro individualizado de NF-e (C100 e C170) e de ECF (C400). Com a implementação da guia C010 na tela 012347, passou a ser possível gerar o campo IND_ESCRI tanto com a opção 2 quanto com a opção 1 - Apuração com base nos registros de consolidação das operações por NF-e (C180 e C190) e por ECF (C490).
Como funcionaNa tela 012347 foi criada a guia C010 com as colunas Matriz Fiscal, CNPJ e Indica Apuração na Escrituração: As colunas Matriz Fiscal e CNPJ já virão preenchidas com todas as informações das matrizes fiscais referentes à matriz contábil selecionada para a geração da EFD Contribuições. Foi criado um seletor no campo Indica Apuração na Escrituração com as opções: 1 - Apuração com base nos registros de consolidação das operações por NF-e (C180 e C190) e por ECF (C490) 2 - Apuração com base no registro individualizado de NF-e (C100 e C170) e de ECF (C400). Quando não for informado o campo Indica Apuração na Escrituração, ao clicar em Avançar, o sistema apresentará a seguinte mensagem, considerando a opção 2 - Apuração com base no registro individualizado de NF-e (C100 e C170) e de ECF (C400) como sendo a padrão para a geração: Alterações em estrutura e objetos do sistemaLX_LCF_IG_PIS_COFINS.sql LX012347 LX_FISCAL.app |
...