Painel | ||||||
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Verifique a seguir o procedimento de operações de venda com a opção da forma de pagamento com cartão de crédito: Procedimentos 1. Acesse o Linx POS e clique na opção Vendas. 2. Informe os dados do vendedor, do cliente, do produto e suas quantidades. 3. Clique no botão Pagamento (F3). |
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4. Na tela Formas de Pagamento, selecione a opção Cartão Crédito-TEF. Em seguida, clique em Finalizar (F2). Caso o usuário necessite realizar o pagamento em diversas formas, selecione Liberar/Copiar (F6), e depois Incluir (F9). |
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5. Ao finalizar o processo de venda, será iniciada a operação de TEF e em seguida confirmada a operação de TEF. |
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6. Insira ou passe o cartão no equipamento Pin Pad: |
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7. Insira o código de segurança, composto por 3 a 5 dígitos numéricos. |
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8. Em seguida, selecione o Tipo de Financiamento que deseja realizar.
9. Para operações com múltiplos cartões, utilize as opões Digite as parcelas ou Assistente de Pagamento. Tipos de FinanciamentoSelecione o tipo de financiamento que deseja realizar: À VISTA 1. Selecione a opção À Vista. 2. O sistema solicitará que o Pin-Pad faça a leitura do cartão. Em seguida confirme. 3. O sistema solicitará que o cliente digite a senha de seu cartão. |
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4. O sistema fará a comunicação com a administradora de cartão para aprovar ou rejeitar a operação. A operação foi aprovada na administradora. 5. O sistema irá imprimir o cupom fiscal da venda e o comprovante de pagamento do cartão. |
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FINANC. ADM 1. Selecione a opção Financ.ADM. 2. O sistema solicitará o número de parcelas. 3. O sistema fará a comunicação com a administradora de cartão para aprovar ou rejeitar a operação. |
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4. Será impresso o cupom fiscal da venda e o comprovante de pagamento do cartão. |
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FINANC. LOJA 1. Selecione a opção Financ.LOJA. 2. O sistema solicitará o número das parcelas. Em seguida confirme. 3. O sistema fará a comunicação para aprovar ou rejeitar a operação. 4. Será impresso o cupom fiscal da venda e o comprovante de pagamento do cartão.
Observação Para atendimento às exigências da Portaria CAT-147, de 05 de novembro de 2012, para os casos de pagamento a prazo, é obrigatória a identificação de cliente CF-e SAT, por meio de CPF ou CNPJ. Na tela de vendas será possível inserir informações adicionais na área de pagamento. Essas informações serão exibidas no campo Observação da nota fiscal. |
Aviso | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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O limite do parcelamento de venda crédito, é configurado através do parâmetro COD_ADM_PARCELA_CRED_DTEF via Linx ERP, no qual possibilita limitar o número de parcelas do pagamento pela administradora parametrizada, para que assim os registros de pagamentos estejam dentro dos limites previamente estabelecidos. Após a configuração do parâmetro habilitada, a tela Informe o Número de Parcelas passa a ser exibida anteriormente à tela de informações de pagamento (Digite o Número do Cartão / Validade do Cartão / Código de Segurança). 1º PASSO Cadastrar os limites de pagamento no ERP, veja mais detalhes na documentação de Cadastro de Limite de Parcelas. 2º PASSO Após prévia configuração, exemplificada em tabela abaixo(LJ_LIMITE_PARCELAMENTO), deve-se definir qual o valor do parâmetro COD_ADM_PARCELA_CRED_DTEF.
Posteriormente a configuração do código da administradora através do parâmetro COD_ADM_PARCELA_CRED_DTEF, o sistema passa a limitar as opções de parcelamento conforme as informações previamente configuradas pela tela 300093 - Cadastro de Limite de Parcelas (Linx ERP).
Exemplo LIMITE_POR_PARCELA = '.F.':
Cenário 1: R$30,00 Cenário 2: R$100,00 Cenário 3: R$450,00 Cenário 4: R$500,00 Cenário 5: R$999,99 Cenário 5: R$1.000,00 Cenário 5: R$19.745,32 Exemplo:
Exemplo:
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