A campanha de remarcação de preço é um recurso do sistema onde é possível definir diferentes valores ou percentuais de desconto para os produtos, inclusive considerando o atingimento pela quantidade.
Essa funcionalidade é muito útil quando o varejista deseja atribuir diversos valores finais ou percentuais de descontos para produtos diferentes na mesma campanha. Normalmente em uma campanha o varejista coloca um valor final ou percentual de desconto único na campanha, para uma gama de produtos (categoria, lista).
A campanha de remarcação de preço possui um menu exclusivo na plataforma do Reshop, acessível em Campanha > Gestão > Remarcação de preço.
Clicando no botão “Novo” ou no botão “Alterar”, o sistema redirecionará para a tela de cadastro.
Nome: Esse campo é obrigatório que define o nome único da campanha
Descrição: Define a descrição da campanha que será mostrada na tela para identificação da campanha que está sendo ativada naquela venda.
Prioridade: Determina qual a ordem que as campanhas serão ativadas, caso tenha outras campanhas de remarcação ativas ao mesmo tempo, ou seja, todas elas serão ativadas, porém é levado em consideração a prioridade, ou seja se a campanha que estiver parametrizada com prioridade 0 será ativada primeiro que a prioridade 1, e a prioridade 1 será entregue caso as regras ainda estejam elegíveis a ela e assim subsequente . OBS: Se todas as campanhas estiverem com prioridade 0, o sistema ativará por ordem de criação da campanha. Da mais antiga para a mais nova.
A campanha é exclusiva: Essa opção é marcada quando deseja-se que a campanha seja ativada sozinha, ou seja, desabilitará todas as outras que estão em vigência no momento, ativando apenas esta campanha.
Somente para clientes identificados: Caso a campanha seja somente para clientes que informarem CPF/CNPJ no ato da venda.
Somente para clientes fidelizados: Caso a campanha seja somente para clientes que façam parte do programa de fidelidade.
O benefício anula a pontuação de fidelidade: Essa opção anula a pontuação que seria gerada nessa venda para o programa de fidelidade quando ativado essa campanha.
O benefício não permite resgate de fidelidade: Essa opção não permite resgate de pontos do programa de fidelidade quando tiver ativado essa campanha.
É necessário definir as lojas para qual essa campanha será elegível, podendo selecionar lojas específicas ou agrupamento de lojas.
Aplica-se todas as lojas: Essa opção define que todas as lojas estarão elegíveis para a ativação da campanha de remarcação.
Para inserir as lojas clique em "Novo".
Você pode selecionar uma loja específica e/ ou um grupo de lojas criado anteriormente em Campanha > Gestão > Agrupamento.
Nota |
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Quando o usuário é de franquia não é possível adicionar grupo de lojas, e quando a campanha for criada para uma franquia, um usuário master só pode visualizar as lojas sem possibilidade de edição. |
Na área de Produtos, é necessário analisar se será um valor final específico para o produto se esse valor/desconto dependerá do atingimento de alguma quantidade, de forma progressiva.
Aviso | ||
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Caso o varejista defina que o valor do produto ou percentual de desconto depende da quantidade comprada, deve ser marcada a opção Remarcação Progressiva. |
Nota |
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Após criada uma campanha, não é possível alterar o tipo da remarcação para progressiva ou vice-versa. |
Para informação dos produtos, é possível adicionar manualmente ou efetuar a importação de uma planilha.
Remarcação Simples
Consiste basicamente na remarcação do valor unitário do item independente da quantidade comprada.
Para inserir manualmente o produto que receberá o desconto, clique em "Novo".
Para importação de descontos de produtos em lote, o formato do arquivo Excel deve conter 4 colunas (código base do produto; variação 1 [opcional]; variação 2 [opcional]; Preço final) :
Remarcação Progressiva
Consiste basicamente na remarcação do valor unitário do item quando o consumidor adquire uma certa quantidade desse item. Por exemplo:
- Produto A - 1 quantidade = R$ 10,00 cada.
- Produto A - 3 quantidades = R$ 7,00 cada.
- Produto A - 5 quantidades = R$ 5,00 cada.
Para inserir manualmente o produto que receberá o desconto, clique em "Novo".
Formato do arquivo Excel deve conter 6 colunas (código base do produto; variação 1 [opcional]; variação 2 [opcional]; Preço Unitário, Percentual de desconto):
Aviso |
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Deve-se informar somente o preço unitário, ou somente o percentual de desconto para o item em questão. Caso seja informado os dois campos, será considerado o valor definido no preço unitário. |
Após Salvar as alterações, o usuário será redirecionado de volta para a tela principal.
Após o processamento do arquivo, é possível verificar quantos registros foram importados para a campanha em questão: