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Sugerimos que a Curva ABC de Clientes seja classificada por "Tipo tipo de Convênios"convênios, ou seja, classificar uma curva para todos os clientes de convênios, outra para os particulares e outra para os de tele entregas ou de compras a vista. Desta forma é possível saber os "melhores" clientes de acordo com cada tipo de convênio da farmácia, podendo em cima destas informações trabalhar um sistema de fidelidade ou de regras de descontos.

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Selecione a forma que gostaria de ordenar por:   Quantidade quantidade Vendas ou Faturamentofaturamento. Em seguida, informe o intervalo de convênios, se desejar emitir de todos os convênios, deixe o campo em branco e selecione os outros filtros a seguir. Informe em seguida o intervalo de emissão (ideal um período mínimo de 90 dias).

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Se o usuário desejar atualizar os clientes cadastrados com a nova curva ABCD, marque a caixa do campo correspondente mostrado em tela, é recomendado marcar este campo quando o usuário selecionar um período mínimo de 90 dias.

Aviso
titleImportante

Em caso de novos cadastros de clientes ou clientes sem movimento na farmácia no período selecionado, o sistema informará a curva "D" no cadastro de cliente.

Pode acontecer deste relatórios não terem valores idênticos a outros, isso devido a possíveis re-parcelamentos no contas a receber, cancelamento de alguns títulos sem que o cancelamento da nota seja feito, inclusão manual de títulos também no contas a receber. Vale lembrar que a base deste relatório são as vendas ocorridas.

Informações contidas no(s)

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relatórios

Curva ABC "Por Cliente" (Quantidade/Faturamento)

Como a curva é por vínculo, se o cliente estiver vinculado a mais de um convênio, ele será listado uma vez para cada convênio apresentando, as informações abaixo são referente ao cliente no convênio mencionado ao lado de seu nome.

É informado o códigonome do cliente, convêniocompras (quantidade de produtos adquirido pelo cliente no convênio, durante o período selecionado, as compras dos dependentes são somadas no total do cliente), valor CPR (valor total de compra, no convênio), per capita (média do consumo por pessoa, no convênio e período mencionado), curva (posição na curva ABC que o cliente se encontra), %repres (percentual de representação do cliente na curva ABC, no relatório esse percentual será calculado pela coluna "compras" e no relatório faturamento será calculado pela coluna "valor de compras"), limite e totalizador por convênio (informações dos convênios vinculados aos clientes com total de vendas realizadas em ordem crescente).

Curva ABC "Por

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convênio" (Quantidade/Faturamento)

Já no relatório "por convênio" é informado o códigonome do convêniocompras (quantidade de produtos adquirido, pelos clientes deste convênio, as compras dos dependentes são acrescentadas no total do cliente), valor CPR (valor total de compra), per capita (média do consumo por convênio), curva (posição na curva ABC que o convênio se encontra, conforme o volume de compras realizadas no mesmo), %repres (percentual de representação do convênio na curva ABC, no relatório de quantidade esse percentual será calculado pela coluna "Comprascompras" e no relatório de faturamento será calculado pela coluna "Valor valor de Comprascompras").


Ao Exportar o relatório em arquivo .csv, possuirá informações adicionais referentes aos clientes, as quais não são impressas no relatório emitido em .txt.