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Figura 01 - Erro Contas a Receber

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Painel
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title(y) Solução Rápida
  • Verifique no módulo financeiro a data do caixa:
    • Caso o problema seja o caixa
  • Exclua a conferência
    • Caso o problema seja no horário
  • Acerte o horário da máquina (se necessário verifique a data também)




Informações
titleSolução Detalhada


Ao baixar a conta a receber, o sistema pega a data atual do computador como horário de recebimento

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Caso a data do computador esteja incorreta, e nesse período já houve algum caixa lançado no financeiro, é ocasionado esse erro, por isso deve-se verificar o horário do computador e se há algum caixa conferido após o período da baixa.

Para conferir se há caixa conferido dentro no período vá até o menu  "Financeiro > Controle Financeiro > Manutenção > Lançar Movimentação de Caixas", filtre no

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campo  Filial o escritório, e no "Período de Conferência" digite um intervalo de datas para encontrar o caixa com problema.

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Figura 02 - Filtro do Caixa no Financeiro

No exemplo, o período do caixa foi informado como 27/02 a data inicial e 27/03 a data final, por isso o filtro deve suprir essa duas datas, caso contrário o caixa não vai aparecer.

A data atual é 04/03 e tem um caixa com data final de confêrencia em 27/02, por isso ao baixar a conta a receber aparece a mensagem.


Existem 2 possibilidades para corrigir o erro:

Solução

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01

Caso o problema seja o caixa, exclua a conferência do mesmo utilizando o

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botão Image Modified.

Solução

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02

Caso o problema seja o horário do caixa, acerte o horário na máquina onde está sendo feito a baixa no contas a receber.