Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Dica
titleAssista ao vídeo DicaLinx para saber como realizar o Envio de Preços e Estoque do Catálogo de Produtos no FarmáciasApp


Section

Inclusão de trecho
#DicaLinx Big - FarmáciasApp - Envio de Preços e Estoque de Catálogo de Produtos
#DicaLinx Big - FarmáciasApp - Envio de Preços e Estoque de Catálogo de Produtos
nopaneltrue



Informações

Essa funcionalidade está disponível a partir da versão 3.0.5.3

Nessa versão apenas as funções de envio de preços e estoque do catálogo de produtos estão disponíveis.

...

Aviso

A associação dos produtos é feita única e exclusivamente pelo código de barras principal do produto.

Todas informações sobre produtos são gerenciadas pela Farmácias APP através de um catálogo próprio.

Portanto, não é possível para o Linx Big Farma realizar alterações de informações como: descrição do produto, apresentação, etc...

Permissões

...

Vá até o menu Cadastros > Usuários > Grupo de Usuários e pesquise o grupo do usuário desejado, e em seguida na aba Módulos selecione a categoria Utilitários e localize as opções em destaque.

Image Removed

Figura 01 - Cadastro Grupo de Usuários

Troque o N pelo S e digite tecla para cima ou para baixo do teclado para registrar a alteração.

Integrações

...

Em seguida será necessário habilitar a integração no aplicativo BIG Integrações que fica ao lado do relógio.

Image Removed

Figura 02 - Integrações

Image Removed Clique 2x sobre o ícone para abrir o integrações.

Image Removed

Figura 03 - Habilitar Integração

Ao Image Removed clicar na integração será exibida a tela de configuração e manutenção.

Image Removed

Figura 04 - Configurações e Manutenção

Essa ferramenta é de uso do suporte para verificações de problemas e manutenção da integração.

Configuração

...

Com o serviço liberado, vá até o menu Utilitários > Integrações > Farmácias App > Configurações.

Será necessário preencher as configurações para que a ferramenta possa ser executada corretamente

Clientes

Nessa configuração deverá ser escolhida a empresa onde serão cadastrados os clientes que realizarem as compras no site, por padrão será criado uma empresa chamada PHARMACY APP, porém poderá ser selecionada qualquer outra empresa.

Image Removed

Figura 05 - Clientes

Credenciamento

Identifique o fornecedor que representa a Farmácias APP no campo específico, ou caso não tenha o mesmo cadastrado basta abrir o cadastro de fornecedores e realizar através do botão Image Removed.

Image Removed

Figura 06 - Credenciamento

Essa informação é importante pois será informada no XML.

Insira também o nome de usuário do perfil da farmácia que aparece na plataforma da Farmácias APP.

Se for necessário mudar a credencial que foi configurada quando a integração com a Farmácias APP foi habilitada, utilize o botão Image Removed.

Image Removed

Figura 07 - Credenciais Farmácias APP

Dica

As credenciais são fornecidas pela própria Farmácias APP.

Produtos

Como citado anteriormente, apenas os dados de estoque e preços serão enviados na integração, basta selecionar o tipo de precificação, como ilustrado na Figura abaixo.

Image Removed

Figura 08 - Precificação de Produtos

Usuário

Defina o usuário que será registrado para as vendas no site.

Image Removed

Figura 09 - Usuário

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos

Envio das informações

Expandir

Para realizar a manutenção e acompanhamento dos produtos associados e enviados, basta ir ao menu Utilitários > Integrações > Farmácias App > Catálogo de Produtos.


Figura 10 01 - Manutenção do Catálogo


Nessa tela é possível acompanhar os produtos enviados através de seus status conforme legenda da Figura.

Os produtos e dados que aparecem nessa tela são extraídos do cadastro do produto da própria loja, e são utilizados para conferência, porém no site os dados do produto são os de uso exclusivo da Farmácias App.

Para enviar os produtos desejados, basta clicar no botão .


Figura 11 02 - Pesquisa e Seleção de Produtos


Existem 2 situações na legenda onde é necessário uma ação do usuário para que os produtos possam ser enviados de forma adequada, são elas:

  • - Os produtos que estiverem com essa inconsistência precisam ser analisados um a um, para que a inconsistência seja sanada e posteriormente enviado ao Farmácias App.
  • - Um exemplo desse tipo de inconsistência é o estoque negativo, onde mesmo que seja enviado o produto, o mesmo será enviado com estoque zero, ou seja, não aparecerá no site de vendas por estar com o estoque igual a zero.


A pesquisa é a padrão do sistema, digite parte do nome, código ou barras do produto e depois no botão .

Também pode valer-se do recurso de filtros no botão .


Figura 12 03 - Opções de Filtro


Depois de selecionar marcando os produtos que deseja enviar para o catálogo, selecione o botão .


Figura 13 04 - Produto Incluído na Fila de Envio


O produto não aparecerá de imediato no site de venda, pois o mesmo ainda passa pelo retaguarda do Farmácias App antes de ser enviado para o site de vendas.

Esse processo pode ser feito quantas vezes for necessário.


Manutenção

Expandir

Depois que os produtos são selecionados e enviados para o Farmácias App, é possível acompanhar a situação desses produtos.

Na página inicial de manutenção basta realizar a pesquisa geral através do botão Image Added Image Added, ou então utilizar as opções de pesquisa (nome, código ou barras) para refinar a busca.


Image Added

Figura 05 - Manutenção do Catálogo


Na coluna situação será visualizado o status do produto, de acordo com a legenda Image Added:

  • Image Added - Na fila de envio, aguardando para ser enviado para o Farmácias App;
  • Image Added - Sucesso, foi enviado e recebido pelo Farmácias App e
  • Image Added - Falha, que indica alguma rejeição pelo Farmácias App.


No botão Image Added Image Added, também é possivel realizar o filtro de pesquisa pela situação de envio, de acordo com a legenda.

Para todos os registros existe a opção de visualizar o retorno do Farmácias App.


Image Added

Figura 06 - Visualizar Retorno


Para isso basta Image Added clicar no botão Image Added e seguir para a opção Resposta.

Para os que apresentarem falha nessa opção será visualizado o retorno da falha.