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Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
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Atualizar versões da(s) aplicações abaixo:
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01 - Existiam advertências na validação do arquivo "SPED Fiscal", referente aos blocos E200, E210 e E250. Após análise, foi feita a implementação dos registros referente ao valores de apuração do ICMS ST. 02 - O problema ocorria na criação da pré-entrada, após inserir o número do pedido e aplicar dois cliques para carregar a nota, o sistema alterava o número do pedido. Após a análise no módulo Gestão Estoque, tela Estoque > Pedido de compra, foi realizado ajuste na rotina de gravação. Ao clicar em gravar, o sistema realiza a validação "Deseja gravar?", caso opção seja "não", então as informações na tela serão canceladas, sendo necessário realizar o processo novamente. Com isso, evitando falha na sequencia de geração dos pedidos. 03 - Ao gerar o relatório I.M.S do mês de Novembro de 2020, erro informa: "Operação de varias etapas gerou erros. Verifique cada valor de status". Após análise, realizado ajuste no campo "Data de Cadastro da Filial" ao gerar os registros de clientes e na rotina estabelecida. 04 - Notas de transferências entre filiais não estão gravando os lotes de produtos, impactando a geração de pré-vendas no módulo Orçamento. Após análise, foi corrigida a tela de digitação de nota fiscal de entrada de produtos, para carregar a coluna de lote na grade de produtos referentes às notas de transferência. 05 - As notas fiscais estavam apresentando o desconto descrito no campo de observações e, nestas situações, o setor de notas precisava inserir o desconto manualmente ao gerar as duplicatas para pagar o fornecedor. Após inseri-lo, o sistema reduzia o valor da nota no campo de valor líquido, mas o valor total não era alterado. Após a análise, no módulo Gestão Estoque > tela Contas a pagar - Agrupamento de notas fiscais de entrada gerando duplicata(s), foi criado o campo próprio na tela chamado "Valor Total Liquido", onde passa a ser apresentado o "valor total - valor do desconto digitado". 06 - Era necessário verificar a viabilidade de devolução ao fornecedor de vários produtos, pois as lojas emitem a devolução de cada item localizando suas respectivas entradas via "KARDEX", isso tornava a operação lenta e forçava a emissão de varias NF-e's. Após a análise, foi inserida a validação do tipo de Regime tributário da Filial onde estava sendo emitida a Pré-fatura, para definir o "CST de Devolução do Produto". Sendo Filial Optante pelo simples, será considerado o "CST Devolução Simples Nacional" Vinculado ao "CST Normal". 07 - A consulta de árvore mercadológica trazia o EAN de Pré-vencido. Após a análise, foi feita uma modificação na consulta de árvore mercadológica trazendo EAN de Pré-vencido. 08 - Verificado erro onde a tributação não era compatível com o regime fiscal da empresa emitente. Após análise, foi inserida a validação do tipo de regime tributário da filial onde está sendo emitida a Pré-Fatura, para definir o CST de devolução do produto. Sendo filial optante pelo simples, será considerado o CST Dev. Simples Nacional vinculado ao CST normal. |
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