Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#2C004B
titleMenu

1 Conceito

2 Pré-requisito

3 Configurações no Empório Pro

3.1 Comunicação com o Delivery

3.1.1 Baixa Automática de Delivery

3.2 Configuração Delivery

3.3 Taxa de Entrega

3.4 Forma de Pagamento Zé Delivery

4 Preparação dos Produtos para venda no Empório Pro

5 Preparação dos Produtos para venda no Zé Delivery

5.1 Integração de Produtos Zé Delivery e Empório Pro

6 Zé Delivery - Tela Inicial

7 Realizando um pedido no Zé Delivery

8 Plataforma Seu Zé

9 Integração com o PDV Linx Empório POS

9.1 Integração Delivery - Impressora

9.2 Integração Delivery - Baixa Automática de Delivery

9.3 Integração Delivery - Guia Delivery

10 Realizando a baixa da venda no PDV Linx Empório POS

10.1 Baixa Automática de Delivery/Pedido

10.1.1 Cancelamento do Cupom de uma Baixa Automática de Delivery

10.2 Baixa de Pedidos na Entrega

10.3 Baixa de Pedidos em Lote


Âncora
1con
1con
1 Conceito  

...

Nesta mesma página no Seller Web, em Cadastros > Estabelecimento > Máquinas será possível habilitar a emissão automática de documento fiscal, possibilitando que a baixa automatizada de pedidos no PDV seja realizada



Para realizar a ativação, a flag Comunica com Delivery deve estar habilitada na guia Detalhes e então na guia Delivery, quadro Opções, marcar a flag ZeDelivery para habilitar a emissão automática de documento fiscal. 

...

O cadastro desse produto deverá ser realizado na retaguarda, o mesmo deve ser isento de tributação e  e com o nome de sugestão 'Zé Delivery'. 

...

Ainda na mesma tela de cadastro de produto, aba Fiscal, configurar a tributação para venda como ISENTO.


Aviso

IMPORTANTE!

A configuração do item 3.3 Taxa de Entrega é de responsabilidade do lojista para que a integração funcione corretamente.

...

Para cancelar o pedido no PDV, basta clicar sobre o delivery e na tela apresentada abaixo , e pressionar Cancelar



10.2 Baixa de Pedidos na Entrega 
Âncora
10.2baixa
10.2baixa

No Zé Delivery ao realizar a entrega do pedido, o entregador irá confirmar via aplicativo que o pedido foi entregue ao consumidor. Com isso, o status do pedido será alterado para Entregue e o PDV identificará esse status baixando automaticamente o pedido na tela de Delivery. 

Para que essa baixa seja possível, na retaguarda Linx Empório, em CadastrosEstabelecimento> Máquinas aba Delivery, a opção Habilita a baixa do pedido na entrega deve ser marcada. 

Image Added


Aviso

Caso esteja marcado a opção Habilita emissão automática de documento fiscal e a opção Habilita a baixa do pedido na entrega juntas, prevalecerá a opção de baixa do pedido na entrega no PDV.


No PDV será verificado a cada 55 segundos os status dos pedidos que caíram na tela de Delivery. Sempre que a verificação retornar com a event CONCLUIDO, será realizada a baixa automática de pedidos conforme o status de Entregue na plataforma Seu Zé. 

Image Added


Dica

Mesmo com a opção de baixa do pedido na entrega habilitada, o operador poderá realizar a baixa manual dos pedidos em tela antes que o status fique como Entregue. 


Caso ocorra algum erro no pedido que recebeu o status de Entregue, o mesmo continuará na tela de delivery para ser baixado manualmente, clicando no botão Baixar.

 Image Added


10.3 Baixa de Pedidos em Lote 
Âncora
10.3baixa
10.3baixa

Na baixa de pedidos em lote, após configurado o parâmetro na retaguarda, será possível realizar a baixa em lote de pedidos pendentes na aba Delivery. Otimizando para que não seja necessário entrar pedido a pedido e clicar em baixar.   

Para que essa baixa seja possível, na retaguarda Linx Empório, em Cadastros> Estabelecimento> Máquinas aba Delivery, deverá ser marcado o delivery desejado na opção Habilita a baixa de pedidos em lote.

Image Added


Na tela do PDV quando esta opção estiver habilitada, ao digitar o atalho L + Enter no campo de digitação, será apresentada a tela de Deliveries Pendentes:

Image Added

Esta tela apresenta as seguintes colunas:

  • Data: exibirá a data em que o pedido foi realizado;
  • Hora: exibirá o horário em que o pedido foi aceito;
  • Número: exibirá o número do pedido realizado na plataforma;
  • Integração: exibirá qual a integração de delivery corresponde o pedido;
  • Nome: exibirá o nome do consumidor que realizou o pedido;
  • Qtd Itens: exibirá a quantidade de itens de cada pedido;
  • Valor Total: exibirá o valor total do pedido realizado. 

Serão apresentados os campos:

  • Todos: permite realizar a pesquisa de deliveries pendentes por todos, número, integração, nome e valor total
  • Contendo: permite realizar a pesquisa de deliveries pendentes informando os iniciados com, contendo e igual a;
  • Limitar: permite limitar a quantidade de deliveries pendentes que irão aparecer na tela, por padrão irão aparecer 100 deliveries. 

E também os botões:

  • Baixar Selecionados (F5): realiza a baixa de todos os deliveries selecionados. Este botão pode ser acionado pela tecla de atalho F5;
  • Baixar Todos (F9): realiza a baixa de todos os deliveries pendentes. Este botão pode ser acionado pela tecla de atalho F9;
  • Fechar: fecha a tela de deliveries pendentes.


A seleção dos deliveries pode ser feita através do checkbox localizado na lateral esquerda do modal.

Image Added


Nos campos de pesquisa basta selecionar a opção desejada e digitar no campo em branco o que deseja buscar. 

Image Added




Aviso

Ao realizar a baixa em lote dos deliveries pendentes, serão baixados um (1) pedido/delivery por cada cupom.



Dica

Em casos de cancelamento, se imediatamente após a baixa em lote for pressionado o botão Cancelar Últ. Venda, será cancelada a venda do último delivery baixado no lote. 

E para realizar o cancelamento de uma venda de delivery baixada anteriormente, basta seguir o mesmo processo do tópico 10.1.1 Cancelamento do Cupom de uma Baixa Automática de Delivery.