Versões comparadas

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Informações

Essa funcionalidade estará disponível a partir da versão 

O principal objetivo dessa funcionalidade é permitir que o sistema faça integração com a plataforma checkout 4.0 da Interplayers, o que habilitará a utilização do PBM TRNCentre via API.

Configurações

Inicialmente será necessário ir até o menu Configurações > Filiais, em seguida na aba "PBM", campo TRNCentre e preencha os dados.

Ao Image Removed clicar no botão Image Removed poderá ser testado a comunicação, onde será tentado gerar um token e caso as credenciais cadastradas estejam erradas será retornado uma mensagem.

Quando habilitado por via WebService a opção "Permitir Desconto Adicional com Senha Supervisor", ele será apresentado a opção nessa tela, para que não fique acessando pelo PDV. 

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Figura 01 - Configuração

Vendas

Em seguida será feita a venda normalmente no vendas.

  • Aperte a tecla "Esc".
  • Opção Image Removed.
  • Em seguida opção Image Removed.

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Figura 02 - Venda

Será apresentado uma nova aba, preencha o CPF.

Em seguida será apresentado uma mensagem informando se deseja efetuar uma carga de tabelas. 

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Figura 03 - Carga de Tabelas 

Será efetuado a autorização e concedido o desconto.

 Finalize a venda normalmente.

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Figura 04 - Finalização da Venda

Cancelamento Da Venda

Para realizar o cancelamento da venda será necessário ir até o menu  Operacional > Consultas e Cancelamentos.

→ Procure a venda e Image Removed clique em Image Removed.

→ Será apresentado a mensagem de confirmação.

→ Informe o motivo do Cancelamento.

→ Verifique o cancelamento e Image Removed clique em Image Removed.

→ Confirme o cancelamento.

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Nota

A partir da versão 3.27.0.0 foram realizadas melhorias na Integração.

A partir da versão 3.33.0.0 foram realizadas mudanças de credenciais e URL's na configuração da Integração.

O Interplayers é um Hub (concentrador) de PMB's. Através dele, é possível utilizar no Linx Big os PBM's integrados ao Interplayers.

Dessa forma, é possível utilizar das funções do PBM sem a necessidade de instalar programas de terceiros, proporcionando engajamento dos beneficiários, com total autonomia dos gestores para manutenção das condições, de forma 100% digital.

Além disso, a integração agiliza o processo de venda permitindo que todo o fluxo da consulta até a conclusão da venda, seja feito todo através da tela de vendas do Linx Big.

Aviso
  • Para utilizar a funcionalidade no Linx Big, é necessário que o cliente (farmácia) entre em contato com o time comercial da Interplayers para obter as credenciais de acesso a serem utilizadas no Sistema.
  • Ao realizar a contratação do serviço pelo Interplayers, serão definidos quais os PBM's serão utilizados. Portanto, a escolha e definição dos PBM's não envolve a Linx. 

Configuração da Integração 
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Expandir

Para utilizar a integração, é necessário habilitá-la e realizar as configurações necessárias.

Para isso, vá até o menu Configurações > Filiais > PBM > TRNCentre / Portal da Drogaria.


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Figura 01 - Configuração da Integração


Nota

Para outros formatos de comunicação, as configurações deste PBM são gerenciadas pelo PDV.

Para saber como efetuar essas configurações, Image Added clique aqui!

O checkbox “Portal da Drogaria - Comunicação via webservice” só poderá ser marcado se o produto estiver liberado para a filial.

Na aba Credenciais e manutenções, após marcar o checkbox, serão habilitados os campos que já virão preenchidos:

  • User name (Dados fornecidos pela Interplayers para cada cliente);
  • Client ID - Balcão  (Dados fornecidos pela Interplayers para cada cliente);
  • Client Secret - Balcão  (Dados fornecidos pela Interplayers para cada cliente);
  • Client ID - Checkout  (Dados fornecidos pela Interplayers para cada cliente);
  • Client Secret - Checkout  (Dados fornecidos pela Interplayers para cada cliente);

É possível validar a conexão com o InterplayersImage Added clicando no botão Image Added.

Diariamente o Linx Big fará uma consulta no Interplayers para obter os EAN's de produtos participantes dos PBM's Interplayers. Para isso, existe o campo Horário para carga de dados, que pode ser editado. No campo ao lado, é exibida a data e hora da última carga de dados executada. Para executar manualmente, Image Added clique no botão Image Added.

O campo Horário para geração do extratopode ser editado. No campo ao lado, é exibida a data e hora da última consulta de extrato. Para consultar o extrato manualmente, Image Added clique no botão Image Added.

Para exibir os dados do extrato, Image Added clique no botão Image Added.

Na aba URLs de Comunicação, são exibidas as URL's de comunicação.


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Figura 02 - URL de Comunicação

Após realizar a configuração da integração, salve as informações Image Added clicando no botão Image Added.


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Tela de Vendas 
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Expandir

Após realizar as configurações necessárias, abra o PDV.

Realize uma venda normalmente inserindo o código do usuário, empresa e cliente.

Ao inserir um produto associado ao Portal da Drogaria, será exibida uma mensagem na tela do PDV.


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Figura 03 - PDV Produto Associado 


Image Added Clique na tecla Esc e selecione a opção Image Added, conforme a imagem abaixo:


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Figura 04 - Opção Portal da Drogaria


Em seguida, será apresentada uma nova tela para consultar os descontos disponíveis.


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Figura 05 - Consultar Descontos


Neste momento, preencha os campos com as informações solicitadas para consultar a autorização no Portal da Drogaria.

Após o preenchimento, Image Added clique no botão Image Added.

Será aberta a tela exibindo o site do Portal da Drogaria.


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Figura 06 - Portal da Drogaria - URL


Aviso
titleImportante!

Esta página é de responsabilidade do Portal da Drogaria. Portanto, a Linx não possui nenhum tipo de atuação ou envolvimento com o seu conteúdo.

Nesta tela é possível conferir os itens pré-selecionados no PDV do Sistema Big.

É possível aumentar ou diminuir a quantidade de produtos já adicionados. Após retornar ao Sistema Big, será validado a possibilidade dessas alterações de acordo com o estoque da loja.

Ao lado do produto são exibidos os símbolos:

  • Image Added - Termo LGPD;
  • Image Added - Adesão do cliente;

Para prosseguir corretamente com a venda, é necessário realizar os aceites dos símbolos citados acima.

Caso deseje retornar para o PDV antes de finalizar a venda, basta Image Added clicar no botão Image Added.

Após validar as informações dos produtos, Image Added clique no botão Image Added para prosseguir.

Será exibida a tela com as informações do atendimento, conforme a imagem abaixo:


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Figura 07 - Informações para Impressão


Nesta tela constam as informações de:

  • Número de atendimento (NSU);
  • Código de barras;
  • Informações dos produtos;

É possível imprimir este comprovante através do botão Image Added.

Image Added Clique no botão Image Added.


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Figura 08 - Atendimento Concluído


Na tela de atendimento concluído, apósImage Added clicar em Image Added, Image Added clique no botão Image Added (Figura 05) para retornar ao PDV.

Após o envio das informações, o Portal da Drogaria retorna os dados para o PDV.


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Figura 09 - Informações Consultar Desconto


Na grade são mostrados os produtos com os valores retornados pelo Portal da Drogaria.

Após finalizar a consulta dos descontos, Image Added clique em Image Added para prosseguir com a finalização da venda.


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Figura 10 - Finalizar Venda


Image Added Clique na tecla Esc e selecione a opção Image Added.

Finalize a venda normalmente.


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Extrato das Transações 
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extrato
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Expandir

A tela de Extrato das Transações é acessada através do botão Image Added disponível na tela de Configurações de Filiais (Figura 01).

Nesta tela é possível gerenciar e consultar os extratos.


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Figura 11 - Extrato de Transações


Para consultar os extratos, selecione por:

  • Período da transação;
  • Situação da transação;
  • Filial;

E Image Added clique no botão  Image Added.

Na grade serão exibidos os registros com as informações de:

  • Estágio da transação;
  • Data transação;
  • Consumidor;
  • CPF / Cartão;
  • Código transação;

Abaixo da grade são exibidos os botões:

  • Image Added - Para realizar a manutenção dos registros com status Pendentes;
  • Image Added - Para realizar o cancelamento de alguma transação;


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