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titleQUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA
  • Como configurar os cartões para conciliação?
  • Como realizar a conciliação de cartões?


Conciliação de cartões - Auditoria venda a venda

A conciliação de cartões no Degust One retaguarda, visa auxiliar o franqueado no controle de suas receitas, podendo identificar inconsistências como: taxas e depósitos realizados incorretamente pela administradora. 

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Âncora
ConfiguracaoReceita
ConfiguracaoReceita
Configurando as receitas

As informações que são buscadas na Equals, alimentam a tela de "Conciliação de cartões" e de "Controle de reembolso de administradora"


Acesso aos módulos:

Conciliação de cartões: (Financeiro > Conciliação de cartões)

Controle de reembolso (Financeiro > Controle de reembolso de administradora)


Para configurar cada receita, será necessário acessar com perfil de "Franqueado" (loja), o menu (Cadastro > Financeiro > Configuração de receitas)

No cadastro de Em cada receita que entrará no fluxo de conciliação, deverá ser habilitada a flag "Exibir receita na conciliação de cartões". será integrada devemos habilitar a flag "Receita Integração Equals" e preencher os campos Administradora/ Adquirente Equals e Produto Equals. Ao selecionar a "adquirente", no campo "produto" é apresentado os produtos pertencentes e o usuário pode selecionar um ou mais produtos.

Desta forma, é possível desconsiderar receitas que não sejam retornadas pela Equals, facilitando a conferência.


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OBS: A flag não será disponibilizada para a receita "Dinheiro", já que é recebida à vista na loja, sem qualquer intermédio de administradoras de cartões.

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As taxas que serão consideradas na conciliação, também serão configuradas na configuração de receitas:

Image RemovedOBS(2): A tela de conciliação de cartões, somente servirá para consultar os registros importados na Equals e comparar com o Degust, não influenciará em nada no fluxo financeiro do sistema.

Realizando a conciliação

Com as receitas configuradas, será possível realizar a conciliação dos cartões. Para acessar a tela de conciliação, deveremos devemos acessar o menu (Financeiro > Conciliação de cartões).

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Ao realizar um novo cadastro, serão exibidas as vendas presentes no Degust e as presentes no conciliador:

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Vendas DEGUST: Traz as vendas contabilizadas no sistema Degust PDV configuradas para conciliação (realizando o filtro pela data caixa das vendas)

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Detalhamento das colunas - Vendas Degust

  • Campo (Tipo Transação):Cadastro de Receita campo "Tipo Eletrônico" (Cadastro > Financeiro > Receita).
  • Campo (Taxa): Determinada na configuração de receita (Cadastro > Financeiro > Configuração de receita)
  • Campo (Valor Líquido): É o valor Bruto - valor da taxa.

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Não conciliados: Trará todas as conciliações não realizadas, seja por não encontrar uma correspondente ou por ter divergência de taxa.

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Nos quadros são apresentados também os totalizadores de registros, para cada situação, detalhados na imagem abaixo:

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Além dos filtros mostrados acima, teremos disponíveis todos os filtros da grid, podendo realizar uma consulta específica em cada um deles.


Conciliação manual e

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desconciliar

Quando uma conciliação não for realizada automaticamente (seguindo as regras), teremos que realizar a conciliação manualmente.

Dessa forma, será necessário selecionar no primeiro painel o valor no Degust e no segundo o valor no conciliador, então clicar em "Conciliar registros".


O registro será alterado para conciliado "M", que significa "conciliado manualmente"

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      5. Concluir as conciliações manualmente após realização da correção de configuração de receita, o sistema não atualizará automaticamente para não afetar outras conciliações já realizadas.


Controle de reembolso de administradora

O outro módulo que será alimentado pela Equals, será o de "Controle de reembolso de administradora". Onde as receitas configuradas para utilizar a integração Equals, serão buscadas e importadas na tela de reembolso.

O primeiro passo para utilizar o reembolso por meio da integração Equals é solicitar que a franqueadora habilite no cadastro de loja a flag para utilização da integração. (Cadastro > Loja > Loja)

Caso a loja seja um varejo, o próprio administrador da loja poderá habilitar no cadastro de loja.

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OBS: Ao habilitar essa configuração, todas as receitas que estiverem configuradas como "Receita de integração Equals" terão seus valores integrados via Equals e não serão mais geradas de acordo com os valores de vendas do Degust.


Com a configuração realizada no cadastro de loja, devemos configurar cada uma das receitas que será integrada com a Equals. (Cadastro > Financeiro > Configuração de receita)

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Será necessário habilitar a flag "Receita integração Equals" e preencher os campos: "Administradora/ Adquirente Equals"e Produto Equals".

Esses campos servem para importar a receita de configuração equivalente na Equals.


Integrar vendas Ifood - Na receita o usuário deve selecionar no campo "Administradora/adquirente"  a opção "294 - Ifood" e no campo" Produto Equals" selecionar os produtos Ifood correspondentes a receita ou "todos" para uma receita única Ifood.


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Para que o Degust realize a busca por meio da integração, devemos:

  • Acessar o "Controle de Reembolso de Administradora
  • Selecionar o "Período" de busca
  • Marcar a flag "Atualizar registros com a Equals".
  • Clicar em consultar

O "Período de" selecionado também altera a forma como é realizada a busca no Equals, sendo:

  1. Depósito = Degust realiza a busca das informações pela data venda do Equals
  2. Previsão ou Efetivação = Degust realiza a busca das informações pela data pagamento do Equals

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Os valores importados por meio da integração, serão os presentes na Equals (taxa, valor liquido, valor bruto).

Será exibida uma coluna na grid, informando se é registro Equals ou não.

Para que o controle seja feito da forma correta, devemos utilizar ou somente pela Equals, ou somente pelo Degust.

Teremos também na Grid, botões complementares para auxiliar no controle, sendo eles:

OBS: Os registros Equals integram valores de ajuste e antecipação


Verificar Receitas Integradas:

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Este botão, exibirá as receitas cadastradas e se estão integradas ou não.

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Essa informação auxiliará na realização da configuração correta, quando não estiver integrada, significa que não foram preenchidas as receitas de acordo com as informações presentes na Equals.


Visualização de calendário:

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Este botão exibirá os totalizadores dos registros:

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No registro diário de cada receita, também será possível visualizar informações como: lote, ajustes e antecipação.

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