Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para os estabelecimentos vinculados a franquia CBE - Chopp Brahma Express é disponibilizado no cadastro de cliente a integração com a base de clientes existentes na VTEX cadastrados através do site Chopp Brahma Express, desta forma ao incluir ou consultar o CPF de um cliente caso os dados já existam todas as informações do cadastro serão selecionada e preenchidas no cadastro.

...

Caso deseje pesquisar o cliente na Base de cliente da Vtex - Chopp Brahma Express após clicar em alterar selecione o botão<Atualizar Dados VTEX>.  Através dessa funcionalidade também é possível verificar na Vtex campos obrigatórios e que podem não constar no cadastro de cliente pessoa física.


Se o cliente existir na Vtex será exibida a tela de pesquisa com os dados do cliente localizado.

...

3.3 Campos opcionais do cadastro de cliente

No cadastro de cliente na retaguarda além dos campos  obrigatórios existem campos de preenchimento opcional, nesse tópico iremos explicar os demais campos que são apresentados no cadastro de cliente pessoa física:

3.3.1 Dados do cliente - Campos opcionais

Em "Dados do Cliente - ", constam as opções:

  • Permitir na geração em lote pelo Caderno de Pagamento" é preciso selecionar todas ou algumas das opções disponíveis para o cliente que irá utilizar o faturamento pelo "Caderno de Pagamento", são as opções:  Emitir Fatura; Emitir Boleto; 
  • Em "DANFE NFC-e / SAT" é disponibilizado o questionamento "Enviar DANFE por E-mail", é possível marcar uma das opções da caixa de seleção, sendo essas funcionalidades vinculadas na utilização do PDV.

  • Em "Observação" é liberado o preenchimento através do texto livre.

3.3.2 Endereços Adicionais

Em Endereços Adicionais  é possível cadastrar novos endereços de entrega ou cobrança para um determinado cliente, sendo que os novos endereços cadastrados serão listados somente na guia Operações → Consignado/Comodato para seleção durante o cadastro de um novo pedido.

 

Os campos CEP, Endereço, Bairro, Cidade e Estado devem ser preenchidos caso o operador deseje incluir no cadastro do cliente um endereço adicional.

Será exibido um alerta caso o usuário clique em <incluir> antes de preencher os campos obrigatórios e clique em incluir no endereço adicional.

Após o preenchimento dos dados obrigatórios (Endereço, Bairro, CEP, Cidade e UF) a inclusão do novo endereço adicional será listado em uma tabela e será necessário <Salvar> as alterações para que o novo endereço conste incluído no cadastro.

3.3.3 Dados Financeiros

Em "Dados Financeiros" são informados os dados referentes ao status do cliente (se está bloqueado ou não), a "Descrição do Motivo", a utilização de faturas e CTF (Controle Total de Frota). Caso a opção “Utiliza Fatura” seja marcada, o sistema permitirá o registro das configurações necessárias para controle da venda faturada.

A Venda a Faturar exige:

  • O cliente tenha um período para faturamento diferente de "Nenhum" em seu cadastro;
  • Para clientes que são Pessoa Jurídica, que tenha, no mínimo, um “Autorizado” (pessoa autorizada a comprar em nome do cliente). Os seguintes campos devem ser definidos:
  •  Período de faturamento: se o pagamento deverá ser realizado semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. Deve-se considerar que, se escolhida a opção:
    • Semanal: dia de corte da fatura = segunda, terça, quarta, quinta, sexta-feira, sábado ou domingo;
    • Quinzenal: dias de corte da fatura = 1 a 16, 2 a 17, 3 a 18, 4 a 19, 5 a 20, 6 a 21, 7 a 22, 8 a 23, 9 a 24, 10 a 25, 11 a 26, 12 a 27, 13 a 28, 14 a 29 e 15 a 30;
    • Mensal: dia de corte da fatura = 1 a 31

●   Dias para vencimento após a emissão da fatura: com base no nº de dias informado neste campo, o sistema irá definir a data de vencimento da fatura ao gerar a mesma.

Image Modified

Caso o cliente não possua valor limite de crédito, deve-se marcar o campo "Crédito Ilimitado", se possuir, deve-se deixar este campo desmarcado e informar o valor de limite no campo “Limite de Crédito”. O sistema preenche automaticamente os campos "Crédito Utilizado" e "Limite Disponível', conforme as compras e pagamentos realizados pelo cliente e o seu limite de crédito. 

Aviso

Observação: para clientes que estão com status ‘’bloqueado”, o PDV não permitirá que sejam realizadas vendas a faturar ou pagamentos com cheque.


3.3.4 Contatos

Na guia "Contatos" deverão ser informados os dados para contato com o cliente, como por exemplo: telefone, e-mail, etc. O preenchimento das informações apresentadas nessa guia é opcional.

Image Modified

3.3.4 Autorizados

Na guia "Autorizados", são cadastradas as informações referentes às pessoas autorizadas a comprar em nome do cliente titular. Para cliente Jurídico, é obrigatório ter no mínimo um “Autorizado” ativo, para que o mesmo possa fazer compra a faturar. Para pessoa Física, não é obrigatória a inclusão de autorizado(s).

...

Na guia "Lista de Preços" são associadas as regras de descontos que serão aplicadas ao realizar venda para o cliente (caso o cliente tenha desconto ao comprar no estabelecimento). O cadastro de listas de preços deverá ser realizado em Cadastros > Produtos > Listas de Preços.

3.3.6 Contas bancárias

Outra guia com preenchimento opcional de suas informações é a guia "Contas Bancárias", onde são cadastradas as informações das contas bancárias utilizadas pelo cliente.

3.3.7 Histórico

Na guia "Histórico", o sistema exibe para consulta o histórico referente às movimentações de bloqueios e desbloqueios do cliente.

...