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O que é a ferramenta?
A ferramenta títulos a pagar auxiliará a empresa a ter uma boa gestão financeira, pois possibilitará controlar todas as contas a pagar, seja de fornecedores, prestadores de serviços ou insumos necessários para o funcionamento da empresa. Além de fornecer informações fundamentais para planejamento financeiro, geração da DRE e fluxo de caixa.
Manual de uso da ferramenta
Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta
Como configurar as permissões de acesso
Para que o usuário tenha acesso aos RELATÓRIOS DE TÍTULOS A PAGAR é necessário que o grupo em que ele está vinculado esteja com a checkbox relatórios da permissão de acesso para “Títulos a Pagar”marcada, para realizar esta operação é necessário acessar o módulo RETAGUARDA > CONFIGURAÇÕES > PERMISSÕES DE ACESSO. Deixe marcado a caixa de seleção Relatórios.
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Acessar: Acesso à tela de títulos a pagar, para filtros, impressões, aceites e etc.
Modificar: Permite incluir um título a pagar ou alterar um existente, libera também o Reparcelamento de títulos a pagar(Retaguarda>Financeiro>Reparcelamento de títulos a pagar)
Excluir: Permite o cancelamento de um título a pagar e também é necessário para realizar um estorno de NF-e pela tela de devolução ao fornecedor.
Relatórios: Acesso a tela de Relatórios de títulos a pagar.
Baixar: Permite realizar a baixa de títulos a pagar.
Funcionalidade
Aviso |
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Observação: Os relatórios que iniciam com NUMERAÇÃO – Ex: 1-Listagem dos Títulos a Receber são padrões (fixos) no sistema e os relatórios que iniciam com LETRAS – Ex: A-Relatório Financeiro Loja X, são customizados mediante orçamento, ou seja, desenvolvidos e disponibilizados na base da empresa. |
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Nas duas formas a tela de relatórios de títulos a pagar será apresentada. No SetaERP existem 4 relatórios padrões dos títulos a pagar. O primeiro refere-se a listagem completa dos títulos a pagar dentro do período escolhido, o segundo ao resumo desses títulos, o terceiro a listagem dos títulos a pagar já baixados e o quarto ao resumo desses títulos.
1 - Listagem dos Títulos a Pagar: Possui a coluna Fornecedor, Cpf/Cnpj, Documento, Parcela, Lançamento, Vencimento, TP, Valor, Atraso. No final há um totalizador mostrando o Total de registros encontrados conforme o filtro realizado e o Total Geral que fica logo abaixo da Coluna Valor
2- Resumos dos Títulos a Pagar: Possui a coluna Fornecedor, Títulos que é a quantidade de títulos encontrados daquele fornecedor, e por fim a coluna Valor. No final há um totalizador dos títulos e dos valores.
3- Listagem de Títulos a Pagar Baixados: Possui a coluna Fornecedor, Documento, Parcela, Vencimento, Pagamento, Conta, Valor e TP. Há um totalizador por grupo e Totalizador Geral que fica no final do relatório.
4- Resumo dos Títulos a Pagar Baixados: Possui a coluna Fornecedor, Títulos que é a quantidade de títulos encontrados daquele fornecedor, e por fim a coluna Valor. No final há um totalizador dos títulos e dos valores.
Menu Lateral
Assim como nos demais relatórios do sistema, do lado esquerdo da tela temos as opções dos relatórios, podendo ser:
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0 – FECHAR, ALT + 0 ou ESC: será utilizado para fechar a tela de consulta de relatório.
Agrupadores
Vamos falar dos agrupadores localizados na parte inferior da tela
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- Data de vencimento: o relatório agrupará os títulos abertos dia a dia de acordo com as datas de vencimentos, lembrando que é necessário informar o período que será pesquisado com a data de início e fim.
- Data de baixa: o relatório agrupará os títulos dia a dia de acordo com as datas em que foram baixados, logo, só poderá ser utilizado para consulta de títulos baixados no sistema e assim como os demais é necessário informar o período que será pesquisado com a data de início e fim.
- Valor do documento: agrupará os títulos de acordo com os seus valores, independente das datas de lançamento, vencimento ou baixa.
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- Tipo de documento: agrupará os títulos de acordo com o tipo de documento emitido, lembrando que os tipos de documentos dos títulos a pagar são: nota fiscal manual, nota fiscal impressa, cupom fiscal e guias e recibos.
- Cobrança: agrupará os títulos de acordo com o tipo de cobrança, lembrando que os tipos de documentos dos títulos a pagar são: a vista, cartão, cheque pré, crediário, boleto, depósito e débito em conta.
- Conta: agrupará os títulos de acordo com a conta que realizou o pagamento, logo é utilizado, apenas, para consulta de títulos baixados.
- Portador: agrupará os títulos de acordo com a conta portadora.
- Empresa: caso possua mais que uma empresa na rede, os títulos serão agrupados por empresa.
- Item do plano de contas: agrupará os títulos de acordo com o item do plano de contas informado no lançamento ou edição dos títulos.
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- Fornecedor: agrupará os títulos por fornecedor.
- Descrição: agrupará os títulos de acordo com a descrição informada em seu lançamento ou edição.
- Documento: agrupará os títulos de acordo com o número de documento.
- Previsão de pagamento: relatório utilizado para filtrar títulos em aberto, poderá ser selecionado:
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