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Ao utilizar essa opção é possível selecionar um ou mais tipos existentes: VENDA, CONSINADO, COMODATO, RETORNO DE  CONSIGNADO, RETORNO DE COMODATO, VENDA EM CONSIGNAÇÃO, VENDA EM BONIFICAÇÃO e LOCAÇÃO. Com esse filtro aplicado a consulta retornará os pedidos que possuem pela menos uma das operações selecionadas.

  • Saldo em aberto, Pendente de consignadoconsignado, Pendente Comodato, Pendente  de Locação.

A consulta de Saldo em Aberto permitirá filtrar pedidos  em ABERTO que ainda não possuem pagamento ou possuem forma de pagamento que ainda não foi recebido, conforme exemplos abaixo:

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  • Busca por Descrição, EAN ou código rápido do produto: Lista na pesquisa pedidos que possuem o item selecionado;
  • Formas de pagamento vinculado ao pedido: Lista todas as formas de pagamento ativas para buscar pedidos vinculados nessa forma de pagamento;
  • Data de faturamento: de - até combinado com hora de - até: Pesquisa pelas datas de emissão de notas fiscais vinculados ao pedido

3.2 Ações de turno

3.2

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O Cadastro de novo pedido deve ser realizado através do botão <novo pedido+>

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.1 Abertura de turno

O processo de abertura de turno de pedido pode ser realizado através do menu de Consignado/Comodato na funcionalidade <Abrir Turno>.

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Caso o usuário que acessou o sistema já possua um turno em aberto na data atual será listado os dados de horário de abertura do turno nome do operador.

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Após o turno aberto constará a opção de Ações do turno, que permitirá ao Operador inclusão de sangria, suprimentos e  realizar o fechamento do turno:

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IMPORTANTE: Somente o dono do turno possui visualização das informações do turno, caso seja realizado acesso ao menu de pedidos com outro usuário o sistema não irá exibir os turnos abertos anteriormente. Nesse cenário cenário será listado a opção de  Abrir Turno para o usuário atual.

3.2.2  Fechamento de turno

O usuário poderá a qualquer momento realizar o fechamento do turno vinculado ao seu usuário através do botão fechamento.

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Após o fechamento de um turno ou a sua conferência,  é possível realizar a abertura de novos turnos com o mesmo operador.

3.2.3 Inclusão de Sangria Cega

Na versão 11.21.0000 da retaguarda foi implementada a funcionalidade de inclusão de Sangrias em dinheiro no turno de pedidos. Para incluir a Sangria basta o usuário acessar a funcionalidade de ações do turno e selecionar a opção de SANGRIA.

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Deve ser preenchido o campo valor Sangria e o campo opcional Observações, após clicar em <Adicionar>

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As sangrias incluídas no turno podem ser visualizadas somente dentro do turno vigente.

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3.2.4 Inclusão de Suprimento

Na versão 11.21.0000 da retaguarda foi implementada a funcionalidade de inclusão de Suprimento em dinheiro no turno de pedidos. Para incluir o suprimento basta o usuário acessar a funcionalidade de ações do turno e selecionar a opção de SUPRIMENTO.

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Após informado o valor do suprimento pode ser informado uma observação opcional e <adicionar>o suprimento no turno.

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Através das configurações gerais do sistema é possível definir um valor automático de Suprimento inicial para os turnos de pedidos, assim como para os turnos de pdv.

Durante todo o turno é possível realizar o lançamento de novos valores de suprimento dentro do turno de pedido.

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Dentro dos pedidos já recebidos é possível visualizar o nome do operador que efetuou o recebimento do pedido e em qual turno foi recebido o valor:

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No Pedido após recebimento do pagamento os status do turno podem constar como:

  • Turno em Aberto: Turno vigente que não foi fechado manualmente ou consta dentro do mesmo dia fiscal.
  • Turno Fechado : O movimento do turno já consta fechado, mas não foi realizado a conferência dos valores. Esse status permite remoção da forma de pagamento através do menu de pedidos, guia Pagamentos OU alteração de forma de pagamento pelo menu de conferência de turno
  • Turno Conferido: Turno já consta conferido e não permite remoção da forma de pagamento do pedido, também não permite

3.3 Cadastro de Novo Pedido

O Cadastro de novo pedido deve ser realizado através do botão <novo pedido+>

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A inserção de um novo pedido é dividida em 4 etapas: Dados do pedido, Produtos, Pagamento, Faturamento, os campos obrigatório serão sinalizados ao usuário em cada etapa:

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Ação de Receber o pedido atualiza os totais do pedido indicando ao usuário o valor já recebido:


Quando o usuário clicar em RECEBER na guia de pagamento, caso não conste um turno aberto será realizado nova abertura de turno  para o usuário logado.

Quando utilizado a forma de pagamento de CRÉDITO ou DÉBITO será necessário realizar a seleção de REDE, Bandeira, Produto Rede e NSU:

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Após o preenchimento dos campos do pedido o pedido poderá ser salvo na retaguarda. 

Dica

IMPORTANTE: Nos totais do Pedido são sumarizados apenas os valores referente aos itens de venda pois itens consignados ou ativos vinculados ao Comodato não realizam movimentação financeira. Enquanto o Pedido não constar com notas fiscais vinculadas é liberado a edição ao usuário de todos os dados do pedido.  A forma de pagamento A faturar só pode ser utilizado nos pedidos caso o cliente possua no cadastro de cliente a configuração de utiliza fatura e limite disponível para essa venda:

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Nos casos onde o cliente não possuir saldo disponível ou não estiver configurado para Utilizar fatura será apresentado mensagem de erro para o operador. Sendo necessário ajustar o cadastro do produto para permitir utilizar a forma de pagamento A faturar. 

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3.1.4 Faturamento:

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