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Ao utilizar essa opção é possível selecionar um ou mais tipos existentes: VENDA, CONSINADO, COMODATO, RETORNO DE CONSIGNADO, RETORNO DE COMODATO, VENDA EM CONSIGNAÇÃO, VENDA EM BONIFICAÇÃO e LOCAÇÃO. Com esse filtro aplicado a consulta retornará os pedidos que possuem pela menos uma das operações selecionadas.
- Saldo em aberto, Pendente de consignadoconsignado, Pendente Comodato, Pendente de Locação.
A consulta de Saldo em Aberto permitirá filtrar pedidos em ABERTO que ainda não possuem pagamento ou possuem forma de pagamento que ainda não foi recebido, conforme exemplos abaixo:
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- Busca por Descrição, EAN ou código rápido do produto: Lista na pesquisa pedidos que possuem o item selecionado;
- Formas de pagamento vinculado ao pedido: Lista todas as formas de pagamento ativas para buscar pedidos vinculados nessa forma de pagamento;
- Data de faturamento: de - até combinado com hora de - até: Pesquisa pelas datas de emissão de notas fiscais vinculados ao pedido
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- pedidos vinculados nessa forma de pagamento;
- Data de faturamento: de - até combinado com hora de - até: Pesquisa pelas datas de emissão de notas fiscais vinculados ao pedido
3.2 Ações de turno
3.2.1 Abertura de turno
O processo de abertura de turno de pedido pode ser realizado através do menu de Consignado/Comodato na funcionalidade <Abrir Turno>.
Caso o usuário que acessou o sistema já possua um turno em aberto na data atual será listado os dados de horário de abertura do turno nome do operador.
Após o turno aberto constará a opção de Ações do turno, que permitirá ao Operador inclusão de sangria, suprimentos e realizar o fechamento do turno:
IMPORTANTE: Somente o dono do turno possui visualização das informações do turno, caso seja realizado acesso ao menu de pedidos com outro usuário o sistema não irá exibir os turnos abertos anteriormente. Nesse cenário cenário será listado a opção de Abrir Turno para o usuário atual.
3.2.2 Fechamento de turno
O usuário poderá a qualquer momento realizar o fechamento do turno vinculado ao seu usuário através do botão fechamento.
Após o fechamento de um turno ou a sua conferência, é possível realizar a abertura de novos turnos com o mesmo operador.
3.2.3 Inclusão de Sangria Cega
Na versão 11.21.0000 da retaguarda foi implementada a funcionalidade de inclusão de Sangrias em dinheiro no turno de pedidos. Para incluir a Sangria basta o usuário acessar a funcionalidade de ações do turno e selecionar a opção de SANGRIA.
Deve ser preenchido o campo valor Sangria e o campo opcional Observações, após clicar em <Adicionar>
As sangrias incluídas no turno podem ser visualizadas somente dentro do turno vigente.
3.2.4 Inclusão de Suprimento
Na versão 11.21.0000 da retaguarda foi implementada a funcionalidade de inclusão de Suprimento em dinheiro no turno de pedidos. Para incluir o suprimento basta o usuário acessar a funcionalidade de ações do turno e selecionar a opção de SUPRIMENTO.
Após informado o valor do suprimento pode ser informado uma observação opcional e <adicionar>o suprimento no turno.
Através das configurações gerais do sistema é possível definir um valor automático de Suprimento inicial para os turnos de pedidos, assim como para os turnos de pdv.
Durante todo o turno é possível realizar o lançamento de novos valores de suprimento dentro do turno de pedido.
Dentro dos pedidos já recebidos é possível visualizar o nome do operador que efetuou o recebimento do pedido e em qual turno foi recebido o valor:
No Pedido após recebimento do pagamento os status do turno podem constar como:
- Turno em Aberto: Turno vigente que não foi fechado manualmente ou consta dentro do mesmo dia fiscal.
- Turno Fechado : O movimento do turno já consta fechado, mas não foi realizado a conferência dos valores. Esse status permite remoção da forma de pagamento através do menu de pedidos, guia Pagamentos OU alteração de forma de pagamento pelo menu de conferência de turno
- Turno Conferido: Turno já consta conferido e não permite remoção da forma de pagamento do pedido, também não permite
3.3 Cadastro de Novo Pedido
O Cadastro de novo pedido deve ser realizado através do botão <novo pedido+>
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Ação de Receber o pedido atualiza os totais do pedido indicando ao usuário o valor já recebido:
Quando o usuário clicar em RECEBER na guia de pagamento, caso não conste um turno aberto será realizado nova abertura de turno para o usuário logado.
Quando utilizado a forma de pagamento de CRÉDITO ou DÉBITO será necessário realizar a seleção de REDE, Bandeira, Produto Rede e NSU:
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