Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Informações

Essa integração está disponível a partir da versão 3.0.13.0 - 02/06/2023.


Essa nova funcionalidade trata da integração da L´Oréal (DermaClub), o Linx Big Farma com o sistema de fidelidade L´Oréal x Farmarcas.

...

Aviso

Essa integração é exclusiva para associados Farmarcas.

Para utilizar é preciso entrar em contato com a Farmarcas para liberação do CNPJ.

É necessário realizar o cadastro do cliente no programa pelo site da L´Oréal DermaClub para obter o benefício, clicando aqui

...

Dica
titleAssista ao vídeo DicaLinx para saber como realizar a integração com a L´Oréal DermaClub


Section


Column
width50%

Inclusão de trecho
FARMA:#DicaLinx Big - Integração L´Oréal DermaClub - Configuração e UtilizaçãoFARMA:
#DicaLinx Big - Integração L´Oréal DermaClub - Configuração e Utilização
nopaneltrue


Column
width50%

Inclusão de trecho
FARMA:#DicaLinx Big - Integração L´Oréal DermaClub - GerenciadorFARMA:
#DicaLinx Big - Integração L´Oréal DermaClub - Gerenciador
nopaneltrue



...

Expandir

Para utilizar essa integração primeiramente é necessário habilitá-la.

Para isso vá até o menu Configurações > Filiais > Integrações > L´Oréal (DermaClub).


Figura 01 - Configurações Filiais - Integrações


Clique na opção "Habilitar a Integração".

Os dados de acesso já serão preenchidos automaticamente, e também algumas pré-configurações, como por exemplo horário de execução de consultas automáticas, que por padrão será sugerido 03:00, mas pode ser definido de acordo com a necessidade.


Será possível (e recomendável) que essas configurações sejam testadas através dos botões e .


Nota

Esses botões de consulta somente estarão habilitados após ter definido a filial matriz.


Na seção Lançamento de subsídios defina os dados como: 

  • Empresa - Selecione a empresa, ou se não existir inclua através do botão o cadastro de empresas e realize o cadastro com as informações da empresa que vai repassar o subsídio (valor) para o estabelecimento, ou seja, Farmarcas; 

    Nota

    Para saber mais sobre como realizar o Cadastro de Empresa, acesse: 

    Âncora
    11
    11

    Expandir

    Incluir Página
    FARMA:Cadastro de EmpresasFARMA:
    Cadastro de Empresas



  • Cliente - Selecione o cliente, ou se não existir inclua através do botão o cadastro do cliente e realize o cadastro, e vincule à empresa, esse cliente deve ser o próprio estabelecimento que vai receber esse subsídio, ou seja, a própria filial;

    Nota

    Para saber mais sobre como realizar o Cadastro de Cliente, acesse:

    Âncora
    12
    12

    Expandir

    Incluir Página
    FARMA:Cadastro de ClientesFARMA:
    Cadastro de Clientes



    Aviso

    Sem o cadastro ou a seleção de empresa e cliente não será possível salvar a configuração da Integração.



  • Observação - Texto que pode ser incluído de acordo com a necessidade, não é obrigatório o preenchimento e vai servir para que todos os lançamentos oriundos dessas transações compostas de subsídios no contas a receber, venham com a mesma observação para que assim facilite ainda mais a visualização e gerenciamento desses dados;
  • Quantidade de dias para vencimento - Esse campo virá com o mesmo valor que está informado no cadastro da empresa que foi selecionada, e se refere a quanto tempo a empresa tem para fazer o repasse do valor;


Na seção Selecionar filial matriz defina a filial (ou matriz) de acordo com as informações de filiais existentes no banco de dados.


Informações

Serão gravados os logs de alteração nessa tela, basta ir ao menu Manutenção > Visualizar Logs de Alteração ou através das teclas de atalho Ctrl + D.


...

Expandir

A venda de produtos se mantém da mesma forma habitual, ou seja, não houve alterações no fluxo de inserção dos produtos no balcão/caixa.

Ao adicionar um produto que faça parte da lista obtida através do webservice aparecerá uma mensagem pop-up, alertando que o produto adicionado à cesta faz parte do programa L'Oréal (DermaClub), resultando em um possível desconto diferenciado para o cliente final.


Figura 03 - Mensagem de Produto Associado


Nota

É preciso verificar se o produto associado ao programa L´Oréal DermaClub adicionado na cesta está em condições de receber descontos (ex.: período vigente, cadastro de CPF, entre outras variáveis).

Para isso, entre em contato com a Farmarcas para consultar a Lista de descontos DermaClub atualizada.

Figura 04 - Exemplo de Lista de Descontos DermaClub


Os produtos pertencentes ao L'Oréal (DermaClub) não vão precisar estar associados a uma administradora de PBM e nem de um vínculo em seu cadastro, pois a carga simples de produtos será executada e armazenada uma vez por dia de acordo com a configuração realizada (Figura 01 acima). 

Ao realizar o fechamento da venda no PDV (tecla ESC opção ) será visualizado uma nova opção chamada de .


Figura 05 - Identificação do Cliente


Nessa nova tela realize a identificação do cliente.

Se o cliente selecionado na tela de balcão/caixa for um cliente já cadastrado com a informação do CPF em seu cadastro, já virá preenchido de forma automática no campo de mesmo nome. 

Abaixo serão visualizados os campos: nome, sobrenome e status.

Os status são:

  • Credencial inválida ou não cadastrada;
  • Consulta efetuada com sucesso.


Clique no botão , para trazer a tela de programa de descontos após o CPF do cliente inserido retornar o status Consulta efetuado com sucesso em azul. 


Figura 06 - Programa de Descontos L´Oréal (DermaClub)


Nessa tela de programa de descontos serão exibidos:

  • CPF do cliente;
  • NSU;
  • Nome Completo;
  • Total Bruto;
  • Descontos;
  • Total Líquido;


Na parte inferior da tela serão listados todos os produtos que estiverem na cesta e que pertencem ao programa L'Oréal DermaClub, produto a produto, juntamente com as colunas de quantidade, quantidade autorizada, preço unitário, desc. %, desc, $ e total.

Ao clicar no  botão será considerado os desconto obtido na tela de balcão/caixa.


Figura 07 - Identificação do Programa na Venda


Aviso

O programa de descontos L'Oréal (DermaClub) vai trabalhar em conjunto com o PEC (Fidelidade da Febrafar), sempre mantendo o maior desconto do produto, caso o mesmo produto esteja presente nas duas integrações, porém a L'Oréal (DermaClub) só vai subsidiar o valor que a mesma concedeu de desconto.


Por Exemplo

→ Produto R$ 100,00,

→ Desconto DermaClub R$ 20,00

→ Desconto PEC R$ 30,00

Sempre será mantido o maior desconto (R$ 30,00) e com isso o valor final do produto será de R$ 70,00.

Porém como foi também condicionado ao DermaClub por R$ 20,00 de desconto com isso o valor subsidiado (reembolso) será de R$ 20,00


Nota

Ao fazer todo o processo de pré-venda e enviar a cesta para o caixa, ao abrir a cesta deve ser feita a validação de descontos novamente de maneira oculta, para que não apareça nenhuma divergência de descontos entre o que foi concedido na consulta da pré venda com a consulta do caixa, caso haja divergência, será finalizada a sessão informando que existem produtos com descontos divergentes e informando que é necessário fazer a validação novamente através das teclas Esc+4+E.


Ao finalizar o processo será emitido o cupom fiscal contendo os descontos gerados na transação e o relatório gerencial com uma mensagem informativa do DermaClub.


Figura 08 - Cupom / Relatório Gerencial


...