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Painel
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titleSumário

1 Conceito
2 Requisitos
2.1 Restrições
3 Funcionalidades
4 Configurações no Seller WEB
5 Serviço
6 Realizando uma venda
6.1 Menu Operação
6.2 Identificação do Abastecimento
6.3 Confirmação do Abastecimento
6.4 Identificação do Frentista
6.5 Confirmação do Atendimento
6.6 Operações de Pagamento - TEF
6.7 Impressão dos Comprovantes TEF
6.8 Impressão do DANFE
6.9 Cancelamento de Venda
7 Serviços

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Índice


1 Conceito

O Linx Postos POS integrado com o POS DTEF foi desenvolvido para levar conveniência, segurança e integração à gestão de negócios que possuam grande volume diário de movimentações. Com uma máquina de cartões sem fio, compatível com todas as bandeiras de débito e crédito do mercado, as soluções de pagamento serão gerenciadas com a plataforma conectada ao software de ponto de venda e ao conciliador de cartões e será possível aceitar diversas formas de pagamento, em dinheiro, cartão de crédito e débito. Todas as transações serão integradas ao sistema do ponto de venda que dará baixa no estoque, emitirá o documento fiscal e permitirá a gestão completa e conciliação das transações financeiras, proporcionando mais automação e segurança para o negócio. 

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2 Requisitos

Para que a Integração do sistema Linx Postos POS com o POS DTEF funcione corretamente, será necessário possuir:

  • Equipamento Verifone modelo C680 homologado pela Linx.
  • DTEF instalado e configurado.
  • Módulo POS-DTEF  liberado na intranet para uso da integração.
  • NFC-e ou CF-e habilitados no cliente.
  • Botão Pagamento Mobile habilitado nas configurações do PDV, conforme descrito no item 4 deste manual.

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2.

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1 Restrições

Não homologados para PAF/ECF e MF-e.

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3 Funcionalidades

A solução POS DTEF integrada ao Linx Postos POS permite:

  • A abertura e fechamento automática da conta PDV definida para a integração com o POS.
  • A venda de combustíveis através da seleção do bico de abastecimento ou através da lista de todos abastecimentos pendentes quando informado 00 como código do bico ou ao deixar em branco. 
  • A venda com as formas de pagamento: Dinheiro, Crédito, Débito.
  • A identificação do frentista informando o código do frentista cadastrado no Linx Postos POS.
  • A identificação do cliente através de CPF ou CNPJ, apresentando o CPF ou CNPJ no DANFe.
  • Realizar a transação TEF imprimindo a via do estabelecimento após aprovada, além de permitir a impressão da via do cliente (opcional).
  • A integração automática da movimentação financeira, do estoque e emite o documento fiscal modelos 65 (NFC-e) ou 59 (CF-e SAT) no linx postos pos, realizando a impressão do DANFe no POS.
  • A aplicação de preço diferenciado através de listas de preço cadastradas no Linx Postos POS que identificam o cliente, o combustível ou a forma de pagamento.
  • Configurar a comunicação do POS através de GPRS (3G/4G) ou Wi-Fi.

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4 Configurações no Posto Pop

Para realizar a integração entre o Linx Postos POS e o POS DTEF, será necessário realizar algumas configurações utilizando o Posto Pop. Para isso, acesse ao menu: Cadastros > Máquinas e Periféricos.

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Efetuado o procedimento, clique em Salvar para concluir a operação.

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5 Serviço

Para ativar a integração, é necessário acessar no PDV a opção Sincronia e em Dados Recebidos clicar em Sincronizar agora.   

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6 Realizando uma venda

A seguir será apresentado o processo de venda.

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6.1 Menu Operação

Na tela inicial da máquina serão apresentadas as opções de forma de pagamento do abastecimento. Selecione uma opção e prossiga.

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  • Crédito: possibilita selecionar a opção pagamento via cartão de crédito;
  • Débito: possibilita selecionar a opção pagamento via cartão de débito;
  • Dinheiro: possibilita selecionar a opção pagamento dinheiro;
  • Serviços: possibilita realizar a reimpressão de documentos fiscais.



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6.

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2 Identificação do Abastecimento

Passada a identificação do cliente, indique o bico do qual se refere ao abastecimento. Quando informado o número do bico, serão apresentados todos os abastecimentos pendentes daquele bico.

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O sistema efetuará uma busca dos abastecimentos em aberto, conforme imagem abaixo:


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6.3 Confirmação do

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Abastecimento

Após identificação será apresentada uma lista com os abastecimentos em aberto. Serão apresentadas as informações de litragem e os respectivos valores.

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Aviso

Caso o abastecimento já tenha sido baixado em outro aparelho no momento da seleção, será apresentada uma mensagem informando o frentista de que o abastecimento não consta como pendente.

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6.4 Identificação do Frentista

É possível informar o código do frentista que está realizando o atendimento. Neste caso, basta informar o código cadastrado no Seller Web para o frentista.



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6.

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5 Confirmação do Atendimento

Após informados os dados, será apresentado um resumo do abastecimento em que constará o tipo do combustível, o bico selecionado, o preço, a litragem e o valor total. Conferidos os dados do abastecimento, o usuário confirmará o atendimento.

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Dica

Caso haja aplicação de preço diferenciado através de lista de preço, o mesmo já estará aplicado e apresentado na lista de abastecimentos.

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6.

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6

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Operações de Pagamento - TEF

Após confirmar os valores do abastecimento, caso o pagamento se dê através de cartão de crédito ou débito, o cartão deverá ser lido pelo sistema, conforme imagem abaixo:

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Caso haja qualquer tipo de inconsistência, inclusive por parte da SEFAZ, a transação de pagamento com cartão será desfeita e será apresentado no dispositivo, o NSU (número sequencial único) gerado.

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6.7 Impressão dos Comprovantes TEF

A impressão dos comprovantes TEF para o estabelecimento é realizada automaticamente. Já a via do cliente é opcional, dessa forma somente será impressa com a confirmação do mesmo.

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Ao selecionar a opção Sim, será impresso o comprovante da transação para o cliente, conforme imagem abaixo:


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6.

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8 Impressão do DANFE

Após realizar a impressão dos comprovantes TEF, será possível realizar a impressão do DANFE. A impressão do DANFE é opcional, por isso para que seja impressa no POS, é preciso confirmar a operação selecionando a opção Sim, conforme imagem abaixo:



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6.

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9 Cancelamento de Venda

O cancelamento da venda deve ser realizado no PDV. Para isso, acesse o menu PDV > Documentos e na guia NFC-e ou CF-e selecione o documento fiscal a ser cancelado e clique em Cancelar.

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Digite os dados da transação para indicar o documento a ser cancelado.

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7 Serviços

Através da opção Serviços, será possível realizar a reimpressão dos documentos fiscais.

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