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A integração do sistema AutoSystem com o Sanvitron, sistema de controle de estacionamento, permite que o PDV faça a leitura do ticket emitido na entrada pelo totem Sanvitron, e realize a consulta e cobrança do valor da estadia. O AutoSystem enviará a informação da cobrança para o sistema da Sanvitron, o qual fará a liberação da cancela na saída do cliente.
1.2 Pré-
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Requisitos e Observações
Para rodar que a integração precisamosfuncione com sucesso, será necessário:
- Módulo Estacionamento Sanvitron liberado na chave do AS3;
- Autosystem(AS3) e Sanviticket instalados e devidamente configurados no estabelecimento;
- Serviço main --estacionamento (sincronia) rodando no servidor AS3.
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Aviso | ||
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1.3 Fluxo Básico
O controle do estacionamento possui diferentes modos de funcionamento, dependendo se o estabelecimento possui ou não os totens de entrada e de saída. Mas de forma resumida podemos descrever as seguintes etapas:
1.3.1 Entrada/
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Identificação do
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Veículo
O processo inicia com a identificação do veículo/consumidor, seja pela emissão de ticket na cancela de entrada (cupom de estacionamento), seja pela leitura da placa ou de uma tag de identificação. Esta tag pode estar fixa no para-brisa do veículo ou ser portada pelo consumidor (chaveiro, cartão). Em ambos os casos um ticket virtual é criado para controlar a estadia. Este ticket é salvo tanto no Autosystem como no servidor da Sanvitron (Sanvipark).
1.3.2 Validação do Ticket
A validação é feita pelo PDV do Autosystem na finalização da venda pelo atalho Shift+E. A identificação do ticket pode ser feita por digitação ou bipando o QRCode/barcode do ticket. Se não houver ticket físico pode-se buscar pela placa do veículo ou pela tag. Após localizar o ticket virtual, uma consulta é feita ao Sanvipark que informará o valor a ser cobrado pela estadia. Os valores e bonificações são definidos pelo estabelecimento e préconfigurados no Sanviticket. Definidos os valores, o PDV procede a cobrança, validação e registro das informações financeiras. Um comprovante de pagamento/validação também será impresso, mas a baixa do ticket na base do AS3 depende se há ou não totem de saída.
1.3.3 Saída do
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Veículo
Caso o estabelecimento possua totem de saída (cancela), a automação do estacionamento envia um comando para o AS3 a fim de efetuar a baixa do ticket. Caso não possua automação de saída, a baixa do ticket é feita pelo próprio PDV após a cobrança e registro dos lançamentos financeiros.
2 Configurações
2.1 Permissões de Usuário
Acessar no módulo Gerencial o menu Configurações > Usuários > Grupos de Usuários:
2.2 Cadastro de Conta Contábil
Acessar no módulo Gerencial o menu Cadastros > Plano de Contas e cadastrar uma conta transitória Estacionamento.
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No exemplo acima a conta de estacionamento foi cadastrada numa conta transitória, porém também pode ser cadastrada numa conta de receitas, conforme a necessidade ou o plano de contas do estabelecimento. O procedimento será o mesmo, porém em vez de selecionar a conta "5 - Transitória", deverá selecionar a conta "4 - Receitas" (ou alguma conta localizada dentro de Receitas) e clicar no botão Novo.
2.3 Cadastro de Motivo de Movimentação
Acessar no módulo Gerencial o menu Cadastros > Motivos de Movimentação e cadastrar um motivo de movimentação para venda/baixa do estacionamento no PDV.
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No campo Conta a Creditar deve ser informada a conta cadastrada no passo anterior. No exemplo acima a conta selecionada foi Transitória Estacionamento porque foi a conta cadastrado no exemplo apresentado no passo anterior.
2.4 Cadastro de Serviço
Acessar no módulo Gerencial o menu Cadastros > Produtos e cadastrar o serviço de estacionamento para realizar a venda/baixa no PDV.
2.5 Ativação
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de Integração
Para habilitar a integração configurá-la, acessar no módulo Gerencial o menu Configurações > Módulos > Estacionamento e na guia Configurações marcar a opção Ativar integração de estacionamento Sanvitron.
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Após efetuar uma venda ou pressionar as teclas de atalho Shift + E, será apresentada a seguinte mensagem:
Ao clicar Sim, será apresentada uma tela para uma tela será exibida para validação do ticket. Em seguida, será necessário informar o ticket, código de barras ou placa do veículo, conforme apresentado no ticket físico.
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