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O PBM é um plano de beneficiamento de medicamentos e é promovido pelos laboratórios aplicando descontos, benefícios ou bonificações às farmácias que possuem integração com os mesmos. Neste artigo apresentamos a integração com o PBM - Seven PDV, abordando as configurações, processo de vendas, cancelamentos e entre outros.

Configurações

O processo de autorização de vendas Para efetuar a configuração do PBM - Seven PDV é realizado via TEF, desta forma a loja deve possuir o D-TEF devidamente configurado no terminal PDV. 

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deve ter instalado no terminal o aplicativo TRNCENTR, na sequência acesse a tela Configurações > PBMs e na aba SEVENPDV informe o CNPJ Comunicação, refere-se ao número do CNPJ da filial, na sequencia informe o caminho da Diretório de Escrita e de Leitura, onde serão armazenados os arquivos de envio e resposta respectivamente, ambos estão localizados no diretório de instalação do TRNCENTR Image Addedclique em salvar Image Added.

  • Diretório de escritaC:\TRNCENTR\REQ\
  • Diretório de leitura: C:\TRNCENTR\RESP\

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Figura 01 - Configurações PBM

Acesse o menu Configuração > Parâmetro Empresa/Filial. E no campo Empresa  selecionar a opção Filial, em Filial selecionar a loja desejada, e em tipo de sistema escolher a opção Farmacloud. Na sequência pesquisar pelo parâmetro PBM_SEVENPDV e configurar como TRUE.

Vendas

O primeiro passo para uma venda PBM - Seven PDV, é o obter o código de autorização gerado pelo site Portal da Drogaria.

Com o código em mãos acesse, acesse a tela de vendas,  clique em PBMs > PBMs via TEF Seven PDV.

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Figura 01 02 - Acessando PBMs TEFNo campo Benefícios disponíveis selecione a opção PBM SevenPDV, e no campo:

  • Número do atendimento: quando selecionada essa opção deve informar o código gerado no site Portal da Drogaria.
  • Cartão/CPF: nesta opção informe o número do cartão do beneficiário ou o CPF. 
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Figura 02 - Solicitando autorização

Ao Image Removed clicar em Image Removed,

Informe o número da autorização (NSU) e Image Addedclique em Image Added

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Figura 03 - Recuperar autorização

Em seguida o sistema fará a comunicação com o PBM e abrirá uma tela com o produto, quantidade e valores (desconto, valor líquido e bruto), ao confirmar a transação o mesmo será lançado na fita detalhe e finalizar a venda. Na finalização da venda Seven PDV, e em caso de sucesso retornará a tela abaixo com os valores a serem aplicados na venda:

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Figura 04 - Recuperando autorização

Após Image Added clicar em Image Addedos produtos serão inseridos na fita detalhe e poderá ser finalizada a venda, então serão impressos os documentos: DANFE e comprovantes de vendas PBMo comprovante da venda PBM em duas vias

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Em caso de cancelamento de venda, o usuário deve acessar o Portal da Drogaria e cancelar manualmente o pedido autorizado. 

REJEIÇÃO/DELETADA

Em caso de rejeição de nota ou venda abandonada (deletada), o usuário deve acessar o Portal da Drogaria e cancelar manualmente o pedido autorizado. necessidade é possível reimprimir os comprovantes da transação, para isso acesse a tela Autorizações PBM localizar a transação desejada e Image Added clique no botão Image Addede selecionar a opção Reimprimir. 

Cancelamento

Há duas formas de cancelar a transação com o PBM:

  • Cancelamento da nota: ao cancelar a nota via Monitor de Notas o cancelamento com PBM - Seven PDV é realizado automaticamente
  • Estorno da transação: através da tela Autorizações PBM é possível efetuar o estorno somente da transação com o PBM, basta localizar a transação desejada e Image Added clicar no botão Image Addede selecionar a opção Estornar. 
Informações

Ao cancelar a transação pela tela Autorizações PBM, não é efetuado o cancelamento da Nota de venda, somente da transação.