Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O PDV não irá finalizar venda com voucher que não estiver participando de promoções.

Então caso seja incluso mais de um voucher e apenas um deles for utilizado, nessa primeira fase não temos tratativas para essa situação, portanto a medida de contorno é remover manualmente vouchers que não foram aplicados.

A comunicação com o Linx Promo só é possível mediante aplicação de Voucher.
Dica
titleLimitações 1° fase
Ativação do Linx Promo:

Entre em contato com seu ECS e saiba como ativar o Linx Promo em sua farmácia!


Dica
titleImportante!

Em caso de dúvidas e/ou problemas, entre em contato conosco!

Informações e Contatos Suporte Linx Itec Image Added 


Informações

A integração do Linx Promo com o Linx Itec permite criar promoções programadas

...

com diversas pré-condições

...

para ativação

...

, beneficiando o cliente com descontos financeiros e/ou descontos não financeiros, como por exemplo brindes, vouchers

...

e outros.

Exemplos:

  • Criar vouchers

...

  • vinculados às promoções;
  • Vale-presentes como um gift card;
  • Vale-

...

  • compras com valores pré

...

  • -definidos;
  • Promoções como: Pague e Leve;

Para usar seu Linx Promo, não é necessário exportar os dados cadastrados em seu sistema Linx Itec.

A plataforma do Promo

...

aplica os descontos aos produtos desejados no Linx Itec via comunicação XML.


Pré-

...

requisitos

Sistema OperacionalCompatibilidade
WindowsSIM
LinuxNÃO


Aplicação ItecVersão Mínima
Banco de Dados
PostgreSQL
4.08.034
Banco de Dados
SQL Server
21.01.0512
Carga3.5.
0
9

Consolidação

3.0.

64

83

Configuração04.08.
0085
0103
Estoque04.08.0103
Financeiro04.08.
0087
0103
Orçamento4.
12
14.
19
43
PDV-NFC-e2.0.33.
149pb41
167
Televendas22.01.
1012Pacote SQL Server21.01.0512Pacote PostgreSQL4.08.034

...

3049


Nota
titleOrientação Importante

Sempre consultar última versão disponível.


ColaboradorAplicação
TreinadoConsole Linx Promo 7.0



Parâmetros 

Expandir
titleParâmetroParâmetros

Parâmetro USA_LINX_PROMO, o objetivo deste parâmetro é tem como objetivo liberar a filial para comunicar com as promoções no Linx Promo.

Informações
iconfalse
Uma vez marcado como sim"Sim", é necessário que tenhamos um mapa de distribuição na plataforma do Linx Promo apontada para essa filial.

Configuração > - Cadastros Especiais > Configurações> Filiais > - Configurações- Filiais - Aba: Gestão



Parâmetro URL_LINX_PROMO, o objetivo deste parâmetro é identificar qual tem como objetivo identificar o endereço de comunicação com o Linx Promo. Obs.:


Nota
titleObservação

Apenas o time interno da Linx Itec

,

consegue fazer a ativação do parâmetro URL_LINX_PROMO.

Configuração > Cadastros Especiais > Configurações> Filiais >


Informações e Contatos Suporte Linx Itec


Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Filiais - Aba: Gestão



Parâmetro LINX_PROMO_COMPANY , o objetivo deste parâmetro é tem como objetivo identificar o nome da empresa configurada no Linx Promo.

Informações
iconfalse
Caso o nome estiver esteja diferente do cadastrado, não serão encontradas as promoções cadastradas na plataforma do Linx Promo não serão encontradas.

Configuração > - Cadastros Especiais > Configurações> Empresa > - Configurações - Empresa - Aba: Gestão




Parâmetro LINX_PROMO_EXIBIR_TOTAL_DESCONTOS, o objetivo deste parâmetro é tem como objetivo exibir um resumo das promoções aplicadas na venda com desconto Linx Promo, ao pressionar o atalho (F2) para finalizar a venda ou orçamento.

Configuração > - Cadastros Especiais > Configurações> Filiais > - Configurações - Filiais - Aba: Gestão


Expandir
titleExemplos de como será apresentado resumo em cada móduloresumo nos módulos: Orçamento, PDV , Orçamento e Televendas.

Resultado para parâmetro marcado como sim"Sim":

Image Added

PDV
Expandir
Image Removed
titleOrçamento

Image Modified


Expandir
titleTelevendas

Image Modified

...




Parâmetro LINX_PROMO_EXIBE_SUGESTAO_PDV tem como objetivo exibir a sugestão de promoção recebida do Linx Promo no módulo PDV.

Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Filiais - Aba: PDV

Image Added


Expandir
titleExemplo do parâmetro com valor 1 - Sim

Image Added




Parâmetro LINX_PROMO_EXIBE_SUGESTAO tem como objetivo a definição de exibição de mensagem de sugestão de promoção, se as sugestões devem ser exibidas na inclusão do item ou apenas na gravação do orçamento/venda.

0 - Inclusão Item = Mensagem de sugestão de promoção ao incluir o Item;

1 - Final da Venda = Mensagem de sugestão de promoção na gravação do orçamento / televenda;

Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Filiais - Aba: PDV

Image Added


Expandir
titleExemplos de parâmetros


Expandir
titlePDV

Image Added



Expandir
titleOrçamento

Image Added



Expandir
titleTelevendas

Image Added




Parâmetro LINX_PROMO_VALOR BASEtem como objetivo definir o valor unitário dos produtos, que será enviado para o Linx Promo.

Este parâmetro terá duas opções:

0 - Valor Tabela = Valor do Produto;

1 - Valor Oferta = Valor cadastrado no tabloide;

Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Empresa - Aba: Gestão

Image Added

Expandir
titleValor tabela


Image Added


Expandir
titleConfiguração de Valor Oferta

Precificação - De Tabloides - Cadastro


Image Added


Estoque - Cadastro - Produto - Manutenção


Image Added



Parâmetro LINX_PROMO_UTILIZA_FIDELIDADE tem como objetivo validar a execução de processos de fidelização junto ao Linx Promo.

 Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Filiais - Aba: Gestão

Image Added



Parâmetro LINX_PROMO_GERA_CUPOM_NAO_FISCAL, tem como objetivo definir se, na finalização da venda, será impresso um cupom não fiscal com as informações de pontuação atualizadas com a última venda.

Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Filiais - Aba: Gestão

Image Added



Parâmetro LINX_PROMO_ DEMONSTRA_PONTOS tem como objetivo exibir os pontos fidelidade no PDV.

 Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Filiais - Aba: PDV

Image Added



Parâmetro LINX_PROMO_SUGERIR_FIDELIZACAO tem como objetivo sugerir a fidelização de cliente quando ele não estiver fidelizado a nenhum programa.

Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Filiais - Aba: PDV

Image Added



Parâmetro URL_LINX_PROMO_REST_API tem como objetivo (oculto) informar a URL de comunicação com Rest API do Linx Promo, a qual é utilizada para consulta de números de cartões fidelidade disponíveis.

Configuração - Cadastros Especiais - Configurações - Filiais - Aba: Gestão;

Image Added



Financeiro

Expandir
titleRelatórios


Expandir
titleRelatório de NCC

Relatório para visualização de NCC consumida, vendas recebidas com a forma de pagamento Cartão Linx Promo. (Vale-presente e Vale-compra)

Financeiro

>

- NCC

>

- Auditoria de NCC

>

- Marcar flag Somente NCC do tipo Linx Promo.

Image Modified

title
Expandir

Relatório de ncc

Exemplo de filtro disponíveis.:

Image Removed

Relatório apresenta vendas e recargas de Vale-presentes.

Financeiro >

Image Added




Financeiro - Fechamento de Caixa > - Vendas/Fechamento > - Fechamento de Caixa > - Consulta > - Vale Presente - Cupom não fiscal

Relatório apresenta vendas e recargas de Vale-presentes.


Expandir
titleRelatório de CNF

Exemplo de filtro disponíveis.:

Image RemovedImage Added



Valor recebido no PDV com Vale-presentes e Vale-compra.

Financeiro > - Fechamento de Caixa > - Vendas/Fechamento > - Fechamento de Caixa > - Fechamento de Caixa

» Linx Promo

Cadastrando
Expandir
title

Linx Promo

Expandir
titlePrimeiros Passos Linx Promo

Informações
  • O Linx Promo é um motor de promoções, fidelidades e vouchers.

  • Promoções dependem de um "mapa de distribuição". Uma promoção só está ativa estando vigente na última versão do "mapa de distribuição".

  • Uma vez que é gerada uma versão, os dados cadastrados em promoções e vouchers são armazenados.

  • Uma promoção que recebe alterações só terá sua alteração vigente se o "mapa" for novamente "distribuído".

O que faz uma promoção vigente?

  1. Ao menos uma "condição simples" (gatilho da promoção).

  2. Ao menos um benefício atribuído.

  3. Ao menos um produto relacionado ao "universo de aplicação".

  4. Adicionar promoção ao mapa e publicá-lo.

  5. Status do motor na versão do mapa distribuído.

Onde visualizar o status da promoção?

Acesse o console Linx Promo - Opções de Menu - Suporte - Status do Sistema - Pesquisa; Filtro - Componente: Motor - Coluna: Mapas ativos

Image Added

Informações
Cadastre a promoção de acordo o "gatilho" (condição simples) que deseja filtrar a pré-condição para aplicar o benefício.

Exemplo de Promoção:

  • Compre 1 un. de shampoo e ganhe 20% de desconto na unid. de condicionador.

  • Compre 2 un. leve 3.

  • Cliente fidelidade tem 50% de desconto no "fabricante", na primeira semana de todo mês, com pagamento a vista.

  • Cliente no mês de aniversário tem desconto de 30%, na ultima semana de todo mês.

  • Compre ao menos 100 reais a vista e ganhe voucher de desconto no final da venda. Voucher dá 20% de desconto na compra do produto de 'EAN = 78000000002'.

  • Produtos com valor maior que 500 reais possuem voucher de 20 reais.

  • Terças feiras cliente fidelidade, fidelizado no "cartão fidelidade" de "tipo = Maternidade", ganha 1 ponto a cada 1 real, na compra de 5 unidades ou mais de fraldas.

  • Cliente fidelidade ganha 10 pontos de fidelidade a cada compra de 100 reais ou mais, no mês de dezembro.

O que é condição simples ou gatilho de promoção?

  • Uma pré-condição para que a promoção possa ser aplicada a uma venda.

O que é universo de aplicação do benefício?

  • É o produto que recebe o benefício.

  • O benefício pode ser 'financeiro' Ex: Fixo, % ou 'não financeiro' Ex: Pontos de fidelidade, vouchers.


Expandir
titleCadastro de Promoção no Linx Promo

Para acessar o Linx Promo, utilize o endereço disponibilizado pela equipe Linx Itec e acesse cominforme:

  • Usuário
  • Senha
  • Empresa

Para mais informações a respeito das funcionalidades Linx Promo, acesse: Promo - Manual de Usuário Principal 7.0

» Venda PDV

Expandir
titleDemonstração - Processo de Venda - Vídeo


Dica
iconfalse

View file
nameVersão compactada.mp4
height250



Expandir
titleAplicar Voucher

No módulo PDV pode ser observado , é possível visualizar o atalho para iniciar a comunicação com o Linx Promo (: Shift + D). Ao pressionar o atalho irá abrir , a tela a seguir será aberta:

Image Added

Image RemovedImage RemovedImage Added


Expandir
titleExemplo de vouchers aplicados

Image RemovedImage Added


Informações
iconfalse

A Em cada inclusão de novo produto será validado, produto a produto novos produtos, todos serão validados com o Linx Promo, caso tenha alguma alteração a ser feita; seja para incluir mais descontos ou remover descontos já aplicados.


...

Expandir
titleVenda Vale Presente

1- Com o PDV aberto, utilize o atalho (Shift + P) para abrir a tela de Venda de Vale Presente.Obs:

Nota
titleObservação

Só é possível realizar processo se não

tiver

houver uma venda em aberto.

2- Informe o Código de Identificação:

Image RemovedImage Added


Informações
iconfalse

Venda de Vale presente: Deve ser marcada quando o Vale Presente estiver com o saldo igual a R$ 0,00.

Recarga de Vale presente: Deve ser marcada quando o Vale Presente estiver com o saldo igual ou maior que R$ 0,01.


3- Informe o CPF/CNPJ do cliente

Image RemovedImage Added

Expandir
titleObrigatório o uso do CPF/CNPJ

O CPF não precisa estar cadastrado no sistema, basta informá-lo para registro da compra de cupom não fiscal.

É possível, também, pesquisar um cliente já cadastrado , pelo nome, CPF/CNPJ ou código interno.:

Image RemovedImage Added

Após encontrar localizar o cliente dê um duplo clique para selecioná-lo. Certifique-se que a Flag CPF ou CNPJ esteja marcada.

Image Removed

Obs: :

Image Added


Nota
titleObservação

Se a Flag estiver marcada como CPF e a inclusão for de um CNPJ, não será possível avançar.

4- Ao confirmar o CPF/CNPJ, será apresentada a tela de Outros Recebimentos. Escolha uma ou mais formas de pagamento e Confirme (F2).

Image Removed

Image Added

5- Confirmar ou não a finalização.

Image Modified

Será impresso

No término da operação, serão impressos um cupom não fiscal

ao término da operação

e o saldo do Cartão Linx Promo, que, seja ele vale presente ou vale compra, será atualizado.

Image Removedinfo

Image Added



Expandir
iconfalse
titleVale-presente e Vale-compra

O conceito de Vale Presente existe apenas no Linx Itec e, nas configurações do Linx Promo, será cadastrado como "cartão"

, o que irá caracterizar ele

. O que o caracterizará como vale presente é a forma que ele é cadastrado no Linx Promo.

Vale Presente = Cadastrado com saldo inicial ou não. Gerado a massa de cartões ativos ou não. Pode ser marcado como Recarregável.

Utilização: Venda com valor fixo gerado inativo e só passa a ser

valido

válido quando é comprado por um cliente no PDV.

Vale Compra = Cadastrado com saldo inicial. Gerado a massa de cartões ativos. Não pode ser marcado como Recarregável.

Utilização:

Distribuído

distribuído para consultórios como uma "cortesia", disponibilizado mediante atingimento de determinada regra de campanha promocional.


Expandir
titleExemplo do cadastro no Linx Promo

No menu lateral, acesse: "Tipos de cartões de fidelidade"

Image Modified

Clique em "Novo" para criar um tipo de cartões.

Image Modified

Já no


No cadastro de novo tipo de cartões, temos as informações básicas: Código,

como

nome

... A descrição em seguida teremos as opções destacadas no Print

, descrição, dentre outros.

Como citado acima, "Vale Presente = Cadastrado com saldo inicial ou não".

No cadastro pode ser encontrado com o nome

Em "Pre carregamento", usaremos as opções "Não" e "Personalizadas".

Quando selecionada a opção "Personalizadas", o campo "

Defini

Definir pre carregamento" será disponibilizado

logo a baixo

e, nele, será informado

qual

o valor inicial (R$)

o

do seu cartão

terá inicialmente.

:


Image ModifiedImage Modified


"Limite de Saldo" = saldo máximo para o cartão.


em Massa de cartões:

Clique em "Alta Massa"

Image Removed

Expandir
titleCriação
de cartões em massa

Para gerar muitos cartões de uma só vez, acesse: Fidelidade - Cartões - Alta Massa

Image Added

1- Nome cadastrado para o tipo de cartão.

2- Se será Criado Ativo criado ativo ou Inativoinativo.

Ativo = Numeração vinculada ao cartão estará disponível para uso assim que for gerada na plataforma Linx Promo.

Inativo = Numeração vinculada ao cartão estará disponível para uso somente após ser paga no PDV.

3° Informar o número 3- Informar a quantidade de cartões que serão criados.

Image Modified




Expandir
titleUtilização de Vale-presente e Vale-compra

Pagamento com Cartão Linx Promo.

O Vale presente ou Vale compra pode ser utilizado como uma forma de pagamento parcial ou integral de uma venda.

Na tela de recebimento do PDV, pressionar o atalho (F11) para abrir a tela Cartão Linx Promo.

Image RemovedImage Added

Informe um ou mais cartões alterando, manualmente, o valor que será descontado para cada cartão, limitando-se ao valor da compra.

Image Removed


Image Added

» Venda Orçamentos e Televendas

Expandir
titleAplicar Voucher

No módulo Orçamento Nos módulos Orçamento e Televendas, o atalho para informar o voucher do Linx Promo também é (Shift + D).

Obs:

Image Added

Informações
titleObservação

Ao enviar o orçamento para o PDV, o Voucher é automaticamente vinculado

.

» Venda Televendas 

Expandir
titleAplicar Voucher

No módulo Tele vendas o atalho do Linx Promo é (Shift + D).

Image Removed

Obs: Ao enviar o orçamento para o PDV o Voucher é automaticamente vinculado

.


Fidelidade

Expandir
titleDemonstração - Processo de Fidelidade - Vídeo


Dica
iconfalse

View file
nameFidelização.mp4
height250

View file
nameGeração de Pontos Fidelidade.mp4
height250

View file
nameTroca de Pontos Fidelidade.mp4
height250



Expandir
titleCartão fidelidade

Cadastre os cartões fidelidade no console Linx Promo - Fidelidade - Tipos de cartões de Fidelidade - Novo - Preencher cadastro mínimo com informações que deseje.

Image Added

Informe o intervalo de prefixo dessa forma: 888-888.

Image Added

Outro exemplo seria 1-25

Passe com o Enter e será criada a tag como na imagem.



Expandir
titleConfiguração

Para configurar os cartões fidelidade, acesse: Módulo Configuração - Cadastros Básicos - Linx Promo Tipo Cartão Fidelidade

Por padrão, estará fixado dessa forma:

CódigoCódigo Linx PromoDescriçãoPrefixoStatus
0000000FIDELIDADE ITEC.0Ativo

Essa forma deve ser mantida e configurada no console Linx Promo.

Image Added

Configure de acordo com cadastro feito no console:

Image Added

Image Added

Informações
Onde prefixo e Código Linx Promo são obrigatórios, que estejam exatamente iguais.

Image Added


No PDV, orçamento e Televendas.

será apresentado Descrição e código.

Image Added


Expandir
titlePDV/Orçamento/Televendas

Pré condição

Parâmetro

Valor

LINX_PROMO_UTILIZA_FIDELIDADE

SIM

LINX_PROMO_GERA_CUPOM_NAO_FISCAL

SIM


Informações
titleConsulta de Pontos e Fidelização - PDV/Orçamento/Televendas

O atalho "CTRL+N".

Pode ser usado para consultar e fidelização de clientes.

Não existe um limite de cartões vinculados a um cliente.

Expandir
titleTela de fidelização e consulta.

Image Added

Image Added

Image Added



Ao iniciar uma Venda com cliente fidelidade informado, se esse cliente estiver vinculado a mais de um cartão, será apresentada a tela de "seleção de cartão fidelidade".


Expandir
titleSeleção de Cartão Fidelidade

Image Added

Image Added

Image Added


Geração de Pontos Fidelidade - PDV

Expandir
titlePromoção que gera pontos

Benefício não financeiro;

Coeficiente de fidelidade;

Se desejar informar um cartão em específico, desmarque a flag e informe o cartão fidelidade.

Image Added

No campo Fator, o valor informado será considerado para gerar pontos.

Exemplo (1):

Com o seguinte fator: A cada 1 real.

Valor del Recupero: Ganha 1 ponto de fidelidade.

Image Added

Exemplo (2):

Com o seguinte fator: A cada 10 reais.

Valor del Recupero: Ganha 2 ponto de fidelidade.

Image Added

Após essas informações mínimas, cadastre uma "Mensagem do PDV" e clique em "Salvar".

Image Added

No PDV, nas vendas realizadas à clientes fidelizados

Na finalização da venda deve ocorrer a impressão dos pontos.

  • Saldo anterior;
  • Pontos acumulados/ Debitados nesta compra;
  • Saldo atual;

Image Added

Consumo de Pontos Fidelidade - PDV/Orçamento/Televendas

Com promoção de troca de pontos ativa, será apresentada a tela de troca de pontos, caso o cliente selecionado tenha pontos no cartão escolhido.

Expandir
titleTela de Troca de Pontos.
Image Added

Image Added

Image Added

Será apresentado na tela de resumo de descontos, o valor referente a troca de pontos naquele produto.

Expandir
titlePDV/Orçamento/Televendas

Image Added

Image Added

Image Added


Ao finalizar a venda vinculada a troca de pontos no PDV será impresso:

  • Saldo anterior;
  • Pontos acumulados/ Debitados nesta compra;
  • Saldo atual;

Image Added

Tags

Informações
titleResumo da funcionalidade

As "tags", são palavras chaves que são usadas para comunicação com o motor Linx Promo.

Cadastre a promoção de acordo o "gatilho" (condição simples) que deseja filtrar, a pré-condição para aplicar o benefício.


Expandir
titleTags Promo X Info. Itec


Expandir
titleProdutos

No console Linx Promo, acesse:

Opções de Menu - Operação - Promoção - Clicar em Ações e Definir.

Em "Condições Simples", selecionar a opção produtos.

Image Added

Expandir
titleReferência = Código de Barras Linx Promo

Encontrado em:

Estoque - Cadastro - Produtos - Manutenção - Selecione um produto - Dois cliques na Aba: EAN

Image Added


Expandir
titlePreço Unitário = Valor do Produto

Encontrado em:

Estoque - Cadastro - Produtos - Manutenção - Selecione um produto (Shift + Ins).

Image Added


Expandir
titleColeção = Marca do Produto

Encontrado em:

Compras - Cadastro - Produtos - Árvore mercadológica - Individual - Selecionar um produto.

Image Added


Expandir
titleFabricante = Fabricante do Produto

Encontrado em:

Estoque - Cadastro - Produtos - Manutenção - Selecione um produto

Image Added


Expandir
titleGrupo = Departamento

Encontrado em:

Compras - Cadastro - Produtos - Árvore mercadológica - Individual - Selecionar um produto.

Image Added


Expandir
titleSub-Grupo = Família do Produto

Encontrado em:

Compras - Cadastro - Produtos - Árvore mercadológica - Individual - Selecionar um produto.

Image Added


Expandir
titleLinha = Linha do Produto

Encontrado em:

Compras - Cadastro - Produtos - Árvore mercadológica - Individual - Selecionar um produto.

Image Added


Expandir
titleCategoria = Categoria do Produto

Encontrado em:

Compras - Cadastro - Produtos - Árvore mercadológica - Individual - Selecionar um produto.

Image Added


Expandir
titleSub-Categoria = Sub-Categoria do Produto

Encontrado em:

Compras - Cadastro - Produtos - Árvore mercadológica - Individual - Selecionar um produto.

Image Added


Expandir
titleEstoque = Estoque Atual do Produto (no momento da venda)

Encontrado em:

Estoque - Cadastro - Produtos - Manutenção - Selecione um produto - Coluna estoque (Shift + Ins).

Image Added


Expandir
titleCódigo Pequeno = Código do Produto (interno)

Encontrado em:

Estoque - Cadastro - Produtos - Manutenção - Selecione um produto - Código (Shift + Ins).

Image Added


Expandir
titleLote

Produtos cadastrados como Pré-vencidos se encontram em:

Estoque - Cadastro - Pré-vencido - Painel de Controle

Use a informação do lote

Image Added


Expandir
titleVencimento

Produtos cadastrados como Pré-vencidos se encontram em:

Estoque - Cadastro - Pré-vencido - Painel de Controle

Image Added

As informações de lote e vencimento em geral podem ser validadas em:

Estoque - Cadastro - Produtos - Manutenção - Controle de Lote

Image Added



Expandir
titleVouchers

No console Linx Promo, acesse:

Opções de Menu - Operação - Promoção - Clicar em Ações e Definir.

Selecionar em "Condições Simples" a opção Vouchers.

Image Added

Expandir
titleID = Código Gerado Após Distribuição

Opções de Menu - Fidelidade - Tipo de Voucher

Após a criação do Tipo, ao distribuir o voucher, se tem o ID do voucher.

Opções de Menu - Relatórios - Vouchers - Relatório de vouchers - Filtrar Tipo de Voucher - Filtrar Status do Voucher - Filtrar Data - Clicar na Lupa para pesquisar.

Image Added

Dessa forma, pode ser observado o ID do voucher gerado:

Image Added


Expandir
titleTipo = Tipo Cadastrado no Console

Opções de Menu - Fidelidade - Tipos de Vouchers - Novo

A informação "Tipo" é cadastrada no formulário de novo tipo de voucher, no campo código.

Image Added



Expandir
titleClientes

No console Linx Promo, acesse:

Opções de Menu - Operação - Promoção - Clicar em Ações e Definir.

Selecionar em "Condições Simples" a opção Clientes.

Image Added

Expandir
titleID = Código Interno do Cliente

Encontrado em:

Estoque - Cadastro - Cliente - Simplificado/A Prazo - Selecione um Cliente.

Image Added

Tipo = Não será utilizado.


Expandir
titleSegmento = Classificação de Cliente (código)

Encontrado em:

Estoque - Cadastro - Cliente - A Prazo - Selecione um Cliente - Aba: Outras informações - Tipo de cliente em relação a descontos.

Image Added


Expandir
titlePerfil do Cliente = Plano de Vendas (código)

Encontrado em:

Financeiro - Convênios - Cadastro - Conveniados - Titular - Campo: Plano de venda

Image Added

Campanha de crédito = Não será utilizado.



Expandir
titleEventos

No console Linx Promo, acesse:

Opções de Menu - Operação - Promoção - Clicar em Ações e Definir.

Selecionar em "Condições Simples" a opção Eventos.

Image Added

Expandir
titleEvento 01 - Identificação De Convênio

ID = Convênio.

Enviar a palavra que irá ser considerada ID = "CONVENIO"

Image Added

Tipo = Não será utilizado.

Expandir
titleValor = Deve Ser Informado o Código do Convênio o Qual Está Sendo Utilizado Na Venda

Encontrado em:

Financeiro - Convênios - Cadastro - Convênio - Cadastro - Campo: Código

Image Added

Image Added



Expandir
titleEvento 02 - Cliente Fidelidade

ID = Fidelidade

Enviar a palavra que irá ser considerada ID = "FIDELIDADE"

Image Added

Tipo = Não será utilizado.

Expandir
titleValor = Deve Ser Informado "SIM" ou "NÃO"

Onde "SIM", meu critério de aceite é que o cliente seja fidelidade.

Onde "NAO", meu critério de aceite é que o cliente não seja fidelidade.

Módulo Financeiro - Cadastro - Clientes - A Prazo - Aba: Outras informações/Fidelidade - Campo: Cliente fidelidade?

Image Added

Image Added



Expandir
titleEvento 03 - Cliente Crediário

ID = Crediário

Image Added

Tipo = Não será utilizado.

Expandir
titleValor = Deve Ser Informado "SIM" ou "NÃO"

Onde "SIM", meu critério de aceite é que o cliente seja crediário.

Onde "NAO", meu critério de aceite é que o cliente não seja crediário.

Image Added

Encontrado em:

Cadastro - Clientes - Cadastro - A prazo - Aba: Crediário - Campo: Status do crediário

Image Added



Expandir
titleEvento 04 - Aniversário Mês

ID = Aniversário

Enviar a palavra que irá ser considerada ID = "ANIVERSARIO"

Image Added

Tipo = Não será utilizado.

Expandir
titleValor = Deve Ser Enviado o Mês do Aniversário.

Encontrado em:

Módulo Financeiro - Cadastro - Clientes - A Prazo - Campo: Data Nascimento

Image Added

Image Added



Expandir
titleEvento 05 - Somente Com Receita

Enviar a palavra que irá ser considerada ID = "RECEITA"

Image Added

Tipo = Não será utilizado.

Expandir
titleValor = Deve Ser Informado "SIM" ou "NÃO"

Onde "SIM", meu critério de aceite é que o cliente seja crediário.

Onde "NAO", meu critério de aceite é que o cliente não seja crediário.

Image Added



Expandir
titleEvento 06 - Venda Tele-Entrega

Enviar a palavra que irá ser considerada ID = "TELEENTREGA"

Image Added

Tipo = Não será utilizado.

Expandir
titleValor = Deve Ser Informado "SIM" ou "NÃO"

Onde "SIM", meu critério de aceite é que o cliente seja crediário.

Onde "NAO", meu critério de aceite é que o cliente não seja crediário.

Image Added



Expandir
titleEvento 07 - Venda Parceiro

Enviar a palavra que irá ser considerada ID = "PARCEIRO"

Image Added

Tipo = Parceiro

Expandir
titleCadastro de Parceiros

Configuração - Cadastros básicos - Hub de descontos - Parceiros 

Image Added


Expandir
titleValor = Nome do Parceiro Conforme Cadastro no Linx Itec

Encontrado em:

Configuração - Cadastros básicos - Hub de descontos - Nome do Parceiro

Image Added




Expandir
titleMeios de Pagamento


Informações
titleUSA_DESCONTO_PGTO
Para a utilização das opções "meios de pagamento" funcionarem é necessário que parâmetro USA_DESCONTO_PGTO esteja habilitado.

No console Linx Promo, acesse:

Opções de Menu - Operação - Promoção - Clicar em Ações e Definir.

Selecionar em "Condições Simples", a opção Meios de Pagamento.

Image Added

Expandir
titleCódigo = Código Da Forma de Pagamento Selecionada

Encontrado em:

Ambos em Estoque - Cadastro - Produtos - Descontos - Vincula - Desconto por forma de pagamento


Image Added

Tipo = Não será utilizado.

Banco = Não será utilizado.


Expandir
titleForma = Descrição da Forma de Pagamento Selecionada

Encontrado em:

Ambos em Estoque - Cadastro - Produtos - Descontos - Vincula - Desconto por forma de pagamento

Image Added

Parcelas = Não será utilizado.

Prefixo = Não será utilizado.

Campanha de crédito = Não será utilizado.