O retorno ocorre quando está configurado uma Ao contrário dos demais SATs, os SATs da Bematech possuem um arquivo extra, chamado bemasat.xml, este arquivo define a porta de comunicação do SAT no windows e no mid-e client não está configurado, porém este arquivo tem causado problemas de comunicação e data/hora de emissão para os clientes.
Esta situação é mais comum ocorre em SATs bematech, justamente por ter o arquivo "bemasat.xml" dentro da pasta do software do fabricante, identificando qual a porta de comunicação USB do SAT com a máquina.
...
Se o problema persistir, clicar com o botão direito e "Atualizar driver" no gerenciador de dispositivos e realizar novo teste.
Para entendimento técnico do porque deste erro e do arquivo bemasat.xml, necessário contato diretamente com o fabricante da BEMATECH, uma vez que o arquivo e SAT são de responsabilidade da própria BEMATECH.
Em SATs de outros fabricantes, não ocorre nenhum destes problemas.
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
1 - Acessar https://baseg.com.br/622/elgin-tools/ 2 - Realizar download dos arquivos: SATs-Elgin-e-Bema-Driver-Windows-v8.2.0.zip e Elgin Tools v1.1.12 3 - Instalar o arquivo SATs-Elgin-e-Bema-Driver-Windows-v8.2.0.zip 4 - Instalar o arquivo Elgin Tools v1.1.12 5 - Testar software Elgin Tools, se estiver operacional e comunicando com o SAT basta abrir o local do arquivo 6 - Copiar a dllsat.dll e colar para dentro da pasta C:\Program Files (x86)\Linx Sistemas\Linx MIDe Client\DLLSAT\BEMATECH_SAT GO, substituindo a dll existente no arquivo como sat_bematech.dll, com este novo arquivo. Importante que o nome fique como sat_bematech.dll |