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01 - Foi relatado que tinha notas NFE emitidas com destaque de imposto ICMS que não estavam entrando na apuração do valor do imposto, sendo o campo zerado. Foi verificado que as tributações de ICMS, BASE, VALOR DE ICMS não estavam sendo geradas ,pois no "Cadastro de Situação Tributária (CST)" a flag "ICMS" estava marcada como "NÃO". Por esse motivo esses valores ficavam zerados, para que os valores sejam informados conforme a nota a flag deverá estar marcada com "SIM". 02 -Ao gerar o relatório ocorria erro em alguns cupons, apresentava com valores muito a mais da venda. Após análise foi identificado e corrigido problema no SQL do relatório analítico de vendas por forma de recebimento. 03 -Quando a nota estava na pendência de entrada ,ocorria que ao tentar efetuar o check in o sistema apontava a mensagem de registro solicitado não localizado. Após análise foi identificado que estas notas sofriam um erro na importação o qual só criava registros de cabeçalho na tabela "EST_NF_ENT_DANFE_PROVISORIO" e não foi criado os registros dos itens na tabela "EST_NF_ENT_DANFE_PROVISORIO_ITENS".Sendo assim foi criado duas tratativas na Retaguarda para orientar melhor o usuário sobre este cenário: 1ª Tratativa - Tela de Confirmação de recebimento de Danfe (XML); 2ª Tratativa - CheckIn de entrada de produtos de notas fiscais oriundas de xml (Danfe). 04 - Realizado ajuste para mostrar corretamente a origem da venda no campo 'Origem Venda'. Alterações nas seguintes telas:
05 - No módulo Gestão Estoque, tela "Estoque - Rotas de entregas": Realizado ajuste em campo 'Placa' para permitir digitar placas novo modelo MERCOSUL. 06 - No módulo Gestão Loja, tela "Financeiro - Vincular informações de médico no item da venda (Cupom)": Realizado ajuste ao vincular médico e item da venda. Quando já houver vínculo o sistema informará ao usuário. 07 -Ao salvar as notas o sistema não informava que nada que foi agrupado ou que existia um item diferente da nota e ao realizar a consulta o produto constava como não existente. Após análise foi verificado que o item incluído junto com as pré-entradas na operação de "contagem de múltiplas entradas" não é foi feito a conferência nele, pois o mesmo não estava vinculado a nenhuma pré-entrada. Sendo assim foi criado uma mensagem de validação verificando com o usuário antes de realizar a conferência, indicando os itens que não serão conferidos, devido ao fato de não possuírem pré-entradas vinculadas. 08 - No módulo Loja não estavam sendo impressas as etiquetas de produtos ATB (antibióticos), apenas as etiquetas de produtos controlados. Para correção do problema, foi adicionada também na consulta do relatório, a validação da flag "Antibiótico", do cadastro do produto. 09 - Ao tentar gerar o arquivo para IMS, o erro de overflow era apresentado. Após a análise foi realizada Alterações no tipo de variável para solucionar o problema. 10 - Ao tentar fazer uma devolução do cupom fiscal o sistema apresentava a seguinte mensagem:"https://ib.co/hLmKzb0". Após a análise foi identificado e corrigido o erro um problema ao carregar cupom fiscal na tela de "Devolução de cupom fiscal por requisição",também foi encontrado e modificado o erro na validação na rotina "GravaPdvVdDevNcc" para recordsets inválidos passados por parâmetro na versão .Esses erros foram corrigidos ,fazendo com o problema seja solucionado. 11 - Ao realizar devolução parcial de compra à Fornecedor informando controle de lote, o sistema apresentava o seguinte erro:"9999 - Quantidade do lote de produto não corresponde com quantidade da pre-fatura,Produto: 0055194 Qtde pre-fatura: 3840 / Qtde lote: 3,84" Após a análise foi percebido que o erro ocorria devido a uma formatação no campo quantidade, Com isso foi realizada a adequação ao ser comparado com a grid, com a finalidade de solucionar a questão. |
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