Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Estado
titleFUNCIONALIDADE LIBERADA EM 08/10/2019 - 3.23 - para Linx POS
 / 
Estado
titleFUNCIONALIDADE LIBERADA EM 16/12/2019 - 3.25 - para Linx OmniPOS


Linx Mobile > Menu Principal > Atendimento - venda ou Produtos - Pesquisa




Expandir
titleNesta página:

Índice
maxLevel3
indent0px
stylenone




Objetivo

Esta funcionalidade tem por objetivo enviar via SMS um código para o cliente, para que ele receba desconto automático em suas compras.

Aviso
titleAtenção

Pedidos com itens de Showrooming não estão elegíveis a utilização do CRM Bônus ou Motor de Promoção.

Esta funcionalidade está disponível apenas para vendas sem itens Showrooming em ambientes com Linx POS e Linx OmniPOS.


Sem Formato
nopaneltrue


Pré-requisitos da funcionalidade

Para que o CRM Bônus seja ativado no Linx Mobile, é necessário criar alguns parâmetros na tela 014005 - Parâmetros:

ParâmetroDescrição
CRM_BONUS_COD_EMPRESACódigo empresa integração com parceiro CRM
Bonus
Bônus
CRM_BONUS_HABILITAHabilita integração com parceiro CRM
Bonus
Bônus
CRM_BONUS_SENHASenha de acesso integração com parceiro CRM
Bonus
Bônus
CRM_BONUS_URLURL integração com parceiro
CRM Bonus
CRM Bônus


Aviso
titleAtenção

Os parâmetros podem ser criados diretamente no Banco de dados do PDV.

Os valores dos parâmetros devem ser obtidos diretamente com a Empresa CRM Bônus.


Sem Formato
nopaneltrue


Configuração Opcional

Para a configuração dos valores enviados ao CRM Bônus, é necessário habilitar via parametrização abaixo:

ParâmetroDescrição
HABILITA_CRMBONUS_DESCONTHabilita o encaminhamento ao CRM Bônus dos preços de itens que estiverem de acordo com a tabela de preços.


Nota
titleNota

A partir desta parametrização, o desconto torna-se elegível apenas aos produtos de valores correspondentes aos da tabela TABELA_PRECO_CRM_VAREJO.


Sem Formato
nopaneltrue


Macrofluxo

Gliffy Diagram
nameVenda com CRM Bônus
pagePin1


Sem Formato
nopaneltrue

Como funciona

1. Ao efetuar uma venda com o Linx Mobile, ao pressionar o botão Pagar na tela Carrinho, será exibida um popup  para que seja inserido o número do PIN. Este PIN será enviado via SMS para o celular do cliente, independentemente se for a primeira compra ou resgate.

Aviso
titleAtenção
  • Esta opção só será exibida caso o cliente esteja vinculado à compra.
  • O envio do SMS será enviado para o cliente, com base no número informado no Cadastro de Clientes. Caso ele não possua número de celular cadastrado, será exibido um popup questionando se deseja informar um número de telefone.
  • Vale reforçar, que o número informado no popup, caso o cliente não possua celular cadastrado, o número não será vinculado ao Cadastro de Clientes. Portanto, para que esse popup não seja exibido novamente, recomenda-se editar o cadastro e vincular o número do telefone celular.
  • Clientes que não possuem pontuação, o popup do CRM Bônus não será exibido.

2. Peça para o cliente informar o PIN e pressione Sim.

3. Pressione Pagamento e informe a forma de pagamento.

4. Pressione Confirmar. Observe que será exibida a janela Selecione uma campanha. Informe se deseja bonificar o cliente para compras futuras ou se não deseja bonificar. Se desejar bonificar, o cliente receberá um SMS com o valor da bonificação e o período que a bonificação ficará válida.

5. Feito isso, será exibida a tela Pagamento Finalizado e o valor do desconto será exibido na nota.

Nota
titleNota

Vale ressaltar que o valor do desconto é limitado a 50% sob o valor da venda.



Veja também o tópico Venda com QR Linx.

Âncora
link
link

...