Dica |
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title | Assista ao vídeo DicaLinx para saber sobre a Configuração da LGPD |
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Section |
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Inclusão de trecho |
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| #DicaLinx Big - Configurações LGPD |
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| #DicaLinx Big - Configurações LGPD |
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nopanel | true |
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Informações |
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Essa integração está disponível a partir da versão 3.0.3.5 ou superiores. |
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Pensando nisto o Linx Big Farma modificou e incluiu alguns processos para que o usuário possa inserir e controlar seu dados com muito mais segurança.
Configurações no Linx Big Farma
Configurações Filiais
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Para vendas de empresas sem administradora de convênio Linx Conecta será preciso realizar algumas alterações para ter acesso ao portal LGPD, para isso vá ao menu Configurações > Filiais > Integrações na aba LGPD.
Figura 01 - Configurações Filiais
Insira os dados solicitados e clique em , ou através das teclas de atalho Ctrl + G. O campo Validade será utilizado para verificação automática do status do termo, onde a cada X dias será realizada a verificação do status do consentimento. Aviso |
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Os dados serão fornecidos mediante a contratação do serviço. |
Em seguida vá ao menu Configurações > Filiais > Vendas na aba LGPD. O Campo "Ação quando não for possível obter o status do consentimento" será utilizado no momento da venda nas seguintes situações: 1 - Se a venda não for para uma empresa de administradora de convênios do Linx Conecta; 2 - Se não for possível obter o status do consentimento; 3 - Se a empresa estiver configurada com o valor "Bloquear" no campo "Ação quando identificado a ausência do aceite do termo de consentimento" (Figura 04).
Por padrão esse campo já estará preenchido com a ação "Notificar", porém pode ser alterado de acordo com a necessidade.
Figura 02 - Cadastro e Configurações de Filiais
- Bloquear: Aparecerá uma mensagem de alerta informando que não foi possível obter o Status do termo, o sistema irá bloquear a venda;
- Notificar: Aparecerá apenas uma mensagem informando que não foi possível obter o Status do termo, mas a venda poderá ser finalizada normalmente
- Solicitar Senha Supervisor: O sistema irá solicitar senha a supervisor para liberar a venda;
- Nenhuma ação: Não aparecerá nenhum alerta e a venda poderá ser finalizada normalmente;
Aviso |
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Para vendas de empresas com administradora de convênio Linx Conecta, NÃO será preciso realizar a configuração do Linx Big Farma (Figura 01), pois o sistema utilizará as configurações do próprio Linx Conecta. |
Dica |
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Caso o usuário não habilite a integração LGPD será exibido o alerta "Integração LGPD Desabilitada" nos cadastros de Empresas (Figura 06) e Clientes (Figura 11). |
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Permissões Supervisor
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Para que o usuário supervisor consiga conceder desconto com a senha supervisor, ele terá que finalizar a venda sem o status de consentimento, deverá liberar essa permissão no menu Cadastros > Usuários > Usuários, procure o usuário que terá a permissão supervisor e vá na aba "Permissões Supervisor" e procure a opção "Permitir Finalizar Venda Sem Status de Consentimento", troque o N por S e clique no botão ou utilize a tecla de atalho Ctrl + G.
Figura 03 - Senha Supervisor
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Após essa configuração será necessário realizar as verificações da aba LGPD dos cadastros de Empresas e Clientes.
Cadastro de Empresas
No cadastro de empresas serão identificadas 3 situações:
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title | Empresas que Possuem Administradora de Convênio Linx Conecta |
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- Caso a empresa esteja vinculada a uma administradora de convênio do Linx Conecta, será exibido o alerta "Cadastro vinculado a uma Administradora do Linx Conecta", neste caso só poderá ser realizado esta operação diretamente no portal do Linx Conecta.
Figura 04 - Empresas - Vinculada a uma Administradora Linx Conecta
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title | Integração Não Habilitada |
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- Caso a integração LGPD esteja desativada (Figura 01 acima) será exibido o alerta "Integração LGPD Desabilitada", sendo necessário ativar a integração para realizar a operação.
Figura 06 - Empresas Integração LGPD Desabilitada
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Cadastro de Clientes
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title | Clientes que Possuem Administradora de Convênio Linx Conecta |
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- Caso o cliente esteja vinculado a uma administradora de convênio do Linx Conecta, será exibido o alerta "Cadastro vinculado a uma Administradora do Linx Conecta", neste caso só poderá ser realizado esta operação diretamente no portal do Linx Conecta.
Figura 07 - Cadastro Cliente Vinculado Linx Conecta
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title | Clientes que Não Possuem Administradora de Convênio Linx Conecta |
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Pode-se verificar também o Status do termo da LGPD e também solicitar o mesmo através do menu Cadastros > Clientes, procure o usuário que deseja e vá na aba LGPD. Ao clicar no botão aparecerá o status do termo do usuário, se foi aceito/recusado/pendente ou se o termo ainda não foi emitido. Aviso |
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A data de validade é a validade do termo (para o usuário aceitar ou recusar), sempre contando 7 dias após a data de emissão. |
Figura 08 - Cadastro Clientes Aviso |
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Caso o termo esteja expirado, o usuário terá que solicitar outro termo de consentimento. |
Caso o termo ainda não tenha sido emitido basta clicar no botão .
Figura 09 - Solicitação do Termo de Consentimento LGPD
Clicando em abrirá a tela do portal LGPD. Insira os dados e abrirá a tela para escolha do método de envio do termo. Após realizar o procedimento, ao voltar no Linx Big Farma aparecerá a mensagem.
Figura 10 - Status Consentimento
Ao clicar em retornará qual é o status do termo. São eles: - Termo Aceito: Quando o usuário aceitou os termos da LGPD;
- Termo Recusado: Quando o usuário não aceitou o termo LGPD;
- Termo Pendente: Quando o usuário ainda não aceitou ou recusou o termo LGPD.
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- Caso a integração LGPD esteja desativada (Figura 01 acima) será exibido o alerta "Integração LGPD Desabilitada", sendo necessário ativar a integração para realizar a operação.
Figura 11 - Integração LGPD Desabilitada
- Caso o cliente esteja configurado como pessoa Jurídica será exibido o alerta "Informações disponíveis apenas para cliente pessoa física", pois, atualmente a integração LGPD trata apenas de dados Pessoa Física.
Figura 12 - Cadastro Cliente - Pessoa Jurídica |
Procedimento na Tela de Vendas
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title | Vendas que Possuem Administradora de Convênios Linx Conecta |
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Na tela de vendas o processo continua o mesmo.
Insira a empresa á qual foi vinculado o termo LGPD.
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Figura 13 - Tela de Vendas - Empresa Vinculada ao LGPD
Abrirá a tela para inserir o número de cartão (Cliente) para verificar o termo e tecle Enter (teclado) para o sistema iniciar a busca.
Image Removed
Figura 14 - Pesquisar Cliente
Nesta tela Pesquisar Cliente o usuário poderá Cadastrar o cartão fidelidade, consultar o status do termo ou Solicitá-lo.
Para isso, basta Image Removed clicar em Image Removed ou utilizar a tecla de atalho F5 para cadastrar o cartão desejado;
Image Removed ou utilizar a tecla de atalho F6 para Consultar o Status do Termo LGPD, e
Image Removed ou utilizar a tecla de atalho F7 para Solicitar o Termo LGPD.
Após Image Removed clique em Image Removed e aparecerá a tela com os Dados do Cliente, o Status da venda e o Status do consentimento.
Image Removed
Figura 15 - Dados do Cliente
Feito isso, preencherá o nome do cliente e a venda poderá ser realizada normalmente.
Ao inserir todos os produtos, tecle Esc e Image Removed.
Abrirá a tela de programa de descontos com as informações do conveniado.
Nesta tela também é possível Consultar o Status e Solicitar Termos utilizando os mesmos botões ou teclas de atalho da Figura acima.
Image Removed
Figura 16 - Programa de Descontos
Caso esteja com os dados corretos Image Removed clique em Image Removed, aparecerá a tela com os dados do produto.
Image RemovedFigura 17 - Programa de Descontos - Produtos
Image Removed Clique em Image Removed e finalize a venda normalmente.
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title | Vendas que Não Utilizam Administradora de Convênios Linx Conecta |
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Para clientes que não utilizam o Linx Conecta a mudança na tela de vendas foi na tela de pesquisar o cliente, pois, foi adicionado a informação LGPD. Aparecerá o Status do Termo e também os botões Image Removed e Image Removed tem as mesmas funcionalidades das outras telas, já o botão Image Removed é para o usuário que queira pular para o envio do termo de consentimento no portal LGPD. Image Removed Figura 18 - Pesquisar Cliente - Termo LGPD
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