Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Âncora
1
1

Informações

Essa integração está disponível na versão 3.0.5.8 apenas as modalidades de configuração e envio de preços e estoques do catálogo de produtos.

Dica
Incluir Página
FARMA:#DicaLinx Big - IFOOD ConfiguraçãoFARMA:#DicaLinx Big - IFOOD Configuração

Permissões


Expandirnote

A partir da versão 3.35.0.0 foram realizadas melhorias nas configurações do iFood.

Permissões

Vá até o menu Cadastros > Usuários > Grupo de Usuários e pesquise o grupo do usuário desejado, e em seguida na aba Módulos selecione a categoria Utilitários e localize as opções em destaque.


Image Modified

Figura 01 - Cadastro Grupo de Usuários


Troque o N pelo S e digite tecla para cima ou para baixo do teclado para registrar a alteração

...

Integrações

...

Em seguida será necessário habilitar a integração no aplicativo BIG Integrações que fica ao lado do relógio.

Image Removed

Figura 02 - Integrações

Image Removed Clique 2x sobre o ícone para abrir o integrações e selecione a integração IFOOD.

Image Removed

Figura 03 - Habilitar Integração

...

.

Ao Image Removed clicar na integração será exibida a tela de configuração e manutenção.

Image Removed

Figura 04 - Configurações e Manutenção

Essa ferramenta é de uso do suporte para verificações de problemas e manutenção da integração.

Configuração

...

Com o serviço liberado, vá até o menu Utilitários > Integrações > IFood > Configurações.

Será necessário preencher as configurações para que a ferramenta possa ser executada corretamente

...

.

Clientes

Na ativação da integração, automaticamente será criado uma empresa iFood dentro do sistema, nessa empresa serão vinculados todos os clientes do iFood, todos que fizerem compra pela plataforma automaticamente serão atrelados no sistema juntamente com o iFood.

Nessa configuração deverá ser escolhida a empresa onde serão cadastrados os clientes que realizarem as compras no site, por padrão será criado uma empresa chamada

...

iFood, porém poderá ser selecionada qualquer outra empresa.

...


clientes.jpgImage Added

Figura

...

02 - Clientes

...

Credenciamento e Intermediadores

Se a integração ainda não foi ativada pelo aplicativo integrações, esse poderá ser feito por dentro do sistema, para que não fique desatualizado caso o integrações fique aberto.

Identifique o fornecedor que representa o IFood no campo específico, ou caso não tenha o mesmo cadastrado basta abrir o cadastro de fornecedores e realizar através do botão Image Modified.

...


Image Added

Figura

...

03 - Credenciamento


Nota

A partir da versão 3.0.15.0 - 21/07/2023 foi modificado a tela de credenciamento, agora com a possibilidade de adicionar o cadastro de intermediadores de transações.

Para saber mais sobre esse novo cadastro acesse Cadastro de Meios de Pagamento e Intermediadores de Transações no Linx Big Farma.

Essa informação é importante pois será informada no XML.

Insira também o código da Loja que é informado pelo IFood

...

e o Nome do usuário ou identificação do perfil da farmácia no iFood.

Dica

As credenciais são fornecidas pelo próprio

IFood

iFood.

Pedidos

PRODUTOS

Como citado anteriormente, apenas os dados de estoque e preços serão enviados na integração, basta selecionar o tipo de precificação, como ilustrado na Figura abaixo.

Image Removed

Figura 07 - Precificação de Produtos

...

  • Credenciadora de Cartão

Em credenciadora de cartão, poderá ser preenchido, porém não será utilizado ainda, pois será disponível somente para pagamentos online, e nesse momento da integração ainda não está disponível.


Image Added

Figura 04 - Credenciadora de Cartão


  • Entrega

Será possível escolher se as entregas serão efetuadas pela loja ou pelo iFood.


Image Added

Figura 05 - Entrega


  • Importação

Será apresentado o tempo para a importação de novos pedidos do IFOOD.


Image Added

Figura 06 - Importação


  • Meios de Pagamento

Em meios de pagamento será apresentado todas as formas de pagamentos que foram cadastrados no sistema no menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento.


Image Added

Figura 07 - Meios de Pagamento


Preencha os campos de acordo com o que está pré-definido em seu cadastro (menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento > Tipos de Pagamento).

Nota

Para saber mais sobre manutenção de pedidos acesse o artigo IFOOD - Manutenção de Pedidos.


Produtos

Defina o tempo em minutos para envio das atualizações de estoque e preços dos produtos.

E também defina o tipo de precificação que será enviado ao IFood, podendo escolher entre precificação direta ou por tabela de descontos.


Image Added

Figura 08 - Produtos


Nota
Para saber mais sobre catalogo de produtos acesse o artigo IFOOD - Envio de Preços e Estoques do Catálogo de Produtos.

Usuário

Defina o usuário que será registrado para as vendas no site.

...

Será criado automaticamente um usuário dentro do sistema para todos os tipos de transações.


Image Added

Figura

...

09 - Usuário

Integrações

Para que essa integração seja valida e esteja funcionando, é necessário acessar o aplicativo BIG Integrações, localizado ao lado do relógio ou na pasta do SistemaBig.


Image Added

Figura 10 - Integrações


Image Added Clique 2x sobre o ícone para abrir o integrações e selecione a integração IFood.


Image Added

Figura 11 - Habilitar Integração


Note que a integração estará habilitada. 

Basta preencher o campo com o ID da loja, disponibilizado pelo iFood, e Image Added clicar no botão Image Added.

Ao Image Added clicar na integração será exibida a tela de configuração e manutenção.


Image Added

Figura 12 - Configurações e Manutenção


Essa ferramenta é de uso do suporte para verificações de problemas e manutenção da integração.


Image Added