Versões comparadas

Chave

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  • Versão do AutoSystem  3.3.1.68 ou superior;
  • Versão PAF/ECF gerada após a versão 3.3.1.68 ou superior;
  • Ter o código do estabelecimento, usuário e senha junto a Ticket Log para configuração do módulo no sistema;
  • Módulo Integração Recolha de Notas Ticket Log habilitado na licença do cliente na Intranet;
  • Acesso ao link: https://srv1.ticketlog.com.br/ticketlog-servicos/credenciamento

3 Configurações

3.1 Recolha de Notas

Em Configurações > Módulos > Configurações de Frota > Recolha de notashá a nova rotina onde devem ser informados os parâmetros para que a integração seja ativada. 

Aviso
titleAtenção

Essa configuração deverá ser realizada para cada uma das empresas que se deseja ativar a integração.

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Essa tela possui os seguintes campos para preenchimento é possível realizar o cadastro de parcerias de recolha de notas:


Image AddedAo selecionar o botar de Adicionar, a tela será exibida para preenchimento das informações:

Image AddedNo campo de Dados Recolha de Nota, serão preenchidas as informações:

  • Ativar a integração Ticket Log: Caso selecionado, esse campo ativa a integração para a empresa disposta em Relação de empresas(coluna esquerda ao lado);
  • URL: Informar URL desejada;
  • Usuário:  Usuário do estabelecimento. Essa informação deverá ser fornecida pela própria Ticket Log e é importante solicitá-la previamente;
  • Senha: Senha do estabelecimento. Essa informação deverá ser fornecida pela própria Ticket Log e é importante solicitá-la previamente;
  • Cód. Estabelecimento: Código do estabelecimento. Essa informação deverá ser fornecida pela própria Ticket Log e é importante solicitá-la previamente;
  • Motivo(s) Pagamento: ao clicar no botão Adicionar, será apresentada uma tela onde será possível informar o motivo de movimentação, este que será descrito para cadastramento no passo 3.1.1;
  • Envia XML ao finalizar a venda: Com esta opção habilitada, ao realizar finalizar a venda um venda no PDV do AutoSystem  com a forma de pagamento Ticket Log e marcando a opção F6 pra emitir a NF-e, o sistema realiza automaticamente a consulta do código de autorização. Além disso, faz a emissão da NF-e e envia o XML para a Ticket Log diretamente pelo PDV.documento no formato XML é enviado;
  • Utilizar dados cadastrais do Ticket Logda API: Permite que o sistema busque informações do cliente na base Ticket Logda integração;
  • Efetuar retentativas de consulta aos dados do cliente: Caso selecionado, o sistema poderá realizar até 4 tentativas de consulta à base do Ticket Log quando houver um retorno negativo.


3.1.1 Motivo de Movimentação

No cadastro das formas de pagamento em Cadastros > Motivos de Movimentação, guia Informações > Outras Informações há também um parâmetro chamado Recolha de Notas, que sinaliza de que esta forma de pagamento permite a recolha de notas para a Ticket Log.  Quando a integração estiver ativa, o sistema precisa de um Motivo de Movimentação com esta opção habilitada.

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O sistema apresentará então o resultado do Upload e atualizará a tela das operações desta venda, registrando como sucesso o envio do XML:

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5 Relatórios

Em Financeiro > Relatórios > Controles Fiscais > Recolha de notas é possível gerar um relatório para que sejam apresentadas todas as vendas com esta forma de pagamento e o status de cada operação:

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Uma vez informados os filtros da tela acima, as informações serão apresentadas no relatório como no exemplo abaixo:

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6 Restrições

  • No PDV, observar que para alguns estados não é permitida a emissão de NF-e referente a uma NFC-e/CF-e. Nestes casos, cada venda deve emitir somente uma NF-e. A rotina está de acordo, mas é preciso que o cliente parametrize no cadastro ou se atente no momento da venda, habilitando a opção de emitir somente NF-e;
  • Emissão direta somente da NF-e no PDV exigirá que o cliente esteja cadastrado. Para clientes não cadastrados, o sistema não apresenta a segunda tela de informações para a nota fiscal e não permite este tipo de operação;
  • Rotina implementada somente para a integração com os cartões Ticket Log.