...
- Versão do AutoSystem 3.3.1.68 ou superior;
- Versão PAF/ECF gerada após a versão 3.3.1.68 ou superior;
- Ter o código do estabelecimento, usuário e senha junto a Ticket Log para configuração do módulo no sistema;
- Módulo Integração Recolha de Notas Ticket Log habilitado na licença do cliente na Intranet;
- Acesso ao link: https://srv1.ticketlog.com.br/ticketlog-servicos/credenciamento
3 Configurações
3.1 Recolha de Notas
Em Configurações > Módulos > Configurações de Frota > Recolha de notashá a nova rotina onde devem ser informados os parâmetros para que a integração seja ativada.
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Essa configuração deverá ser realizada para cada uma das empresas que se deseja ativar a integração. |
Essa tela possui os seguintes campos para preenchimento é possível realizar o cadastro de parcerias de recolha de notas:
Ao selecionar o botar de Adicionar, a tela será exibida para preenchimento das informações:
No campo de Dados Recolha de Nota, serão preenchidas as informações:
- Ativar a integração Ticket Log: Caso selecionado, esse campo ativa a integração para a empresa disposta em Relação de empresas(coluna esquerda ao lado);
- URL: Informar URL desejada;
- Usuário: Usuário do estabelecimento. Essa informação deverá ser fornecida pela própria Ticket Log e é importante solicitá-la previamente;
- Senha: Senha do estabelecimento. Essa informação deverá ser fornecida pela própria Ticket Log e é importante solicitá-la previamente;
- Cód. Estabelecimento: Código do estabelecimento. Essa informação deverá ser fornecida pela própria Ticket Log e é importante solicitá-la previamente;
- Motivo(s) Pagamento: ao clicar no botão Adicionar, será apresentada uma tela onde será possível informar o motivo de movimentação, este que será descrito para cadastramento no passo 3.1.1;
- Envia XML ao finalizar a venda: Com esta opção habilitada, ao realizar finalizar a venda um venda no PDV do AutoSystem com a forma de pagamento Ticket Log e marcando a opção F6 pra emitir a NF-e, o sistema realiza automaticamente a consulta do código de autorização. Além disso, faz a emissão da NF-e e envia o XML para a Ticket Log diretamente pelo PDV.documento no formato XML é enviado;
- Utilizar dados cadastrais do Ticket Logda API: Permite que o sistema busque informações do cliente na base Ticket Logda integração;
- Efetuar retentativas de consulta aos dados do cliente: Caso selecionado, o sistema poderá realizar até 4 tentativas de consulta à base do Ticket Log quando houver um retorno negativo.
3.1.1 Motivo de Movimentação
No cadastro das formas de pagamento em Cadastros > Motivos de Movimentação, guia Informações > Outras Informações há também um parâmetro chamado Recolha de Notas, que sinaliza de que esta forma de pagamento permite a recolha de notas para a Ticket Log. Quando a integração estiver ativa, o sistema precisa de um Motivo de Movimentação com esta opção habilitada.
...
O sistema apresentará então o resultado do Upload e atualizará a tela das operações desta venda, registrando como sucesso o envio do XML:
5 Relatórios
Em Financeiro > Relatórios > Controles Fiscais > Recolha de notas é possível gerar um relatório para que sejam apresentadas todas as vendas com esta forma de pagamento e o status de cada operação:
...
Uma vez informados os filtros da tela acima, as informações serão apresentadas no relatório como no exemplo abaixo:
6 Restrições
- No PDV, observar que para alguns estados não é permitida a emissão de NF-e referente a uma NFC-e/CF-e. Nestes casos, cada venda deve emitir somente uma NF-e. A rotina está de acordo, mas é preciso que o cliente parametrize no cadastro ou se atente no momento da venda, habilitando a opção de emitir somente NF-e;
- Emissão direta somente da NF-e no PDV exigirá que o cliente esteja cadastrado. Para clientes não cadastrados, o sistema não apresenta a segunda tela de informações para a nota fiscal e não permite este tipo de operação;
- Rotina implementada somente para a integração com os cartões Ticket Log.