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Foi criado uma nova opção para o botão , com o nome de "Importar arquivo de retorno - SmartPED", que permitirá selecionar o arquivo em txt do pedido gerado. Figura 03 - Importar Arquivo Retorno SmartPED Ao selecionar o arquivo txt de retorno da cotação, este será processado fazendo a validação de seus layouts. Se o arquivo importado for .txt, porém não tenha o layout válido, será exibida a mensagem de informação. Figura 04 - Mensagem Layout Inválido
Se o arquivo importado for .txt, porém no ERP não tenha o fornecedor cadastrado, ao tentar processar o arquivo será exibida uma tela de inconsistências informando ao usuário que aquele fornecedor não está cadastrado, o mesmo vale para produtos não cadastrados, e também para CNPJ de Filial que não vieram no arquivo de retorno e não está compatível com o que consta no menu Configurações > Filiais > Geral. |
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Ao importar o arquivo de retorno, e este for válido será aberta uma nova tela chamada “Resultado de cotação SmartPED”. Figura 05 - Resultado de Cotação Nessa tela será possível pesquisar por número do pedido, fornecedor, ID do produto, Barras, Filial, Grupo do produto e Fabricante. Para as opções de pesquisa existe o botão , com opções para filtrar por:
No botão , poderá utilizar a pesquisa por filial, grupo do produto, fabricante e fornecedor. O botão que tem como função trazer registros em tela em determinado período. Ao fazer a importação serão armazenados os pedidos que foram respondidos, isso é, a quantidade faturada maior que zero, pois quando o pedido é respondido pela a SmartPED já foi faturado pelo fornecedor, isso significa que serão enviados ao estabelecimento, e esse armazenamento refletirá nas telas de "Associação de Pedido x Entrada", "Pedidos pendentes para entrega" e "Associação manual do pedido ao XML" e assim possibilitando a vinculação do pedido feito com a nota recebida na filial. Logo abaixo na grade de “Fornecedores:” serão visíveis sete colunas, que são elas, CNPJ, ID Fornecedor, Fornecedor, Código da Filial Atendida, Filial Atendida, Número do Pedido e Data/Hora. Nessa grade será permitido marcar um ou mais fornecedores por vez, além de poder marcar todos de uma vez, pelos atalhos F5 e F6 e desmarcar todos com o atalho F7. Também será exibido um destaque na grade de Fornecedores, onde mostra os produtos que não foram atendidos pelos fornecedores ou que foram atendidos porém não em sua totalidade, isso é que tenham quantidade de corte maior que zero. Figura 06 - Alerta Produto Faltante A segunda grade de Produtos funciona de maneira reativa à grade de “Fornecedores:”, isso é, a cada fornecedor marcado ou selecionado, essa grade apresenta os produtos que foram atendidos por aquele fornecedor, de acordo com as informações que estão contidas no arquivo de retorno em txt importado, fazendo o cruzamento de dados do que está contido no arquivo de retorno com as informações que estão no cadastro de produtos. Nessa grade existem onze colunas, que são elas: código do produto, barras, descrição, grupo, fabricante, quantidade pedido, quantidade faturada, ultima data entrada, último preço entrada, preço compra e atendido em mais de um fornecedor. |
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