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Índice
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Image Modified O que é a ferramenta? 

Neste manual você encontrará o passo a passo para consultar Relatórios de Comissões. Como cada loja possuiu uma regra para o pagamento de comissões não existem relatórios fixos no SetaERP, ou seja, para obter relatórios de comissões será necessário solicitar a criação de um ou relatório personalizado, de acordo com a regra de negócio utilizada. 

Image Modified Manual de uso da ferramenta

Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta

Como configurar as permissões de acesso

 Para que o usuário tenha acesso aos Relatórios de Comissões, é necessário que o grupo em que ele está vinculado esteja com o checkbox (caixa de seleção) de permissão de acesso para Vendas - Comissões marcada, para realizar esta operação é necessário acessar o SetaERP no Módulo Retaguarda, ir até o Menu Configurações e clicar na opção Permissões de Acesso

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Acessar: Acesso a tela dos relatórios de comissões.

Funcionalidade

 Os relatórios de comissões pode ser consultados ao acessar o SetaERP no Módulo Retaguarda, ir até o Menu Relatórios e clicar na opção Comissões.  

Como o SetaERP não possui relatórios padrões para comissões, todos os relatórios dessa aba iniciarão com letras, pois são customizados, ou seja, desenvolvidos de acordo com a necessidade da empresa e disponibilizados na base da empresa. 

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Assim como nos demais relatórios, do lado esquerdo da tela temos as opções dos relatórios, podendo ser:

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    • 1 e 2: caso o relatório possua mais de uma página as setas poderão ser utilizadas para ir para a próxima página e voltar para página anterior;
    • 3 e 4: essas setas irão ir para a última página e voltarão para a primeira;
    • 5: permitirá escolher o número da página que deseja visualizar;
    • 6: nesta opção poderá aumentar ou diminuir o zoom;
    • 7: para sair do relatório bastará pressionar a tecla Esc no teclado ou clicar neste botão;
    • 8: o relatório poderá ser impresso clicando neste botão; 

Menus laterais

1- Visualizar

Ao clicar em Visualizar será aberto uma nova tela que possibilita você ter visões personalizadas do Relatório. Caso queira manter o relatório padrão, clique novamente no botão Visualizar; Caso queira visualizar no seu navegador, clique em Visualizar Web; Caso queira realizar a Impressão, clique em 3-Imprimir; Caso queira tornar esse relatório muito importante clique em '5-Definir como Favorito'; Caso queira personalizar o relatório como por exemplo, escolher coluna, definir agrupamentos (soma, média, maior ou menor valor) clique em 6-Personalizar; Caso queira sair dessa tela, clique em 7-Fechar.

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Há também uma caixa de seleção que ao ser marcada pode desabilitar alternância de cores nas linhas do relatório na visualização web.

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0 – FECHAR, ALT + 0 ou ESC: será utilizado para fechar a tela de consulta de relatório.  

Totalizadores

Ascheckboxs (caixas de seleção) do lado esquerdo, são os totalizadores e só poderá ser escolhido um, pois a variável escolhida que totalizará o relatório. Clicando com o botão esquerdo do mouse na checkbox(caixa de seleção) o relatório será agrupado de acordo com a variável escolhida e com o botão direito a variável selecionada ficará sublinhada e o relatório será ordenado por ela. E do lado direito podem ser escolhidos quantos forem necessários para tornar a busca mais assertiva, clicando na lupa para buscar, seta para selecionar ou digitando o filtro desejado nas barras que permitirem esta ação.  

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- Período: agrupará as vendas de acordo com a data em que foram realizadas, devendo ser selecionado a data de início e fim da pesquisa. 

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