Aqui você vai encontrar:
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O que é a ferramenta?
Esse relatório permite visualizar todos os pedidos que foram solicitados pelo usuário e ainda não foi realizado a baixa.
Manual de uso da ferramenta
Abaixo você terá todas as instruções de uso da ferramenta
Como configurar as permissões de acesso
Para configurar as permissões de acesso a essa ferramenta, acesso o módulo Retaguarda > Menu Configurações > Permissões de acesso > encontre o módulo Pedidos de Compras e deixe marcado a caixa de seleção Relatórios.
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Acessar: Acesso a tela de pedidos de compras onde é possível ver detalhadamente um pedido, listar os pedidos existentes, clonar, imprimir a listagem, etiquetas, o pedido, também uma guia de conferência e lançar uma conferência.
Modificar: Permite criar ou alterar um pedido de compras existente.
Excluir: Ao entrar no pedido, habilita a opção de excluir.
Relatórios: Acesso aos relatórios de pedidos de compra(Retaguarda>Relatórios>Pedidos)
Conferência: Acesso às telas de conferência dos pedidos e conferência unificada dos pedidos.
Funcionalidade
Assim como nos demais relatórios são apresentadas opções de relatórios completos e resumidos.
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Acesse o módulo de Retaguarda > Relatórios > Pedidos
Na tela de Relatório de Pedidos, o seguinte relatório está disponível:
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- 1 - Produtos a Receber: emite um relatório com as informações do agrupador (é o campo definido na tela de filtros Marca, Referência, Cor...), a descrição do produto, além de toda a grade do produto e quantos itens foram pedidos pelo usuário, o total de itens pedidos, a data de previsão e o preço de venda.
Os menus laterais:
Do lado esquerdo da tela temos as opções dos relatórios, podendo ser:
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- Ao clicar em Visualizar será aberto uma nova tela que possibilita você ter visões personalizadas do Relatório.
- Caso queira manter o relatório padrão, clique novamente no botão Visualizar;
- Caso queira visualizar no seu navegador, clique em Visualizar Web;
- Caso queira realizar a Impressão, clique em 3-Imprimir;
- Caso queira tornar esse relatório muito importante clique em 5-Definir como Favorito;
- Caso queira personalizar o relatório como por exemplo, escolher coluna, definir agrupamentos (soma, média, maior ou menor valor) clique em 6-Personalizar;
- Caso queira sair dessa tela, clique em 7-Fechar.
Há também uma caixa de seleção que ao ser marcada pode desabilitar alternância de cores nas linhas do relatório na visualização web.
Na tela de visões personalizadas do Relatório clique em Visualizar para ver o relatório padrão.
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0 – FECHAR, ALT + 0 ou ESC: será utilizado para fechar a tela de consulta de relatório.
Totalizadores
Os checkboxs do lado, são os totalizadores e só poderá ser escolhido um, pois a variável escolhida que totalizará o relatório. Os Totalizadores disponíveis são: Descrição, Referência, Cor, Marca, Fornecedor, Departamento, Grupo, SubGrupo, Grade, Coleção, Empresa, Data do Pedido, Data de Previsão, Linha
Exemplo: Vamos agrupar por Marca
Resultado