Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

O que é o HUB da Pagar.me?

O HUB é a plataforma de integrações da Pagar.me que torna a sua operação mais automatizada e inteligente. Em poucos cliques você instala um aplicativo e conecta o seu negócio com diferentes serviços já integrados.

...

Para saber mais do HUB Pagar.me, acesse "hub.pagar.me", de modo que você visualizar no aplicativo já em produção! 


...

Como ativar o Pagar.me HUB do Linx Commerce?

Siga as etapas abaixo e aprenda como! 

Configurações Pagar.me:

1. Realizar as configurações conforme documentação da Pagar.me:

Configurações Linx Commerce:

1. Dentro do seu Painel Administrativo (Admin), acesse "Configs" e clique em "Meios de Pagamento".

...

Tudo pronto! Seus consumidores já poderão contar com diversas novas opções de pagamento em sua loja!!  

...

Como ativar Split de Pagamento no Pagar.me HUB do Linx Commerce?

Primeiramente, é importante entender que está funcionalidade só está disponível para clientes OMNI Commerce ou MarketPlace In, por serem os cenários exclusivos para criação de multi recebimento via Pagar.me - HUB ou qualquer outro meio de pagamento Linx Commerce. 

Para ter certeza se este recurso está disponível para você, acesse seu Painel Administrativo (Admin) e clique em "Configs" e clique em "Configurações gerais".

Já dentro das "Configurações do sistema", acesse o menu "Sistema" e busque pelo menu "Split de pagamento" (se o mesmo não estiver disponível, você não possui soluções de OMNI Commerce ou MarketPlace In ativas):

Image Added


Agora que você já validou se o recurso está disponível para você, siga as etapas abaixo e aprenda como configurá-lo! 


1. Dentro do seu Painel Administrativo (Admin), clique em "Configurações do sistema", acesse o menu "Sistema" e busque pelo menu "Split de pagamento" e clique em "Ativo" no bloco "Split de Pagamento" e após isso defina e, "Meio de pagamento" que você configurou para o "Pagar.me - HUB":

Image Added

Em "Taxa do meio de pagamento" você poderá definir se deseja repassá-la ou não.

2. Uma vez que ativo o recurso de Split de Pagamento, acesse seu meio de pagamento Pargar.me - HUB já configurado e vá até a aba "Split de Pagamento" e preencha o "ID do recebedor principal (recipient) na Pagarme".

Image Added

O ID do recebedor deve ser localizado internamente em sua conta Pagar.me junto as suas chaves de acesso e outras informações pessoais. 

3. Agora você aprenderá a configurar no OMNI Commerce a conta de recebimento do seller. Basta que acesse em "Backoffice" e clique em "Estoques".

Acesse o estoque que deseja cadastras e vá até a aba "Pagamento", marque a opção "Utiliza split de pagamento" e você poderá preencher os dados da conta que vai receber o pagamento.

Ao concluir esta etapa, poderá clicar em salvar e verá a conta de recebimento devidamente preenchida desta maneira: 

Image Added

Se preferir, você pode clicar para limpar as configurações, deletando os dados da conta que foram configurados, ou você pode clicar em editar os dados bancários, para editar os dados que você inseriu caso queira inserir novos dados bancários para recebimento.

4. Por fim, você aprenderá a configurar no Marketplace IN o split de pagamentos, bastando clicar em "Configurações do sistema" no menu superior, acessar o menu "Sistema" e buscar pelo menu "Marketplace IN".

Dentro do mesmo edite o bloco nomeado como "Pagamento no marketplace" e em "Meio de Pagamento" defina o provider criado (na imagem abaixo escolhemos o provider "Pagar.me - HUB (Teste)", meio de pagamento criado para testar a ativação). Clique em "Salvar" e pronto, configurado!

Image Added

...

Para eventuais dúvidas, nosso suporte estará 100% a disposição para lhe auxiliar tanto no processo de configuração quanto as dúvidas que surgirem durante a utilização da nova funcionalidade.