Painel |
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title | Índice |
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Introdução
Painel |
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title | Introdução |
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A partir de agora, você aprenderá a realizar a configuração através da plataforma para a integração com a CRM Bônus. Para isso, deverá seguir os seguintes passo a passo. logo abaixo, dividido por tópicos cada parte das configurações. |
1 Criando meio de pagamento
Painel |
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title | 1 Criando meio de pagamento Cartão fidelidade |
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Para a realização da integração, você deverá criar um meio de pagamento do tipo "Cartão fidelidade", este qual é responsável pela integração com a CRM Bônus. 1.1 Criando pagamento com cartão fidelidade Painel |
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title | 1.1 Criando pagamento com cartão fidelidade |
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| I - Acesse Configs > Meios de pagamento e clique em "Adicionar meio de pagamento":
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II - Procure por "Pagamento com cartão fidelidade" e então, "Próximo passo"
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2 Dados gerais
Painel |
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title | 2 Dados gerais |
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Após criação do meio de pagamento, Iremos realizar as configurações iniciais de identificação do mesmo. 2.1 Fornecedor do serviço Painel |
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title | 2.1 Fornecedor do serviço |
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| I - Em fornecedor do serviço, na aba de dados gerais, teremos os primeiros dados a preencher e compreender: Image Modified
A - Identificado: Identifica qual o tipo do meio de pagamento, neste caso "loyaltycard", e é o identificador apresentado na layer. Identificado de integração. B - Tipo: Assim como o item "A", apresenta qual o tipo do meio de pagamento, utilizado para identificar também na plataforma. C - Nome: É o nome configurável a escolha do lojista. Neste caso, recomendamos colocar como "CRM Bônus". Caso o lojista possui mais de um canal, pode ser: "CRM Bônus - loja A", "CRM Bônus - Loja B". D - Status: Ativa ou desativa o meio de pagamento. |
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3 Restrições
Painel |
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title | 3 Restrições |
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3.1 Configurando restrições Painel |
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title | 3.1 Configurando restrições |
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| Nesta aba, é possível configurar restrições de produtos que podem ou não ser elegíveis para receber o cashback (opcional). 3.2 Restrições Painel |
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title | 3.2 Restrições |
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A Produtos permitidos para este meio de pagamento: Configuração que cria ou atrela uma lista de produtos que serão permitidos para receber o cashback. Caso não haja, todos os produto serão permitidos (com ressalva se houverem produtos atrelados ao item B). B Produtos que não podem ser pagos com este meio de pagamento: Configuração que cria ou atrela uma lista de produtos que serão permitidos para receber o cashback. Esta listagem tem maior prioridade do que a do item A, ou seja, se houver produto atrelado na listagem do item A e B, será respeitado a do item B. C Restrições: Restringe a produtos, onde não permite pagar taxas e fretes, encima do cashback.
Nota |
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| Ao preencher uma lista no item B, e o cliente adicionar um item que pode contemplar cashback + um item que não contempla, a aplicação do CRM Bônus não será disponível. |
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4. Painel de integrações Painel |
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title | 4 Painel integração |
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| 4.1 Configurando integração Painel |
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title | 4.1 Configurando integração |
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| Neste painel, será permitido a configuração da integração com parceiro, de forma simples e ágil. Importante atentar-se aos itens abaixo; Image Modified
A Provedor: Visto que estamos utilizando um meio de pagamento do tipo "Cartão de fidelidade", possuímos outros Provedores. Para a integração com o parceiro, deverá ser selecionado "CRM Bônus". B Modo de integração: Define se será utilizado o ambiente de testes (Sandbox) ou Produção, da CRM Bônus. Não será necessário nenhuma alteração de URL, ficando somente a seleção do ambiente C Label de exibição: Trata-se do nome que será apresentado no easycheckout. ** D Timeout: Por default, seu valor é 30000 E Identificador da loja: Dado fornecidos pelo parceiro. ID que identificará qual o canal será atrelado a configuração F Código da empresa: Dado fornecido pelo parceiro. ID único de identificação da loja.
Dica |
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| Lojista, se você tiver mais de uma loja virtual/marca configurada, em que suas lojas não represente-se de forma "canônica", deverá configurar um cartão fidelidade para cada loja e ser atrelada em seus respectivos contratos de canais.
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4.2 Realizando a parametrização |
5 Obrigatoriedade do telefone Painel |
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title | 5 Obrigatoriedade do telefone |
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| O número de telefone é um dos dados mais importantes para a integração com a CRM Bônus. Para assegurar que todos os clientes sejam cadastrados corretamente, sugerimos a instalação de um template que verifica a existência desse dado no cadastro do cliente. No momento da finalização do pedido, o sistema realizará essa verificação automaticamente. Se o número de telefone não estiver cadastrado, o cliente será solicitado a adicioná-lo. 5.1 Localizando o template Painel |
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title | 5.1 Localizando o template |
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| O template fica localizado nas pastas base dos ambientes, para isso, acesse: I - Aparência → Gerenciador de Arquivos: Image Modified
II - Acessar as pastas Base → Templates → Modais → cadastro.incompleto.checkout.template Image Modified
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5.2 Instalando o template Painel |
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title | 5.2 Instalando o template |
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| Após localizar o template que realiza a validação, será necessário parametriza-lo dentro do template do EasyCheckout. Para isso, você precisará localizar o tema que sua loja está utilizando dentro do gerenciador de arquivos. No exemplo abaixo, estamos utilizando o tema base: I - Aparência → Gerenciador de arquivos: Image Modified
II - Localize as pastas: Base → Templates → masters → EasyCheckoutStep: Image Modified
III - Acessando a pasta EasyCheckoutStep, irá identificar o arquivo "SinglePage.template", e dentro deste arquivo, será realizado a chamada do template cadastro.incompleto.checkout.template Image Modified
Nota |
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| <body class="single-page {{ PageInfo.RouteClass }} {{ PageInfo.BodyClass }}"> {% placeholder 'content' %} {% include includes/PageFooter.template with FileSearcher:Master %} {% include ~/custom/content/themes/base/templates/modais/cadastro.incompleto.checkout.template %} <style> |
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