Versões comparadas

Chave

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  • A formatação mudou.

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  • A versão mínima exigida da Automação Ipiranga 3.3.1.103;
  • Módulo Jet Oil Não Fiscal liberado na intranet;
  • Integração Sinapse Ipiranga;
  • Linx Jet Oil não fiscal;
  • Produtos Jet Oil devidamente vinculados com produtos padrão Ipiranga;

Informações
titleInformações

O aplicativo distribuidora.exe realizará uma sincronia a cada 4 horas o envio de (3 vezes ao dia) dos produtos Jet Oil que foram atualizados ou adicionados na Automação, é necessário que os produtos estejam cadastrados e vinculados na guia distribuidora, para assim realizar a sincronização através do distribuidora.exe.


Aviso
titleAtenção

Jet Oil não realiza venda de produtos livres, todos necessitam estar vinculados na guia Distribuidora.


3 Configurações


Aviso
titleImportante

Vale ressaltar que não é necessário realizar configurações, porém conforme citado no item 2 o módulo Jet Oil Não Fiscal e Automação Ipiranga necessitam estar habilitados no Intranet. Caso não tenha habilitado, entrar em contato com o suporte técnico.

4 Atendimento

Todo atendimento é iniciado e finalizado no tablet, ao realizar a conferência e finalizar os itens, será exibido na tela a mensagem "finalizado". A Integração Sinapse é responsável pelo envio das informações e do atendimento para o AutoSystem.

Para validação do tipo de negócio do caixa, é necessário acessar o Gerencial > Configurações > Parâmetros > Caixas Pontos de Venda, o mesmo necessita estar configurado como Pista.


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5 Fluxo de Pagamento - Automação 

Ao abrir o aplicativo no tablet, o usuário VIP pode cadastrar a placa do carro e todas as informações inseridas serão obtidas através do Indicar.


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Na inicialização do módulo Caixa, ficará disponível um botão com o título "JetOil Não Fiscal" neste, é possível acompanhar os atendimentos realizados. 

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Após o atendimento realizado pelo tablet, o sistema realizará de forma automática a importação para a Automação Ipiranga. Para isso, o VIP acionará o botão JetOil Não Fiscal, desta forma ele será direcionado para uma tela onde pode poderá executar ações no atendimento, a tela exibirá em um modo de pré-venda, conforme imagem.

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Aviso
titleImportante

Para cancelamento do atendimento será necessário informar um motivo para o mesmo, após as informações inseridas, o atendimento será finalizado de modo efetivo, sem que seja possível reverter a ação e na próxima vez que for consultado a placa, não aparecerá em tela.

4.1 Funcionalidades 

4.1.1 Botão Buscar

5.1 Finalização de Venda - Com Vendedor

No módulo Gerencial > Configurações > Parâmetros > Empresa - guia Configurações, será possível habilitar a inclusão do vendedor ao registrar uma venda através da flag "Exigir que seja informado o vendedor ao registrar uma venda".


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No momento da venda, a tela será exibida para preenchimento das informações e comissionamento, conforme abaixo:


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5.2 Finalização de Venda - Sem Vendedor

Caso a venda seja finalizada sem a flag "Exigir que seja informado o vendedor ao registrar uma venda" selecionada, o sistema então não exibirá a tela de vendedor e a finalização será realizada, conforme abaixo:


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5.3 Checklist de Itens no Tablet

No término do atendimento, uma mensagem será exibida no tablet para a conferência e checklist das informações.


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Na tela do Caixa será exibida uma tela de pré-venda Selecionar a opção Buscar ou F8, será possível informar os dados de atendimento.

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Após as informações inseridas, tendo um atendimento localizado ou pendente, será exibido na caixa de listagem as informações de Placa, Status, Data e Valor.

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6 Forma de Pagamento

O pagamento poderá ser realizado através de qualquer forma de pagamento disponibilizado pelo estabelecimento, Crédito, Débito, Pix ou fidelidade como por exemplo Abastece Aí.



7 Relatório

O sistema disponibiliza de uma opção de relatório onde será possível visualizar os comissionamentos por vendedor. Através do módulo Gerencial > Financeiro > Relatórios > Comissão para funcionários.

Image AddedNa tela Parâmetros temos os campos:

  • Funcionário: informar funcionário;
  • Conta: informar conta;
  • Grupo produto: informar grupo de produto;
  • Subgrupo: informar subgrupo;
  • Produto: informar produto;
  • Emissão: selecionar o período e turno;
  • Pagamento: selecionar período pagamento;

Nas opções temos as flags:

  • Modo: selecionar modo de relatório, sendo analítico ou sintético;
  • Agrupar: selecionar modo de agrupamento;
  • Ordenar: selecionar modo de ordenação;
  • Considerar: selecionar o modo de consideração para o relatório;
  • Exibir: selecionar modo de exibição;
  • Desconsiderar: selecionar as desconsiderações de preferência.

Após os campos e opções selecionados, será possível visualizar o relatório.

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8 Vídeo Explicativo

Confira abaixo um vídeo explicativo com as informações descritas acima:


Conector de Widget
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